Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...
Trilhas de Silêncio: Conheça o romance de Evelyn Postali
Trilhas de Silêncio é o título do romance da escritora Evelyn E. Postali, de 322 páginas, lançado em 2015. A obra literária pode ser encontrada no formato impresso no Clube de Autores e em ebook na Amazon Brasil. Em breve o livro vai ser lido e resenhado para os leitores do blog e também vai rolar uma entrevista com a autora. Continue acompanhando e fique por dentro!
“Talvez porque as distâncias estejam dentro de nós, não conseguimos entender o verdadeiro sentido da proximidade de almas, do existir. Muitas vezes, não conseguimos entender que é impossível sermos sós. Nosso coração é uma casa que não pode ficar vazia.” – Evelyn Postali
Confira a sinopse do livro Trilhas de Silêncio:
Israel Morelli é um jovem porto-alegrense, estudante de jornalismo e amante de fotografia, que empreende uma jornada em busca da identidade desconhecida e a descoberta dos segredos guardados por sua mãe, Ana. É determinado na procura da história de seu pai, Dario, e na descoberta de seus relacionamentos e na morte prematura. É impetuoso, impulsivo, e abusa de sua juventude no relacionamento com Vicente, o único tio, o qual não se constrange em demonstrar que não o quer em sua casa, uma propriedade na beira do rio do Inferno, no interior de Lagoa Bela.
“Histórias comuns não existem porque nenhuma, de verdade, pode ser, assim considerada. Contar uma história não é senão contar um pedaço de nós, já que as palavras vivificam os fatos, em especial, se fizemos parte total ou parcial deles.”
A história contada através dos olhos de Israel é mesclada por passagens da vida de Vicente que, assim como Israel, mergulha em sentimentos ímpares enquanto a verdade sobre o passado vem à tona. Israel conquista o afeto de Vicente aos poucos e arremessa suas vidas em movimentos espirais intensos.
A história tem uma perspectiva psicológica e destaca a dimensão existencial. Israel, que a princípio, mostra-se frágil diante de Vicente, redescobre-se como homem forte, determinado e capaz de vencer os impasses que se interpõem na sua trajetória.
De final surpreendente, esse drama, nos apresenta personagens vivos e reflexivos, capazes de nos conquistar e de nos remeter ao entendimento de nossa própria existência.
Sobre a autora
Evelyn E. Postali nasceu sagitariana em Antônio Prado, uma pequena cidade serrana do interior do Rio Grande do Sul. É professora de arte, ama desenho, fotografia, música e costuma observar pássaros. Não nasceu com ossos pneumáticos, mas espera que isso se resolva um dia. Já plantou algumas árvores, escreveu cartas de amor e tem uma coleção de cactos e suculentas no jardim.
Participou de algumas coletâneas das quais se orgulha: Estranha Bahia (EX! Editora), Monstros/ Seres Mitológicos/ Luz e Escuridão (Editora Buriti) e Ponto Reverso/ Amores (Im)possíveis/ Livre para Voar/ O Segredo da Crisálida v.III (Andross Editora). Passou no concurso Multiversos - quebrando a hegemonia na literatura especulativa. E espera que o volume azul de A Fantástica Literatura Queer, se torne realidade, pois um dos contos da antologia é de sua autoria.
Escreve contos do gênero fantasia, ficção científica, horror, fantasia moderna, ficção, drama, romance, ação e aventura. Escreve poemas sobre vida, amor e morte. É ficwriter dos universos Supernatural, White Collar, H5-0, Torchwood e Plays/Musicals. Contato com a autora: evelynpostali@hotmail.com
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!