Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Muito Prazer: Editora seleciona escritores e ilustradores para participar de livro coletivo

Neste mês de fevereiro a Editora Empíreo está apostando em mais um projeto coletivo. Escritores e ilustradores poderão enviar seus trabalhos com o tema Sexo e os materiais selecionados pela equipe editorial farão parte do livro. É a terceira vez que a editora se aventura pelo terreno do financiamento coletivo (crowdfunding). Conheça mais sobre a proposta do livro Muito Prazer – Um Livro Colaborativo Sobre Sexo:

Livro Colaborativo Sexo Prazer Amor Editora Empíreo

O livro contará com um total de 40 histórias e 20 ilustrações selecionadas entre os artistas do Brasil, sendo uma oportunidade para quem deseja mostrar seu trabalho. Segundo a Editora Empíreo, não importa se as narrativas são de ficção ou baseadas em fatos reais, desde que elas possam ser sentidas na pele. Apesar de o tema ser sexo, não necessariamente significa que a temática será erótica.

“O sexo pode receber vários tratamentos. Ele pode ser erótico sim, mas pode ser um drama, uma comédia ou até uma ficção científica e, claro, um texto de não-ficção, as abordagens são diversas.Vai do talento e criatividade do autor.” – afirma o editor Filipe Larêdo.

A Editora Empíreo ainda contou que os seus livros colaborativos são uma oportunidade de conhecer o talento de novos autores. “Apesar de concorrerem - pois, há uma rigorosa seleção de textos – a disputa é bem menor do que a do mercado editorial. Para se ter uma ideia, uma editora jovem e pequena como a Empíreo recebe em média 150 originais por mês”, comenta.

Criada em 2014, a editora explica que o financiamento coletivo é uma forma de inverter o processo, já que as pessoas que investem no livro em sua pré-venda, são potenciais leitores da obra se ela fosse publicada pela maneira tradicional. Ainda para quem não sabe, um dos diferenciais do Catarse – a plataforma em que o projeto do livro está cadastrado – é a de que se a meta mínima para publicação da antologia não for alcançado, os usuários que investiram o seu dinheiro recebem de volta o valor na íntegra.

Livros Financiamento Coletivo Editora Empíreo

Entre os livros colaborativos publicados pela editora através do financiamento coletivo estão Desnamorados e O Corvo. O primeiro contou com a participação de 62 autores e 17 ilustradores e o segundo, inspirado em um dos poemas mais conhecidos do escritor Edgar Allan Poe, reuniu 60 autores e 15 ilustradores.

No link do projeto no Catarse é possível conferir informações sobre o orçamento, cotas de apoio e recompensas para o leitor. Apoie o projeto: https://www.catarse.me/muitoprazer

Quer arriscar a sorte e enviar o seu texto e/ou ilustração para a equipe e tentar fazer parte dos selecionados para o livro? Visite a página do livro Muito Prazer: www.livromuitoprazer.com.br e acesse a guia 'Envie seu arquivo'. O projeto é voltado para artistas com 18 anos ou mais e os textos não são restritos por gênero literário, desde sejam inspirados em histórias sobre sexo, amor e paixão. 

Para mais informações sobre o novo projeto da editora: (11) 2309-2358 – adriana@editoraempireo.com.br

Curta a página da Editora Empíreo no Facebook: https://www.facebook.com/EditoraEmpireo/

Fique por dentro dos livros colaborativos da Editora Empíreo: https://www.facebook.com/Emp%C3%ADreo-livros-colaborativos-1604903249794350/

Gostou da dica? Vai participar? Comenta aí e compartilhe! 

Quer acompanhar as novidades do blog? Me acompanhe nas redes sociais:

Página do Blog do Ben Oliveira no Facebook: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira/ 





*A Editora Empíreo é uma das parceiras do Blog do Ben Oliveira. 

Comentários

Mais lidas da semana