Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Os vampiros de Anne Rice ganharão adaptação fiel para a televisão

Para quem é fã dos livros da Anne Rice, no final de abril de 2017, a autora anunciou que a série As Crônicas Vampires (The Vampire Chronicles) será adaptada para a televisão. Os direitos de adaptação da série de 11 livros, que vendeu mais de 100 milhões de exemplares pelo mundo, foram comprados pela Paramount Television e Anonymous Content.


Segundo informações divulgada na página oficial da Anne Rice no Facebook e no site oficial do filho dela, ela e Christopher Rice serão produtores executivos da série e ele deve participar como roteirista. Para a presidente da Paramount TV, Amy Powell, a série de vampiros criada por Anne Rice é cheia de personagens cativantes, como Lestat, um dos personagens mais originais.

"'As Crônicas Vampirescas', na sua totalidade, não tem apenas um universo fenomenalmente complexo de narração de histórias, tem também um público mundial de leitores cujas conexões com os livros e com a autora são profundas e duradouras. É uma tremenda responsabilidade ajudar a levar os livros à televisão, e estamos entusiasmadas por ter essa oportunidade", afirmou David Kanter, da Anonymous Content.

Anne Nice revelou que está emocionada e que é um sonho se realizando, tanto para ela e para Christopher Rice, quanto para os fãs que estão esperando ver o vampiro Lestat no universo da televisião.

"Nesta época de ouro única da televisão, eu não poderia pedir por uma equipe mais excelente e mais apaixonada para trazer meu amado vampiro querido, Lestat, vivo em uma série da mais alta qualidade" Anne Rice

Em 2009, a escritora publicou um texto em seu site dizendo que adorava filmes, mas que achava irônica que somente duas adaptações foram fieis ao seu trabalho. Entre as duas adaptações recomendadas pela autora estão Entrevista com o Vampiro lançado em 1994, do diretor Neil Jordan, estrelas pelos atores Brad Pitt, Tom Cruise, Kirsten Dunst and Antonio Banderas. cujo roteiro foi adaptado pela própria Anne Rice, e Feast of All Saints, feita pela Showtime em 2001, com roteiro de John Wilder.


Somente no final de 2016, os direitos de adaptação da série As Crônicas Vampires retornaram completamente para Anne Rice. Ela e o filho estão escrevendo o roteiro para a nova série televisiva baseada nas aventuras dos vampiros Lestat, Louis, Armand, Marius e a tribo inteira. A previsão é de que a série comece a ser produzida antes do final de 2017.



O primeiro romance de Anne Rice é Entrevista com o Vampiro (Interiew with the Vampire). No Brasil, o livro foi publicado pela Editora Rocco, com tradução da escritora nacional Clarice Lispector.

"Sempre escrevi sobre pessoas de fora, marginais, aqueles que outros tendem a evitar ou perseguir. E parece que escrevo muito sobre suas interações com os outros como eles e suas lutas para encontrarem uma comunidade própria. O romance sobrenatural é minha maneira favorita de falar sobre minha realidade. Vejo vampiros, bruxas e fantasmas como metáforas para o estrangeiro em cada um de nós, o predador em cada um de nós... o solitário que deve lidar dia a dia com a incerteza cósmica" – Anne Rice (tradução Ben Oliveira)

Nascida e criada em Nova Orleans, Louisiana, Anne Rice passou maior parte da vida dela na Califórnia, mas Nova Orleans é o seu verdadeiro lar e serviu de cenário para a maioria de seus romances. Em 2014, com a publicação de O Príncipe Lestat, Anne voltou a publicar as aventuras de Lestat. O livro estreou e ficou na lista de best-sellers do New York Times durante nove semanas.

Confesso que fiquei bastante animado. Adoro o Lestat, Armand e Claudia. Tenho curiosidade, especialmente por saber que Anne e o filho dela que também é escritor estarão por dentro da produção da série, de forma que ela ficará o mais fiel possível aos livros.

E aí, ficou curioso para a adaptação televisiva de As Crônicas Vampirescas? 

Comentários

Mais lidas da semana