Pular para o conteúdo principal

Destaques

Stay Close: Livro do Harlan Coben adaptado para a Netflix traz minissérie com segredos e reviravoltas

Adaptação do livro homônimo escrito pelo Harlan Coben , a minissérie Stay Close (Fique Comigo) é uma ótima indicação para quem está procurando algo para maratonar na Netflix . Com direção de Daniel O'Hara e Lindy Heymann , se você gosta de séries de mistério que exploram os passados e acontecimentos dramáticos dos personagens, sem deixar de lado as cenas de ação, vale a pena conferir. Mudança de identidade e a inútil tentativa de escapar dos fantasmas do passado. Assim como em outras adaptações de histórias do autor, estão presentes elementos repletos de conflitos sociais e ambiente underground, embora o ponto forte seja despertar as emoções, cabe ao telespectador captar as críticas nas entrelinhas e refletir sobre os horrores modernos. Entre segredos e desaparecimentos, o roteiro de Stay Close é intrigante com personagens controversos, que são humanizados conforme suas histórias de vida são apresentadas. Até onde você iria para proteger sua família?  Ao mesmo tempo em que a prota

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada: Livro em pré-venda será lançado em outubro

Harry Potter and the Cursed Child vai ganhar sua versão traduzida para o português. A Editora Rocco liberou a pré-venda desde hoje, 16 de agosto, com previsão de chegada às livrarias do Brasil no dia 31 de outubro. O livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada está sendo vendido em edição de brochura e de capa dura, com 352 páginas e tradução de Anna Vicentini.

O livro traz a edição impressa da peça encenada em Londres Harry Potter and The Cursed Child, uma história original da autora J. K. Rowling, do roteirista Jack Thorne e do diretor John Tiffany.


“Tantos anos após a publicação de Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da série que transformou o mercado editorial mundial e a vida de tantos leitores, é com grande alegria que trazemos para o Brasil a 8ª história de Harry Potter”, anuncia Paulo Rocco.

Confira a sinopse do livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada:


Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.


Sucesso de vendas


No final de julho, as edições norte-americana e britânica de Harry Potter and the Cursed Child entraram para a lista de livros infantojuvenis mais vendidos no Brasil. Segundo informações do PublishNews, a versão da Little Brown vendeu mais de 2.276 exemplares e a versão da Scholastic vendeu mais de 2.106. Além das vendas do livro baseado na peça teatral, a versão nacional de Harry Potter e a Pedra Filosofal, publicada pela Editora Rocco, voltou a entrar para a lista de livros mais vendidos.

A peaça de Harry Potter and the Cursed Child estreou no Reino Unido no dia 30 de julho de 2016 e os ingressos para a apresentação se esgotaram meses antes. Foi o primeiro roteiro oficial de Harry Potter apresentado nos palcos.

Os livros da saga Harry Potter, da autora J. K. Rowling, venderam mais de 450 milhões de cópias pelo mundo e foram traduzidos para 79 idiomas. Ela também é autora do livro Morte Súbita (The Casual Vacancy), um romance publicado em 2012, e da série Cormoran Strike (O Chamado do Cuco, O Bicho da Seda e Vocação Para o Mal), assinada com o pseudônimo de Robert Galbraith, publicada no Brasil pela Editora Rocco. J. K. Rowling escreveu o roteiro do filme Animais Fantásticas e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them), com previsão de lançamento para novembro de 2016 nos cinemas.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada já está em pré-venda na Amazon e nesta terça-feira, 16 de agosto de 2016, entrou para a lista de livros mais vendidos (Top 100 da Amazon Brasil), com a edição de capa dura (1º lugar) e edição de capa comum (2º lugar), além da versão norte-americana (3º lugar).


E você, já garantiu seu exemplar de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada na pré-venda?


Comentários

Mais lidas da semana