Pular para o conteúdo principal

Destaques

Terminar de processar as emoções

Processar as emoções era muito mais importante do que fingir que algo não aconteceu. Era reconhecer os próprios erros e acertos e se permitir sentir as coisas boas e ruins. Era tentador fingir que nada aconteceu. Mas também era imaturo, também era um sinal de que havia se desconectado do real e emoções não processadas voltariam de um jeito mais cedo ou mais tarde. Foi reconhecendo os dias bons, mas acima de tudo, sentindo os ruins. Foi deixando tudo para trás, consciente de que não havia mais nada para revisitar, não havia pontas soltas. Então, de tanto sentir tristeza, dúvida e medo, havia sentido intensamente as emoções de forma que elas já não cabiam mais dentro de si. Ia se despedindo das emoções negativas, das emoções positivas, e abrindo as portas para novas emoções chegarem. Tudo o que sabia era que ficar em negação não era a resposta que buscava. Os dias pareciam que nunca iam chegar ao fim, mas finalmente se sentia livre do fantasma do outro.

Wattpad: Plataforma de livros online adiciona recursos multimídia

Há alguns meses o Wattpad implementou recursos multimídia para os usuários que quisessem adicionar em suas histórias para torná-las mais interativas e proporcionarem mais entretenimento aos seus leitores. A plataforma em investido cada vez mais para agradar aos autores e leitores e continuar crescendo no gosto de quem gostar de ler livros online.


O Wattpad é usado por escritores amadores e profissionais para compartilhar seus livros de ficção, fan fiction e não ficção e serem lidos gratuitamente por pessoas de diferentes lugares do mundo, seja pelo site ou pelo aplicativo disponível no Google Play (Android), na App Store (iOS) e na Microsoft Store.

"Desde 2006, o Wattpad mudou radicalmente o modo das pessoas descobrirem e compartilharem histórias. Como a primeira plataforma para conectar leitores e escritores em uma escala global, nós estamos ansioso para ver como o lançamento de multimídia vai continuar a empurrar os limites da narrativa..." – Equipe do Wattpad.

Com a possibilidade de o usuário postar imagens, vídeos e gifs dentro de suas histórias, o Wattpad ampliou sua oferta de narrativas: novelas gráficas (graphic novels), diários de viagem, blogs de moda, entre outras formas de contar histórias que têm atraído a atenção não só de novos leitores e autores, como também de empresas, como a Sony Pictures e Coca-Cola e as organizações WE.org e Kiva.


Empresas de animação também estão de olho no Wattpad e disponibilizando histórias em quadrinho, graphic novel e narrativas com cenas animadas para os seus fãs-leitores, como a DC Comics, Nanomyte Studios e ilustradores, como Brian Kesinger (Walt Disney Studios) e Dave Elliott.  

Na postagem disponível no blog oficial do Wattad, é possível conferir mais informações sobre os novos recursos, por exemplo, a história da escritora Jen Wilde que foi convidada pela Sony Pictures a escrever uma fanfiction de zumbi do best-seller After, da escritora Anna Tood, cujo livro fez sucesso na plataforma e posteriormente foi publicado no meio impresso e publicado e traduzido para diferentes idiomas. A iniciativa da empresa de produção e distribuição de filmes foi para promover o lançamento no cinema de Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride, Prejudice and Zombies), adaptação baseada no livro escrito por Seth Grahame-Smith, dirigida por Burr Steers. O livro After + Zombies pode ser lido de graça no Wattpad, em inglês.

Leia o post oficial no blog do Wattpad: Going Beyond Text: Multimedia Powers New Storytelling Experience on Wattpad  

O que achou dos novos recursos no Wattpad? Comente e compartilhe a novidade!

*Com informações do blog oficial do Wattpad

**Ah, recentemente passei a usar mais o Wattpad. Estou postando o meu livro de fantasia jovem lá: Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol. 1). Quem quiser me seguir lá e ficar por dentro das histórias que eu posto, minha conta: https://www.wattpad.com/user/benoliveira

Estou ansioso para usar esses novos recursos em breve, para publicar artes, por exemplo, do universo fictício de magia onde se passa a história dos jovens Jess, Babi, Manu e Leo.

Mais lidas da semana