Pular para o conteúdo principal

Destaques

Não desistir

Era desafiador tentar mudar os hábitos diariamente, mas encontrava conforto na ideia de que estava tentando e ainda não havia desistido, não importava quantas vezes tivesse falhado nos últimos dias. Sabia que o suficiente era o suficiente e precisava mudar. Quantas vezes havia contemplado a ideia de pôr em prática, mas continuava adiando para depois. Pois bem, o depois finalmente havia chegado e estava tentando se conectar mais com o momento presente, curtir as pequenas mudanças até perceber que elas ajudaria com as grandes mudanças. Após falhar em algumas tentativas é normal sentir vergonha. Mas o desejo de continuar tentando é sinal de que ainda há esperança. Livre das pressões externas, só tinha que lidar com as pressões da própria mente, com o corpo sentindo falta da nicotina e tentando convencê-lo a comprar cigarro, mesmo quando já havia parado. Parado mesmo? Até quando? Esta era uma resposta que ele não tinha. Mas que sabia que continuaria tentando, mesmo com pequenos avanço atrá...

Wattpad: Fragmentário – coletânea de crônicas, rabiscos e fragmentos

Para quem estava com saudade dos meus rabiscos aqui no blog, voltei a publicar minhas crônicas. Os textos também já estão disponíveis no Wattpad, em Fragmentário! Este ano foi marcado por muitas mudanças na minha vida e decidi tirar alguns textos que estavam engavetados.


Os textos não foram publicados em uma ordem cronológica, mas por terem relação com todas as transformações pelas quais eu passei este ano e ao longo da vida, dá para notar o diálogo entre eles, suas convergências e divergências.

“Quando foi a última vez em que você escreveu um texto prazeroso? Quando foi a última vez em que você sorriu? Eu queria. Mas a morte do querer, às vezes, se faz necessária. Se as coisas simplesmente acontecessem como deveriam acontecer, quem sabe tudo não se resolveria sozinho. Eu, no presente, agora e aqui. Não quero pensar em ontem nem em amanhã. Só quero me sentir em paz” – Ben Oliveira, em Ilusionar

Fragmentário brinca com as linhas entre os contos e as crônicas. Ficção? Realidade? Sonhos? Delírios? Rabiscos ingênuos, mentiras, invenções. Como captar momentos efêmeros? Textos sobre se deixar despedaçar, mas também sobre se reconstruir. Segure o Dente-de-leão e sopre o mais forte que puder. Não olhe para trás.

“Não dê ouvidos às minhas mentiras. Tudo o que aqui já escrevi nada mais são do que ilusões criadas para te enganar. A verdade é que se eu escrevesse que nunca te amei, você usaria seu canto hipnótico e daria um jeito de fazer as palavras se voltarem contra mim. As palavras, aquelas traidoras. Sempre me deixando na mão quando eu mais preciso, com suas ambivalências e limitações – como nós dois, não é mesmo?” – Ben Oliveira, em Amor Nômade

Ficou interessado? Dá uma passadinha lá no Wattpad! 



"Seguro suas mãos e o quarto começa a tremer. Nossos mundos estão prestes a colidir, mais uma vez. Duas luas brilham no céu, nossos corpos se fundem como um mosaico. Podia ser um sonho, podia ser uma fantasia, mas abro os olhos e você está ali. A imagem congela. O fim é só o começo" – Ben Oliveira, em Olhos Labirínticos

Em breve mais novidades sobre minha escrita, sobre o blog e sobre minha vida. Não tem como separar, né? Obrigado a todos que têm visitado aqui. Especialmente, os comentários de leitores que me motivam a continuar seguindo em frente! ;-)

Mais lidas da semana