Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Romance policial Eu Vejo Kate será lançado em São Paulo

Para quem estava ansioso pelo lançamento do romance policial Eu Vejo Kate, a Editora Empíreo divulgou esta semana a data. O evento acontece no dia 13 de outubro, a partir das 19h, na FNAC, localizada na Avenida Paulista (entre as estações de metrô Trianon-SP e Brigadeiro), em São Paulo (SP).


O livro da autora Claudia Lemes conta a história de uma escritora com problemas emocionais, um detetive em crise e um serial-killer morto por injeção letal. Desde 2014, a obra de ficção tem se destacado nas redes sociais, fruto de uma pesquisa de mais de dez anos da escritora para construir os personagens e desenvolver a narrativa.

Vai participar do lançamento? Confirme sua presença no evento: https://www.facebook.com/events/1661468164110898/

Confira a opinião da criminóloga e escritora Ilana Casoy sobre Eu Vejo Kate:


“Eu vi Kate, eu vi Nathan, eu vi Ryan. Eu vi a mim mesma em cada página deste livro, me emocionei, me assustei, me surpreendi. Claudia Lemes estreia com este romance impecável, nos brindando com a profundidade de seu conhecimento sobre a alma humana e criminologia, em uma associação envolvente e perturbadora . Me deixou sem fôlego. É uma ficção mais do que real. Bem-vindo ao universo dos serial killers na palavra escrita".

Eu vejo Kate – O despertar um serial killer é uma obra policial que oferece um insight brutal e verossímil sobre a mente de assassinos em série e as pessoas que dedicam suas vidas a compreendê-los. O livro abandona mitos hollywoodianos e não suaviza por um segundo a narrativa dos pensamentos violentos e sexuais que cercam a mente humana.

A história contada do ponto de vista do serial killer morto, da escritora, e do profiler do FBI, revela peças de um quebra cabeça que quando completo, assombrará o leitor por noites e mais noites.


Sinopse: 

A HISTÓRIA RECOMEÇA 

Há um ano, Blessfield, uma pacata cidade do interior da Flórida, enterrou 12 mulheres vítimas do violento e cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado, condenado e morto. Mas antes que as feridas da cidade pudessem cicatrizar, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Usando o mesmo método que seu antecessor. E ele tem uma obsessão: ela

ALVO NA MIRA 

Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo.

SERIAL KILLER X SERIAL KILLER 

Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador.

CAÇADOR DE MONSTROS 

Um agente especial do FBI que tem a capacidade de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas toda sua experiência será colocada à prova na busca pelo serial killer que não deixa pistas. Expert em Bardel, e envolvido com Kate, o detetive com um passado sombrio se vê mais uma vez numa investigação que pode terminar de forma trágica.

Curta a página do livro Eu Vejo Kate no Facebook

Sobre a autora – Natural de Santos (SP), Cláudia Lemes cresceu no Rio de Janeiro, na Califórnia (EUA) e no Cairo (Egito). Teve a oportunidade de conhecer dezenas de países em quatro continentes e foi essa vida cheia de aventuras, a responsável por seu fascínio pela história, mente e comportamento humano.

Cláudia começou a escrever aos 13 anos de idade. Seus primeiros leitores foram suas amigas. Desde então vem amadurecendo sua mão literária e produzindo cada vez mais, sempre movida pela paixão de dar vida às pessoas que vivem em sua mente.

Interativa e apaixonante, Cláudia investiu em si mesmo nas mídias sociais. Divulga suas obras com uma disciplina militar. E foi essa dedicação que ela a levou até a Empíreo, com quem assinou contrato em 2015. Foi a união de uma editora que deseja dar espaço às vozes que destoam do tradicional com a uma autora que tem a originalidade correndo nas veias.

Hoje, Cláudia vive em sua terra natal ao lado do marido e de seus dois filhos. Um terceiro chega, agora, em 2015. Conheça mais sobre a autora, Claudia Lemes: https://www.facebook.com/claudia.s.lemes

Sobre a editora – A partir do latim Empyreus, uma adaptação do grego antigo, “dentro ou sobre o fogo (pyr)”, Empíreo é o mais alto dos céus, o local reservado para as divindades e para a perfeição. Com a missão de publicar literatura de qualidade e rica em cultura, a editora publica desde livros de literatura, quadrinhos, música até fantasia, biografia e obras de outros gêneros. Visite o site da Editora Empíreo para mais informações: http://editoraempireo.com.br/.

*Com informações da Editora Empíreo / parceira do Blog do Ben Oliveira

Comentários

  1. Fui ver esse post só agora, que pena. Estou interessado no livro e adoraria ter ido no lançamento, ainda mais sendo num local onde passo direto. Mas mesmo assim vou comprar o livro, pois está sendo muito bem recomendado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Ronaldo! Parece ser o tipo de livro que nós adoramos: thrillers :D
      Fico feliz que se interesse.
      Abraços. Obrigado pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana