Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Trilhas de Silêncio: Conheça o romance de Evelyn Postali

Trilhas de Silêncio é o título do romance da escritora Evelyn E. Postali, de 322 páginas, lançado em 2015. A obra literária pode ser encontrada no formato impresso no Clube de Autores e em ebook na Amazon Brasil. Em breve o livro vai ser lido e resenhado para os leitores do blog e também vai rolar uma entrevista com a autora. Continue acompanhando e fique por dentro!


“Talvez porque as distâncias estejam dentro de nós, não conseguimos entender o verdadeiro sentido da proximidade de almas, do existir. Muitas vezes, não conseguimos entender que é impossível sermos sós. Nosso coração é uma casa que não pode ficar vazia.”Evelyn Postali

Confira a sinopse do livro Trilhas de Silêncio:


Israel Morelli é um jovem porto-alegrense, estudante de jornalismo e amante de fotografia, que empreende uma jornada em busca da identidade desconhecida e a descoberta dos segredos guardados por sua mãe, Ana.  É determinado na procura da história de seu pai, Dario, e na descoberta de seus relacionamentos e na morte prematura. É impetuoso, impulsivo, e abusa de sua juventude no relacionamento com Vicente, o único tio, o qual não se constrange em demonstrar que não o quer em sua casa, uma propriedade na beira do rio do Inferno, no interior de Lagoa Bela.

“Histórias comuns não existem porque nenhuma, de verdade, pode ser, assim considerada. Contar uma história não é senão contar um pedaço de nós, já que as palavras vivificam os fatos, em especial, se fizemos parte total ou parcial deles.”

A história contada através dos olhos de Israel é mesclada por passagens da vida de Vicente que, assim como Israel, mergulha em sentimentos ímpares enquanto a verdade sobre o passado vem à tona. Israel conquista o afeto de Vicente aos poucos e arremessa suas vidas em movimentos espirais intensos.

A história tem uma perspectiva psicológica e destaca a dimensão existencial. Israel, que a princípio, mostra-se frágil diante de Vicente, redescobre-se como homem forte, determinado e capaz de vencer os impasses que se interpõem na sua trajetória.

De final surpreendente, esse drama, nos apresenta personagens vivos e reflexivos, capazes de nos conquistar e de nos remeter ao entendimento de nossa própria existência.

Sobre a autora


Evelyn E. Postali nasceu sagitariana em Antônio Prado, uma pequena cidade serrana do interior do Rio Grande do Sul. É professora de arte, ama desenho, fotografia, música e costuma observar pássaros. Não nasceu com ossos pneumáticos, mas espera que isso se resolva um dia. Já plantou algumas árvores, escreveu cartas de amor e tem uma coleção de cactos e suculentas no jardim.

Participou de algumas coletâneas das quais se orgulha: Estranha Bahia (EX! Editora), Monstros/ Seres Mitológicos/ Luz e Escuridão (Editora Buriti) e Ponto Reverso/ Amores (Im)possíveis/ Livre para Voar/ O Segredo da Crisálida v.III (Andross Editora). Passou no concurso Multiversos - quebrando a hegemonia na literatura especulativa. E espera que o volume azul de A Fantástica Literatura Queer, se torne realidade, pois um dos contos da antologia é de sua autoria.

Escreve contos do gênero fantasia, ficção científica, horror, fantasia moderna, ficção, drama, romance, ação e aventura. Escreve poemas sobre vida, amor e morte. É ficwriter dos universos Supernatural, White Collar, H5-0, Torchwood e Plays/Musicals. Contato com a autora: evelynpostali@hotmail.com

Conheça também:


Blog do livro Trilhas de Silêncio

Curta a página do livro Trilhas de Silêncio no Facebook:
https://www.facebook.com/TrilhasDeSilencio/

Ficou interessado no livro? Para comprar o e-book (Amazon Brasil) / Para comprar o livro impresso (Clube de Autores


Quer manter contato com a escritora? Saiba onde encontrá-la nas redes sociais: 


Outros blogs da autora:



Ficou interessado? Comente! Não deixe de acompanhar o blog, para ficar por dentro das resenhas de livros, lançamentos e entrevistas com autores.

Comentários

Mais lidas da semana