Pular para o conteúdo principal

Destaques

Agendas descartadas

Agendas descartadas são algo novo para mim. Eu costumava guardar, ler e reler, tentar entender meus padrões de comportamento, mas chegou o dia em que decidi colocar um fim nelas, exausto de relembrar histórias de pessoas que não existiam mais. Foi arrancando página atrás de página, não sem antes ler, como uma tola tentativa de guardar na memória. A verdade era que quando mudávamos, o que antes fazia sentido, de repente perde o sentido. Fui deixando para trás dias que não queria relembrar. Fui me distanciando dos dias entediantes. Fui aceitando que já havia vivido tempo demais no passado e precisava encarar o momento presente. À primeira vista, sentia uma sensação de que iria me arrepender. Mas aprendi ao abrir mão das velhas agendas que mesmo se tivesse algum padrão de comportamento, as coisas poderiam ser bem diferentes. Talvez abrir mão das velhas agendas seja parte da aceitação radical. Talvez seja saudável parar de procurar respostas no passado e se focar no presente. A verdade era...

Wattpad: Fragmentário – coletânea de crônicas, rabiscos e fragmentos

Para quem estava com saudade dos meus rabiscos aqui no blog, voltei a publicar minhas crônicas. Os textos também já estão disponíveis no Wattpad, em Fragmentário! Este ano foi marcado por muitas mudanças na minha vida e decidi tirar alguns textos que estavam engavetados.


Os textos não foram publicados em uma ordem cronológica, mas por terem relação com todas as transformações pelas quais eu passei este ano e ao longo da vida, dá para notar o diálogo entre eles, suas convergências e divergências.

“Quando foi a última vez em que você escreveu um texto prazeroso? Quando foi a última vez em que você sorriu? Eu queria. Mas a morte do querer, às vezes, se faz necessária. Se as coisas simplesmente acontecessem como deveriam acontecer, quem sabe tudo não se resolveria sozinho. Eu, no presente, agora e aqui. Não quero pensar em ontem nem em amanhã. Só quero me sentir em paz” – Ben Oliveira, em Ilusionar

Fragmentário brinca com as linhas entre os contos e as crônicas. Ficção? Realidade? Sonhos? Delírios? Rabiscos ingênuos, mentiras, invenções. Como captar momentos efêmeros? Textos sobre se deixar despedaçar, mas também sobre se reconstruir. Segure o Dente-de-leão e sopre o mais forte que puder. Não olhe para trás.

“Não dê ouvidos às minhas mentiras. Tudo o que aqui já escrevi nada mais são do que ilusões criadas para te enganar. A verdade é que se eu escrevesse que nunca te amei, você usaria seu canto hipnótico e daria um jeito de fazer as palavras se voltarem contra mim. As palavras, aquelas traidoras. Sempre me deixando na mão quando eu mais preciso, com suas ambivalências e limitações – como nós dois, não é mesmo?” – Ben Oliveira, em Amor Nômade

Ficou interessado? Dá uma passadinha lá no Wattpad! 



"Seguro suas mãos e o quarto começa a tremer. Nossos mundos estão prestes a colidir, mais uma vez. Duas luas brilham no céu, nossos corpos se fundem como um mosaico. Podia ser um sonho, podia ser uma fantasia, mas abro os olhos e você está ali. A imagem congela. O fim é só o começo" – Ben Oliveira, em Olhos Labirínticos

Em breve mais novidades sobre minha escrita, sobre o blog e sobre minha vida. Não tem como separar, né? Obrigado a todos que têm visitado aqui. Especialmente, os comentários de leitores que me motivam a continuar seguindo em frente! ;-)

Mais lidas da semana