Pular para o conteúdo principal

Destaques

Livro Autismo (Volkmar e Wiesner): Pontos positivos e negativos

Quando se trata do Transtorno do Espectro Autista, as novidades, pesquisas e estudos podem ficar desatualizados de forma bem rápida. Embora a edição publicada no Brasil seja bem recente, em 2019, o livro Autismo, dos autores Fred R. Volkmar e Lisa A. Wiesner, com tradução de Sandra Maria Mallmann da Rosa, publicado pela editora Artmed, poderia ter discutido algumas questões mais atuais e pertinentes sobre as dificuldades sociais enfrentadas por autistas.


Encontre o livro Autismo (Volkmar e Wiesner):https://amzn.to/2UTSN5Y

Conforme havia prometido nas redes sociais e aqui no blog, produziria mais conteúdo com indicações de leitura sobre o espectro autista. O Brasil tem um sério problema de desinformação e muito material desatualizado sobre autismo, isso acaba refletindo no preconceito, estigma, confrontos de opiniões de profissionais da saúde sobre diagnósticos e atrapalhando a vida de autistas e seus familiares, como se precisassem o tempo todo dar explicações se a pessoa é autista mes…

Escrita Maldita no TBR de agosto do Tadeu Ramos

O livro Escrita Maldita está entre os livros que devem ser lidos em agosto do Tadeu Ramos. Para quem não conhece, o Tadeu tem um canal sobre livros no YouTube e foi um dos apoiadores da primeira tiragem da versão impressa do meu livro de terror, que no momento está esgotada. Gratidão!


Vou deixar o vídeo do TBR de Agosto abaixo e já aproveito para deixar como indicação o canal do Tadeu Ramos, entre os canais literários dos últimos tempos que estou sempre acompanhando. Para quem não está acostumado com os termos de booktube, TBR significa To Be Read (Livros a serem lidos).



Além de falar sobre livros, o canal do Tadeu Ramos também fala sobre teatro, filmes e séries. Estou curioso para saber o que o Tadeu vai achar do livro, pois ele não está acostumado a ler livros de terror. Como ele mesmo falou, Escrita Maldita vai ser uma forma dele sair da zona de conforto de leitura, além de apoiar a literatura nacional. Em breve também devo compartilhar outra novidade por aqui!

Para ficar por dentro das novidades do canal, siga o Tadeu nas redes sociais: 

Facebook: https://www.facebook.com/canaltadeuramos/

Instagram: http://instagram.com/tadeu_ramos10/

Twitter: https://twitter.com/tadeu_ramos

Comentários

  1. Muito obrigado pelo post, Ben! =D
    Estou ansioso pra lê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver por aqui! Eu quem agradeço pelo apoio ♥ Faz muita diferença.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana