Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Correio: Adeus, Promessas – Kristin Halbrook

Recebi hoje o livro Adeus, Promessas (Every Last Promise), da escritora Kristin Halbrook, publicado no Brasil pela Plataforma21, selo jovem da V&R Editoras, em 2016, com tradução de Lavínia Fávero. Ganhei a obra em um sorteio realizado pelo Skoob durante a época da Bienal Internacional do Livro de 2016, ocasião em que a rede social para leitores sorteou mais de 600 livros.

“Um exame importante da devastadora e traiçoeira cultura do estupro.” Kirkus Review


Confira a sinopse do livro Adeus, Promessas:

Um menino está morto. Outro está ferido. E, aparentemente, a culpa é de Kayla.

Ela presenciou algo que não devia. Mas não contou nada para ninguém. Ninguém sabe o que realmente aconteceu naquela noite: o porquê de ela estar dirigindo um carro que caiu numa vala depois da festa de sua melhor amiga; do que viu nas horas que antecederam o acidente, e da promessa que ela fez para sua amiga Bean antes de sair de férias.

Agora, Kayla está voltando para casa para terminar o Ensino Médio. Se ela ficar calada, pode até recuperar a sua antiga vida de volta. Mas, se contar a verdade, corre o risco de perder tudo – e todos – que já amou na vida.



Adeus, promessas é um romance emotivo e provocante sobre uma garota que precisa decidir entre o silêncio ou admitir ter sido testemunha de uma terrível agressão. Uma narrativa que trata dos limites entre o segredo e a mentira em uma sociedade predominantemente machista.

Sobre a autora 


Kristin Halbrook vive em Seattle, onde o céu acinzentado e um bom café tornam as condições de escrita ideais, além da boa companhia do seu marido e de um bando de duendes. Adeus, Promessas é seu segundo romance.

Para quem gosta de ganhar livros em sorteios do Skoob, além de Adeus, Promessas, também já ganhei cortesias dos livros Dama da Meia-Noite: Os Artifícios das Trevas, da Cassandra Clare e Magônia, da Maria Dahvana Headley.

Eu já estou com vontade de ler, mas ainda não tenho ideia de quando vou iniciar a leitura. Tenho tantos livros na minha lista de desejados.

E aí, ficou curioso para ler Adeus, Promessas?

Comentários

  1. Oi, Ben.

    Tudo bem? Lembro desse sortei, eu participei mas não ganhei nada. Mas lembro que você ficou super feliz por ganhar. Sobre o livro achei muito interessante, parece ser uma história e tanto. Vou colocar na minha lista.

    Um grande abraço! Beijinhos 😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele!
      Muito obrigado pela visita. Ganhar livros em sorteios é bom demais.
      Gratidão ♥

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana