Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia de Conscientização do Autismo: Data batida por causa do Coronavírus

Hoje foi dia de conscientização do autismo. Com tantas preocupações sobre o Coronavírus, a data acabou passando batida. Mas para quem apoia a causa, além de usar o mês inteiro para abordar o assunto, a vida se torna uma constante aula de aceitação.



Sempre disse que nunca vestiria os símbolos que não concordo, por motivos internacionais, mas como disse minha psicóloga uma vez, não posso ficar comparando a realidade de outro país com a nossa (embora seja quase impossível pra mim).

Embora muitos autistas não gostem do quebra-cabeça e do laço (me incluo entre eles), prefiro o símbolo do infinito da Neurodiversidade, cheguei a conclusão que é só um estresse a mais e não adianta explicar para as pessoas.

Tal qual a palavra autista foi ressignificada, talvez seja melhor ressignificar do que ficar dando murro na ponta da faca (acertei a expressão?).

Enfim, só para não passar batido, foto com a camiseta que minha mãe pegou para mim em um evento de autismo em Campo Grande (MS).

Quando ganhei, p…

Alucinadamente: Novo conto de Ben Oliveira no Wattpad

Publiquei hoje um novo conto meu no Wattpad. Para quem gosta das minhas histórias sombrias, vale a pena se aventurar pela leitura de Alucinadamente. Este conto foi escrito há mais de um ano para um concurso de narrativas curtas.


Confira um trecho do conto Alucinadamente:


Minha cabeça doía. Era como se uma faca entrasse e saísse do meu cérebro sem parar. Eu podia sentir cada movimento. Alguns diriam que era só uma enxaqueca, outros, que eu estava lendo demais, todos concordavam que eu deveria descansar. Tirar algumas horas para respirar, não pensar em nada, não segurar nenhum livro em minhas mãos, controlar a minha obsessão por conhecimento e informação. Tudo aquilo era demais para mim. Não suportaria viver daquela maneira. Preferia morrer a ter que abrir mão da minha dieta diária composta por palavras, pensamentos, opiniões e histórias.

O conto está disponível no Wattpad, aplicativo de histórias gratuitas online e pode ser lido no link a seguir: https://www.wattpad.com/story/117927408-alucinadamente

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad

Gosta de histórias de mentes sombrias? Não deixe de conhecer o livro Social Killers: 

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!