Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pediatras recomendam que pais leiam livros para bebês e crianças

A leitura de livros é recomendada desde os primeiros anos de vida. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os pais devem ler para as crianças, tanto para desenvolver a afetividade quanto para estímulo cerebral.


Compre livros infantis:https://amzn.to/2T36xL7

Em entrevista ao Portal Clickbebê, a neuropediatra Liubiana Arantes Araújo comentou que nessa fase da vida é importante estimular as crianças através da leitura e mostrar como uma atividade prazerosa, ajudando com o desenvolvimento do cérebro e facilitando o aprendizado.

Assista ao vídeo:



"Receitar livros" é uma prática recomendada pela Academia Norte-Americana de Pediatras e pela Sociedade Brasileira de Pediatras. No Brasil, a prática conta com o apoio do Itaú Socialque tem um projeto de incentivo à leitura para a criança e já distribuiu mais de 51 milhões de livros impressos, entre eles milhares de obras em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual.

De acordo com informações da Sociedade Brasil…

Novidade: Além Do Tempo e Mais Um Dia – Lu Piras

A L&PM Editores (parceira do Blog do Ben Oliveira) enviou para alguns blogueiros literários cópias dos livros que serão publicados durante o mês de agosto. O livro Além Do Tempo e Mais Um Dia, da Lu Piras, foi o que recebi para poder ler e resenhar para os leitores do blog! A obra é voltada para o público jovem adulto (Young-adult) e traz uma história de amor e superação de Benjamin González Delamy, um rapaz que teve poliomelite na infância e está disposto a transformar sua vida e deixar a cadeira de rodas para trás.


Já comecei a ler o livro Além Do Tempo e Mais Um Dia, mas enquanto não tem resenha aqui no blog, confira informações da sinopse e da autora:

Até onde é possível desafiar os próprios limites?

Benjamin González Delamy teve poliomielite aos três anos. A doença paralisou suas pernas e o obrigou a passar a maior parte da infância preso a uma cadeira de rodas. Porém, ele tem a sorte de contar com uma família amorosa, que o apoia e o incentiva a não se resignar e a nunca desistir. Na escola, conta com a amizade de Angelina, uma doce menina que cuida dele e o protege. 

Aos doze anos, cansado de depender dos outros e do olhar de piedade das pessoas, convence os pais e os médicos de que a amputação é sua melhor chance de poder levar uma vida autônoma: a cirurgia o habilitaria a usar próteses, e seu grande sonho é ser um velocista profissional e participar das olimpíadas. Benjamin sabe que a decisão pela amputação é apenas o primeiro passo de uma longa caminhada repleta de desafios, tanto para o corpo como para a mente.

Ao lado de Angelina, sua amiga de infância e primeiro amor, ele se sente capaz de tudo. Mas o destino lhe pregará outra peça, colocando-se no caminho dos dois. Sem Angelina, será ele capaz de lutar pelo seu sonho? Até onde vai sua determinação? E seu amor por Angelina?

Uma encantadora história sobre superação, resistência, coragem e esforços sobre-humanos – e sobre um amor além do tempo.

Sobre a autora – Lu Piras é autora da série de fantasia Equinócio (2012) e dos romances A última nota (em parceria com Felipe Colbert, 2012) e Um herói para ela (2014). Participa dos projetos Entre Linhas e Letras, de incentivo à leitura em escolas públicas e particulares, e do Lit Girls, que busca aproximar autoras e leitores. Conheça o site oficial da autora: http://www.lupiras.com/

Assim que for publicado, o livro Além do tempo e mais um dia estará disponível no site da L&PM Editores e de suas livrarias parceiras (Livraria Cultura, Saraiva, Livraria da Folha, Travessa, Amazon e demais lojas virtuais).

O livro já está cadastrado na maior rede social para leitores do Brasil – Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/516612ED523487 

Curta a página do livro Além Do Tempo E Mais Um Dia no Facebook e fique por dentro das novidades sobre a publicação do romance jovem-adulto: https://www.facebook.com/alemdotempoemaisumdia

Comentários

Mais lidas da semana