Pular para o conteúdo principal

Destaques

Âncora

Ancorar é encontrar um espaço seguro mesmo diante do caos. É ouvir uma música e se permitir encontrar paz, mesmo quando as coisas estão fora de controle. É pensar na sua pessoa favorita e sentir as emoções reguladas. É saber que você pode confiar em quem conversa o dia inteiro. É confiar que mesmo diante da ambiguidade, ele vai honrar a promessa que fizeram. É ressignificar o que antes poderia ser visto como algo preocupante e aceitar que era mais do que seus diagnósticos. Era saber que não havia melhor pessoa que o entendesse nos últimos tempos. Era brincar com as linhas e nossas indefinições. Era saber que de tanto ensaiar situações de possíveis crises, que ele saberia notar se algo estivesse diferente. Cada um dos seus sinais. Escrevia para lembrar e também para esquecer. Escrevia para lembrar dos ciclos fechados e agradecer o que estava aberto. Era entender o quanto estava sufocado e que, às vezes, um olhar certo bastava. Escrevia para aceitar que as coisas poderiam mudar. Que em u...

Correio: Livros para ler em 2016

Então, seu amigo vai se mudar de cidade e você prestativo vai lá e pede para ajudá-lo com uma situação: levar menos coisas... E depois de mudar de casa, vi o quanto é terrível levar todos livros, organizar na estante e tudo mais, um processo bem cansativo. E este amigo acabou se desapegando de algumas obras e me deu. Ah, devido ao número de livros sobre a minha mesa, creio que eles entrarão na minha lista de leituras de 2016. Confira quais livros ganhei e mais informações:



Se Eu Ficar (Gayle Forman, Editora Novo Conceito) – A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Tigres em Dia Vermelho (Liza Klaussmann, Editora Intrínseca) – A Segunda Guerra Mundial acaba de chegar ao fim e as primas Nick e Helena irão se separar pela primeira vez. Helena está de mudança para Hollywood, onde um novo casamento a espera, enquanto Nick embarca rumo à Flórida para se juntar ao marido, Hughes, um jovem oficial que voltou de Londres. Para as duas, que cresceram passando os verões em Tiger House, a gloriosa propriedade da família na ilha de Martha's Vineyard, aproveitando os dias quentes e as noites regadas a gim, o mundo parece cheio de possibilidades.

Em pouco tempo, porém, Nick e Helena percebem que a realidade não corresponde a seus sonhos, e, com o passar dos anos, as viagens para Tiger House assumem uma nova complexidade. À beira da década de 1960, a filha de Nick, Daisy, e o filho de Helena, Ed, fazem uma descoberta sinistra, que rouba a aura de felicidade da ilha e lança os corações da família às sombras.

Magnificamente narrado a partir de cinco perspectivas, 'Tigres Em Dia Vermelho' é uma estreia inesquecível. Um romance repleto de traição, paixão e violência, escondidos sob uma fachada de polidez e riqueza. Um suspense familiar com um desfecho surpreendente.

Feita de Fumaça e Osso (Laini Taylor, Editora Intrínseca) – Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.

Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo.
E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.

O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.

Ruas Estranhas (George R. R. Martin, Leya Brasil) – Ruas estranhas é uma coleção de 16 histórias fantásticas urbanas onde os editores George R. R. Martin e Gardner Dozois reúnem grandes nomes da literatura como Charlaine Harris da série True Blood, Conn Iggulden, Glen Cook, Patricia Briggs, Diana Gabaldon e outros autores de destaque. Nessas histórias nascidas da imaginação de escritores vencedores dos prêmios mais importantes do gênero, eles exploram mundos de vampiros sedutores, lobisomens assustadores, espíritos que ajudam humanos a solucionar mistérios, demônios, zumbis e outras criaturas que habitam nossos pesadelos.

Cuidado! O perigo está ao final de cada esquina.

***

Dos livros que ganhei, o único que eu já havia lido era o Se Eu Ficar, mas li a obra da Gayle Forman em inglês, If I Stay. Como sou curioso e gosto de ver um pouco do que se perde durante as traduções, quero ler por puro prazer, mesmo já sabendo a história.

Para quem está com saudade das resenhas de livros e entrevistas aqui no blog, estou organizando um cronograma para dezembro e janeiro. Muitas coisas aconteceram em novembro e muitos parceiros reapareceram por coincidência no mesmo mês, então, preciso analisar a ordem de leitura, resenha e divulgações. Agradeço a todos que têm visitado o blog, comentado e compartilhado! ;-)

E você, já leu algum desses? Qual recomendaria para eu começar a ler em 2016?

Mais lidas da semana