Pular para o conteúdo principal

Destaques

Happy Old Year: Filme explora a linha tênue entre o desapego e a nostalgia

O filme tailandês Happy Old Year , de 2019, nos faz pensar sobre as relações que construímos com as coisas que guardamos ao longo da vida. Com direção e roteiro de Nawapol Thamrongrattanarit, a obra está disponível na Netflix. Chutimon Chuengcharoensukying interpreta Jean, uma mulher que deseja fazer um escritório em sua casa, mas se dá conta de que há uma pilha de objetos inutilizados pela casa. Interessada e inspirada pelo minimalismo, se dependesse só dela, ela colocaria tudo em sacos de lixo e jogaria fora, o que ela descreve como buracos negros, porém, à medida que ela coloca o seu plano em ação, Jean percebe que não será tão fácil como imaginava. Com a resistência da família a mudar, Jean encara de frente sua missão, doa em quem doer. O que deveria ser fácil e prático para ela, cuja necessidade é vista até mesmo como egoísmo, acaba se desdobrando em várias situações, fases e etapas conforme ela mergulha nas histórias, memórias e emoções que estão vinculadas aos objetos, especialm

Novidade: Além Do Tempo e Mais Um Dia – Lu Piras

A L&PM Editores (parceira do Blog do Ben Oliveira) enviou para alguns blogueiros literários cópias dos livros que serão publicados durante o mês de agosto. O livro Além Do Tempo e Mais Um Dia, da Lu Piras, foi o que recebi para poder ler e resenhar para os leitores do blog! A obra é voltada para o público jovem adulto (Young-adult) e traz uma história de amor e superação de Benjamin González Delamy, um rapaz que teve poliomelite na infância e está disposto a transformar sua vida e deixar a cadeira de rodas para trás.


Já comecei a ler o livro Além Do Tempo e Mais Um Dia, mas enquanto não tem resenha aqui no blog, confira informações da sinopse e da autora:

Até onde é possível desafiar os próprios limites?

Benjamin González Delamy teve poliomielite aos três anos. A doença paralisou suas pernas e o obrigou a passar a maior parte da infância preso a uma cadeira de rodas. Porém, ele tem a sorte de contar com uma família amorosa, que o apoia e o incentiva a não se resignar e a nunca desistir. Na escola, conta com a amizade de Angelina, uma doce menina que cuida dele e o protege. 

Aos doze anos, cansado de depender dos outros e do olhar de piedade das pessoas, convence os pais e os médicos de que a amputação é sua melhor chance de poder levar uma vida autônoma: a cirurgia o habilitaria a usar próteses, e seu grande sonho é ser um velocista profissional e participar das olimpíadas. Benjamin sabe que a decisão pela amputação é apenas o primeiro passo de uma longa caminhada repleta de desafios, tanto para o corpo como para a mente.

Ao lado de Angelina, sua amiga de infância e primeiro amor, ele se sente capaz de tudo. Mas o destino lhe pregará outra peça, colocando-se no caminho dos dois. Sem Angelina, será ele capaz de lutar pelo seu sonho? Até onde vai sua determinação? E seu amor por Angelina?

Uma encantadora história sobre superação, resistência, coragem e esforços sobre-humanos – e sobre um amor além do tempo.

Sobre a autora – Lu Piras é autora da série de fantasia Equinócio (2012) e dos romances A última nota (em parceria com Felipe Colbert, 2012) e Um herói para ela (2014). Participa dos projetos Entre Linhas e Letras, de incentivo à leitura em escolas públicas e particulares, e do Lit Girls, que busca aproximar autoras e leitores. Conheça o site oficial da autora: http://www.lupiras.com/

Assim que for publicado, o livro Além do tempo e mais um dia estará disponível no site da L&PM Editores e de suas livrarias parceiras (Livraria Cultura, Saraiva, Livraria da Folha, Travessa, Amazon e demais lojas virtuais).

O livro já está cadastrado na maior rede social para leitores do Brasil – Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/516612ED523487 

Curta a página do livro Além Do Tempo E Mais Um Dia no Facebook e fique por dentro das novidades sobre a publicação do romance jovem-adulto: https://www.facebook.com/alemdotempoemaisumdia

Comentários

Mais lidas da semana