Dezembro chegou e com ele veio a vontade de escrever novos capítulos de sua história. Estava disposto a deixar outubro e novembro para trás, tentar se focar no momento presente e se deixar perder nas novas linhas que se formavam. Era verdade que deixar os capítulos anteriores para trás não era uma tarefa fácil, mas precisava seguir em frente, sempre se movimentando em direção aos seus sonhos. Tentava não criar expectativas sobre que tipos de histórias iria escrever, o papel em branco que antes o paralisava, agora servia como um convite para deixar novas palavras surgirem. Escrevia pra quê, afinal de contas? Para se lembrar? Para esquecer? Para colocar para fora? Para simplesmente praticar o ato de escrever? Não havia uma resposta certa ou errada. Escrevia porque era sua paixão fazer isso e enquanto continuasse respirando, pretendia continuar escrevendo. Escrever capítulos novos poderia ser uma atividade interessante. Diferente do que muitos pensam, nem todos escritores deixam tudo plan...
Romance policial Eu Vejo Kate será lançado em São Paulo
Para quem estava ansioso pelo lançamento do romance policial Eu Vejo Kate, a Editora Empíreo divulgou esta semana a data. O evento acontece no dia 13 de outubro, a partir das 19h, na FNAC, localizada na Avenida Paulista (entre as estações de metrô Trianon-SP e Brigadeiro), em São Paulo (SP).
O livro da autora Claudia Lemes conta a história de uma escritora com problemas emocionais, um detetive em crise e um serial-killer morto por injeção letal. Desde 2014, a obra de ficção tem se destacado nas redes sociais, fruto de uma pesquisa de mais de dez anos da escritora para construir os personagens e desenvolver a narrativa.
“Eu vi Kate, eu vi Nathan, eu vi Ryan. Eu vi a mim mesma em cada página deste livro, me emocionei, me assustei, me surpreendi. Claudia Lemes estreia com este romance impecável, nos brindando com a profundidade de seu conhecimento sobre a alma humana e criminologia, em uma associação envolvente e perturbadora . Me deixou sem fôlego. É uma ficção mais do que real. Bem-vindo ao universo dos serial killers na palavra escrita".
Eu vejo Kate – O despertar um serial killer é uma obra policial que oferece um insight brutal e verossímil sobre a mente de assassinos em série e as pessoas que dedicam suas vidas a compreendê-los. O livro abandona mitos hollywoodianos e não suaviza por um segundo a narrativa dos pensamentos violentos e sexuais que cercam a mente humana.
A história contada do ponto de vista do serial killer morto, da escritora, e do profiler do FBI, revela peças de um quebra cabeça que quando completo, assombrará o leitor por noites e mais noites.
Sinopse: A HISTÓRIA RECOMEÇA
Há um ano, Blessfield, uma pacata cidade do interior da Flórida, enterrou 12 mulheres vítimas do violento e cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado, condenado e morto. Mas antes que as feridas da cidade pudessem cicatrizar, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Usando o mesmo método que seu antecessor. E ele tem uma obsessão: ela
ALVO NA MIRA
Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo.
SERIAL KILLER X SERIAL KILLER
Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador.
CAÇADOR DE MONSTROS
Um agente especial do FBI que tem a capacidade de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas toda sua experiência será colocada à prova na busca pelo serial killer que não deixa pistas. Expert em Bardel, e envolvido com Kate, o detetive com um passado sombrio se vê mais uma vez numa investigação que pode terminar de forma trágica.
Sobre a autora – Natural de Santos (SP), Cláudia Lemes cresceu no Rio de Janeiro, na Califórnia (EUA) e no Cairo (Egito). Teve a oportunidade de conhecer dezenas de países em quatro continentes e foi essa vida cheia de aventuras, a responsável por seu fascínio pela história, mente e comportamento humano.
Cláudia começou a escrever aos 13 anos de idade. Seus primeiros leitores foram suas amigas. Desde então vem amadurecendo sua mão literária e produzindo cada vez mais, sempre movida pela paixão de dar vida às pessoas que vivem em sua mente.
Interativa e apaixonante, Cláudia investiu em si mesmo nas mídias sociais. Divulga suas obras com uma disciplina militar. E foi essa dedicação que ela a levou até a Empíreo, com quem assinou contrato em 2015. Foi a união de uma editora que deseja dar espaço às vozes que destoam do tradicional com a uma autora que tem a originalidade correndo nas veias.
Hoje, Cláudia vive em sua terra natal ao lado do marido e de seus dois filhos. Um terceiro chega, agora, em 2015. Conheça mais sobre a autora, Claudia Lemes: https://www.facebook.com/claudia.s.lemes
Sobre a editora – A partir do latim Empyreus, uma adaptação do grego antigo, “dentro ou sobre o fogo (pyr)”, Empíreo é o mais alto dos céus, o local reservado para as divindades e para a perfeição. Com a missão de publicar literatura de qualidade e rica em cultura, a editora publica desde livros de literatura, quadrinhos, música até fantasia, biografia e obras de outros gêneros. Visite o site da Editora Empíreo para mais informações: http://editoraempireo.com.br/.
*Com informações da Editora Empíreo / parceira do Blog do Ben Oliveira
Fui ver esse post só agora, que pena. Estou interessado no livro e adoraria ter ido no lançamento, ainda mais sendo num local onde passo direto. Mas mesmo assim vou comprar o livro, pois está sendo muito bem recomendado.
Fui ver esse post só agora, que pena. Estou interessado no livro e adoraria ter ido no lançamento, ainda mais sendo num local onde passo direto. Mas mesmo assim vou comprar o livro, pois está sendo muito bem recomendado.
ResponderExcluirQue pena, Ronaldo! Parece ser o tipo de livro que nós adoramos: thrillers :D
ExcluirFico feliz que se interesse.
Abraços. Obrigado pela visita!