Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Alucinadamente: Novo conto de Ben Oliveira no Wattpad

Publiquei hoje um novo conto meu no Wattpad. Para quem gosta das minhas histórias sombrias, vale a pena se aventurar pela leitura de Alucinadamente. Este conto foi escrito há mais de um ano para um concurso de narrativas curtas.


Confira um trecho do conto Alucinadamente:


Minha cabeça doía. Era como se uma faca entrasse e saísse do meu cérebro sem parar. Eu podia sentir cada movimento. Alguns diriam que era só uma enxaqueca, outros, que eu estava lendo demais, todos concordavam que eu deveria descansar. Tirar algumas horas para respirar, não pensar em nada, não segurar nenhum livro em minhas mãos, controlar a minha obsessão por conhecimento e informação. Tudo aquilo era demais para mim. Não suportaria viver daquela maneira. Preferia morrer a ter que abrir mão da minha dieta diária composta por palavras, pensamentos, opiniões e histórias.

O conto está disponível no Wattpad, aplicativo de histórias gratuitas online e pode ser lido no link a seguir: https://www.wattpad.com/story/117927408-alucinadamente

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad

Gosta de histórias de mentes sombrias? Não deixe de conhecer o livro Social Killers: 

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana