Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatísti…

Reflexão: Está tudo bem ser diferente


"Está tudo bem ser diferente! Ao longo da vida somos condicionados a aceitar coisas que não são verdadeiras, nos fazem escolher entre ser uma coisa ou outra. Em um mundo em que 'ser normal' está, muitas vezes, relacionado a ser preconceituoso, extremista e promovedor do ódio ou em que as pessoas desesperadas para se encaixarem entram na onda de querer destruir, proibir ou machucar o que é diferente do que elas pensam, ser considerado estranho é uma benção. Simplesmente agradeça e aceite suas estranhezas"Ben Oliveira 

Comentários