Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Wattpad: Plataforma de livros online adiciona recursos multimídia

Há alguns meses o Wattpad implementou recursos multimídia para os usuários que quisessem adicionar em suas histórias para torná-las mais interativas e proporcionarem mais entretenimento aos seus leitores. A plataforma em investido cada vez mais para agradar aos autores e leitores e continuar crescendo no gosto de quem gostar de ler livros online.


O Wattpad é usado por escritores amadores e profissionais para compartilhar seus livros de ficção, fan fiction e não ficção e serem lidos gratuitamente por pessoas de diferentes lugares do mundo, seja pelo site ou pelo aplicativo disponível no Google Play (Android), na App Store (iOS) e na Microsoft Store.

"Desde 2006, o Wattpad mudou radicalmente o modo das pessoas descobrirem e compartilharem histórias. Como a primeira plataforma para conectar leitores e escritores em uma escala global, nós estamos ansioso para ver como o lançamento de multimídia vai continuar a empurrar os limites da narrativa..." – Equipe do Wattpad.

Com a possibilidade de o usuário postar imagens, vídeos e gifs dentro de suas histórias, o Wattpad ampliou sua oferta de narrativas: novelas gráficas (graphic novels), diários de viagem, blogs de moda, entre outras formas de contar histórias que têm atraído a atenção não só de novos leitores e autores, como também de empresas, como a Sony Pictures e Coca-Cola e as organizações WE.org e Kiva.


Empresas de animação também estão de olho no Wattpad e disponibilizando histórias em quadrinho, graphic novel e narrativas com cenas animadas para os seus fãs-leitores, como a DC Comics, Nanomyte Studios e ilustradores, como Brian Kesinger (Walt Disney Studios) e Dave Elliott.  

Na postagem disponível no blog oficial do Wattad, é possível conferir mais informações sobre os novos recursos, por exemplo, a história da escritora Jen Wilde que foi convidada pela Sony Pictures a escrever uma fanfiction de zumbi do best-seller After, da escritora Anna Tood, cujo livro fez sucesso na plataforma e posteriormente foi publicado no meio impresso e publicado e traduzido para diferentes idiomas. A iniciativa da empresa de produção e distribuição de filmes foi para promover o lançamento no cinema de Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride, Prejudice and Zombies), adaptação baseada no livro escrito por Seth Grahame-Smith, dirigida por Burr Steers. O livro After + Zombies pode ser lido de graça no Wattpad, em inglês.

Leia o post oficial no blog do Wattpad: Going Beyond Text: Multimedia Powers New Storytelling Experience on Wattpad  

O que achou dos novos recursos no Wattpad? Comente e compartilhe a novidade!

*Com informações do blog oficial do Wattpad

**Ah, recentemente passei a usar mais o Wattpad. Estou postando o meu livro de fantasia jovem lá: Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol. 1). Quem quiser me seguir lá e ficar por dentro das histórias que eu posto, minha conta: https://www.wattpad.com/user/benoliveira

Estou ansioso para usar esses novos recursos em breve, para publicar artes, por exemplo, do universo fictício de magia onde se passa a história dos jovens Jess, Babi, Manu e Leo.

Comentários

  1. Oi Bebê. Viu só, eu vim. Realmente o Wattpad tá dando um show de bola nos demais sites de publicação de histórias. Digo isso porque participo de mais dois: Nyah (que está indo a falência) e Social Spirit (que amo de paixão). Permitir a inserção de Gifs e Imagens faz o site nos proporcionar a oportunidade de incluir mensagens personalizadas ao longo dos textos além de divulgar nossas obras a venda e uma infinidade de coisas. Só que existem atualizações que espero com mais esperança, por exemplo, a inserção da categoria LGBT/GLS (categoria que escrevo) já que que a literatura BoyLove é uma das mais procuradas. [Vem pro lado colorido da força wattpad]. Espero também que coloquem a opção de links, porque não tem como você colocar atalho para nada e isso é ruim para fazermos indicações de outras histórias, videos, musicas. Bom, mas devagar chegamos lá. Beijinhos e um abraço forte até sair sangue do nariz.

    A P Wilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angeli Pietro!
      Muito grato por sua visita. Acredito que o seu comentário só vem a ajudar a esclarecer mais sobre o assunto para leitores e autores do Wattpad ou até mesmo pessoas que ainda não conhecem a plataforma de leitura. Obrigado por compartilhar sua experiência com o Watpad \o/
      Sinta-se abraçado!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana