Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Reflexão sobre conscientização do autismo

Vez ou outra eu recebo mensagens de pessoas pedindo ajuda sobre como trazer mais conscientização em lugares nos quais pouco se sabe sobre autismo. Nem toda cidade tem especialista em autismo, isso é um fato que todo mundo que já precisou de um, sabe como é. Minha dica é: compre/arrecade livros ATUALIZADOS sobre o assunto e/ou livros de ficção (com personagens autistas) e/ou livros escritos por autistas. Recomendo firmemente a literatura, já que a leitura trabalha a empatia e fica mais fácil dos neurotípicos entenderem como é estar 'na nossa pele', mesmo que por alguns minutos.


Não vai dar livro desatualizado, que é um desserviço. Já tem muita desinformação no Brasil. Eu poderia fazer uma lista sobre todos absurdos que leio, mas não vou.

Enfim, não dá para fugir da leitura. Infelizmente, muitos conteúdos brasileiros estão defasados, outros logo vão estar por causa das alterações do CID11 do Espectro Autista [só entra em vigor em 2022]. Tem muita coisa boa produzida pela comunid…

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada: Livro em pré-venda será lançado em outubro

Harry Potter and the Cursed Child vai ganhar sua versão traduzida para o português. A Editora Rocco liberou a pré-venda desde hoje, 16 de agosto, com previsão de chegada às livrarias do Brasil no dia 31 de outubro. O livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada está sendo vendido em edição de brochura e de capa dura, com 352 páginas e tradução de Anna Vicentini.

O livro traz a edição impressa da peça encenada em Londres Harry Potter and The Cursed Child, uma história original da autora J. K. Rowling, do roteirista Jack Thorne e do diretor John Tiffany.


“Tantos anos após a publicação de Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da série que transformou o mercado editorial mundial e a vida de tantos leitores, é com grande alegria que trazemos para o Brasil a 8ª história de Harry Potter”, anuncia Paulo Rocco.

Confira a sinopse do livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada:


Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.


Sucesso de vendas


No final de julho, as edições norte-americana e britânica de Harry Potter and the Cursed Child entraram para a lista de livros infantojuvenis mais vendidos no Brasil. Segundo informações do PublishNews, a versão da Little Brown vendeu mais de 2.276 exemplares e a versão da Scholastic vendeu mais de 2.106. Além das vendas do livro baseado na peça teatral, a versão nacional de Harry Potter e a Pedra Filosofal, publicada pela Editora Rocco, voltou a entrar para a lista de livros mais vendidos.

A peaça de Harry Potter and the Cursed Child estreou no Reino Unido no dia 30 de julho de 2016 e os ingressos para a apresentação se esgotaram meses antes. Foi o primeiro roteiro oficial de Harry Potter apresentado nos palcos.

Os livros da saga Harry Potter, da autora J. K. Rowling, venderam mais de 450 milhões de cópias pelo mundo e foram traduzidos para 79 idiomas. Ela também é autora do livro Morte Súbita (The Casual Vacancy), um romance publicado em 2012, e da série Cormoran Strike (O Chamado do Cuco, O Bicho da Seda e Vocação Para o Mal), assinada com o pseudônimo de Robert Galbraith, publicada no Brasil pela Editora Rocco. J. K. Rowling escreveu o roteiro do filme Animais Fantásticas e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them), com previsão de lançamento para novembro de 2016 nos cinemas.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada já está em pré-venda na Amazon e nesta terça-feira, 16 de agosto de 2016, entrou para a lista de livros mais vendidos (Top 100 da Amazon Brasil), com a edição de capa dura (1º lugar) e edição de capa comum (2º lugar), além da versão norte-americana (3º lugar).


E você, já garantiu seu exemplar de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada na pré-venda?


Comentários

Mais lidas da semana