Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Responsabilidade e experiência como moderador de grupo

Quando eu fui moderador de um grupo de autismo com milhares de pessoas (mais de 18 mil, se não estou enganado, sem falar as centenas de solicitações em espera), eu removia comentários e posts sobre tratamentos falsos e pessoas tentando promover eventos DUVIDOSOS de autismo (existem muitos).


Não importava se estava escrito nas regras, um post ou outro sempre passava, porque nem todo mundo tinha a mesma compreensão sobre pseudotratamentos e autismo e um dos moderadores sempre liberava.

Todo moderador/administrador tem responsabilidade sobre o que acontece dentro de um grupo, página, blog, que seja.

Eu e a Rivotrip​ chegamos a bater boca com anti-vacinas na madrugada. Fomos os últimos moderadores autistas do grupo. O resto era familiar.

Se no seu grupo passam vários podres e você não está moderando, você pode se sujar junto. É algo que vai além da imagem e credibilidade, especialmente quando se tratam de tratamentos proibidos e perigosos.

Mais consciência e responsabilidade.

Para as pess…

Escrita Maldita: Foto do livro tirada por leitora

Hoje uma das leitoras de Escrita Maldita publicou uma foto do livro no Instagram. Gostei bastante e quis compartilhar aqui com vocês. Gratidão, Ana Paula Macedo (@euanamacedo)! Nos conhecemos quando me aventurei durante alguns meses no curso de Letras da UFMS, em Campo Grande (MS), algum tempo antes da minha mudança para a cidade de Blumenau (SC).


Confira o comentário feito pela Ana Paula Macedo:

Um livro é um sonho que você pode segurar em suas mãos e um presente que você pode abrir quantas vezes quiser! Seu livro está incrível, @benoliveira! Você não imagina o quão feliz fiquei quando o recebi. Saudades de você. Muito sucesso, amigo!

No momento, a versão impressa do livro está esgotada. Ainda sem previsão de quando vai sair a próxima tiragem, mas a versão digital continua disponível para Kindle lá na Amazon. Lembrando que quem não tem o leitor de eBooks, também pode baixar o aplicativo para celulares, tablets e/ou computador. O livro digital Escrita Maldita também faz parte do programa Kindle Unlimited. Então, se você é assinante, aproveite para ler!

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Gosta de literatura sombria? Confira o vídeo mostrando essa nova edição de Frankenstein, da Mary Shelley, publicada pela editora DarkSide Books:

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana