Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Escrita Maldita: Foto do livro tirada por leitora

Hoje uma das leitoras de Escrita Maldita publicou uma foto do livro no Instagram. Gostei bastante e quis compartilhar aqui com vocês. Gratidão, Ana Paula Macedo (@euanamacedo)! Nos conhecemos quando me aventurei durante alguns meses no curso de Letras da UFMS, em Campo Grande (MS), algum tempo antes da minha mudança para a cidade de Blumenau (SC).


Confira o comentário feito pela Ana Paula Macedo:

Um livro é um sonho que você pode segurar em suas mãos e um presente que você pode abrir quantas vezes quiser! Seu livro está incrível, @benoliveira! Você não imagina o quão feliz fiquei quando o recebi. Saudades de você. Muito sucesso, amigo!

No momento, a versão impressa do livro está esgotada. Ainda sem previsão de quando vai sair a próxima tiragem, mas a versão digital continua disponível para Kindle lá na Amazon. Lembrando que quem não tem o leitor de eBooks, também pode baixar o aplicativo para celulares, tablets e/ou computador. O livro digital Escrita Maldita também faz parte do programa Kindle Unlimited. Então, se você é assinante, aproveite para ler!

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Gosta de literatura sombria? Confira o vídeo mostrando essa nova edição de Frankenstein, da Mary Shelley, publicada pela editora DarkSide Books:

Mais lidas da semana