Pular para o conteúdo principal

Destaques

Escrevendo Novos Capítulos

Dezembro chegou e com ele veio a vontade de escrever novos capítulos de sua história. Estava disposto a deixar outubro e novembro para trás, tentar se focar no momento presente e se deixar perder nas novas linhas que se formavam. Era verdade que deixar os capítulos anteriores para trás não era uma tarefa fácil, mas precisava seguir em frente, sempre se movimentando em direção aos seus sonhos. Tentava não criar expectativas sobre que tipos de histórias iria escrever, o papel em branco que antes o paralisava, agora servia como um convite para deixar novas palavras surgirem. Escrevia pra quê, afinal de contas? Para se lembrar? Para esquecer? Para colocar para fora? Para simplesmente praticar o ato de escrever? Não havia uma resposta certa ou errada. Escrevia porque era sua paixão fazer isso e enquanto continuasse respirando, pretendia continuar escrevendo. Escrever capítulos novos poderia ser uma atividade interessante. Diferente do que muitos pensam, nem todos escritores deixam tudo plan...

Correio: Livros para ler em 2016

Então, seu amigo vai se mudar de cidade e você prestativo vai lá e pede para ajudá-lo com uma situação: levar menos coisas... E depois de mudar de casa, vi o quanto é terrível levar todos livros, organizar na estante e tudo mais, um processo bem cansativo. E este amigo acabou se desapegando de algumas obras e me deu. Ah, devido ao número de livros sobre a minha mesa, creio que eles entrarão na minha lista de leituras de 2016. Confira quais livros ganhei e mais informações:



Se Eu Ficar (Gayle Forman, Editora Novo Conceito) – A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Tigres em Dia Vermelho (Liza Klaussmann, Editora Intrínseca) – A Segunda Guerra Mundial acaba de chegar ao fim e as primas Nick e Helena irão se separar pela primeira vez. Helena está de mudança para Hollywood, onde um novo casamento a espera, enquanto Nick embarca rumo à Flórida para se juntar ao marido, Hughes, um jovem oficial que voltou de Londres. Para as duas, que cresceram passando os verões em Tiger House, a gloriosa propriedade da família na ilha de Martha's Vineyard, aproveitando os dias quentes e as noites regadas a gim, o mundo parece cheio de possibilidades.

Em pouco tempo, porém, Nick e Helena percebem que a realidade não corresponde a seus sonhos, e, com o passar dos anos, as viagens para Tiger House assumem uma nova complexidade. À beira da década de 1960, a filha de Nick, Daisy, e o filho de Helena, Ed, fazem uma descoberta sinistra, que rouba a aura de felicidade da ilha e lança os corações da família às sombras.

Magnificamente narrado a partir de cinco perspectivas, 'Tigres Em Dia Vermelho' é uma estreia inesquecível. Um romance repleto de traição, paixão e violência, escondidos sob uma fachada de polidez e riqueza. Um suspense familiar com um desfecho surpreendente.

Feita de Fumaça e Osso (Laini Taylor, Editora Intrínseca) – Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.

Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo.
E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.

O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.

Ruas Estranhas (George R. R. Martin, Leya Brasil) – Ruas estranhas é uma coleção de 16 histórias fantásticas urbanas onde os editores George R. R. Martin e Gardner Dozois reúnem grandes nomes da literatura como Charlaine Harris da série True Blood, Conn Iggulden, Glen Cook, Patricia Briggs, Diana Gabaldon e outros autores de destaque. Nessas histórias nascidas da imaginação de escritores vencedores dos prêmios mais importantes do gênero, eles exploram mundos de vampiros sedutores, lobisomens assustadores, espíritos que ajudam humanos a solucionar mistérios, demônios, zumbis e outras criaturas que habitam nossos pesadelos.

Cuidado! O perigo está ao final de cada esquina.

***

Dos livros que ganhei, o único que eu já havia lido era o Se Eu Ficar, mas li a obra da Gayle Forman em inglês, If I Stay. Como sou curioso e gosto de ver um pouco do que se perde durante as traduções, quero ler por puro prazer, mesmo já sabendo a história.

Para quem está com saudade das resenhas de livros e entrevistas aqui no blog, estou organizando um cronograma para dezembro e janeiro. Muitas coisas aconteceram em novembro e muitos parceiros reapareceram por coincidência no mesmo mês, então, preciso analisar a ordem de leitura, resenha e divulgações. Agradeço a todos que têm visitado o blog, comentado e compartilhado! ;-)

E você, já leu algum desses? Qual recomendaria para eu começar a ler em 2016?

Comentários

Mais lidas da semana