Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Entre fofocas e intrigas

Aviso aos bonitos e bonitas que sempre jogam meu nome e dos colegas nos grupos de Facebook e WhatsApp: alguém de vocês sempre solta algo e de um jeito ou de outro, chega até mim.


Minha dica é: quer falar mal? Fala à vontade. Se quiser, eu falo junto. Não tenho vergonha de fazer autocrítica, aliás, recomendo a todos.

Agora, se me difamar e/ou queimar minha reputação, o bicho pega.

Nesta página, não trabalho com indiretas. Só com diretas mesmo.

Já disse que nem todo autista é bonzinho, né? 😈

Dica para os anjinhos e neurotípicos: Arranjem hobbies e outros hiperfocos, ocupem a cabeça com outras coisas que não sejam só esse mundinho de intrigas do autismo.

Um grande filósofo pós-moderno, Benstein Oliveira disse que a fofoca viaja à velocidade da luz e que ela vem de todos cantos e cores do autismo. Nem WhatsApp eu uso, mas as conversas de lá sempre chegam aqui. Por que será, gente?

Formado em Harvard na arte das fofocas chegarem até mim. Parece que sou ímã para embuste.

Leia também:
Autism…

Novidade: Além Do Tempo e Mais Um Dia – Lu Piras

A L&PM Editores (parceira do Blog do Ben Oliveira) enviou para alguns blogueiros literários cópias dos livros que serão publicados durante o mês de agosto. O livro Além Do Tempo e Mais Um Dia, da Lu Piras, foi o que recebi para poder ler e resenhar para os leitores do blog! A obra é voltada para o público jovem adulto (Young-adult) e traz uma história de amor e superação de Benjamin González Delamy, um rapaz que teve poliomelite na infância e está disposto a transformar sua vida e deixar a cadeira de rodas para trás.


Já comecei a ler o livro Além Do Tempo e Mais Um Dia, mas enquanto não tem resenha aqui no blog, confira informações da sinopse e da autora:

Até onde é possível desafiar os próprios limites?

Benjamin González Delamy teve poliomielite aos três anos. A doença paralisou suas pernas e o obrigou a passar a maior parte da infância preso a uma cadeira de rodas. Porém, ele tem a sorte de contar com uma família amorosa, que o apoia e o incentiva a não se resignar e a nunca desistir. Na escola, conta com a amizade de Angelina, uma doce menina que cuida dele e o protege. 

Aos doze anos, cansado de depender dos outros e do olhar de piedade das pessoas, convence os pais e os médicos de que a amputação é sua melhor chance de poder levar uma vida autônoma: a cirurgia o habilitaria a usar próteses, e seu grande sonho é ser um velocista profissional e participar das olimpíadas. Benjamin sabe que a decisão pela amputação é apenas o primeiro passo de uma longa caminhada repleta de desafios, tanto para o corpo como para a mente.

Ao lado de Angelina, sua amiga de infância e primeiro amor, ele se sente capaz de tudo. Mas o destino lhe pregará outra peça, colocando-se no caminho dos dois. Sem Angelina, será ele capaz de lutar pelo seu sonho? Até onde vai sua determinação? E seu amor por Angelina?

Uma encantadora história sobre superação, resistência, coragem e esforços sobre-humanos – e sobre um amor além do tempo.

Sobre a autora – Lu Piras é autora da série de fantasia Equinócio (2012) e dos romances A última nota (em parceria com Felipe Colbert, 2012) e Um herói para ela (2014). Participa dos projetos Entre Linhas e Letras, de incentivo à leitura em escolas públicas e particulares, e do Lit Girls, que busca aproximar autoras e leitores. Conheça o site oficial da autora: http://www.lupiras.com/

Assim que for publicado, o livro Além do tempo e mais um dia estará disponível no site da L&PM Editores e de suas livrarias parceiras (Livraria Cultura, Saraiva, Livraria da Folha, Travessa, Amazon e demais lojas virtuais).

O livro já está cadastrado na maior rede social para leitores do Brasil – Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/516612ED523487 

Curta a página do livro Além Do Tempo E Mais Um Dia no Facebook e fique por dentro das novidades sobre a publicação do romance jovem-adulto: https://www.facebook.com/alemdotempoemaisumdia

Comentários

Mais lidas da semana