Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Escrita Maldita: Novos comentários de leitores

Nos últimos dias, os leitores que compraram a versão impressa do livro Escrita Maldita receberam seus exemplares. Alguns erros de revisão desta primeira tiragem que foi pequena devem ser corrigidos na próxima edição, mas estou bem feliz com o feedback dos leitores. Ser autor independente não é fácil. Quem me acompanha pelo blog e pelas redes sociais, sabe que o livro em papel saiu com bastante esforço. Muitos leitores elogiaram o projeto gráfico do livro e fiquei bem feliz, pois fiz tudo sozinho.


Tem sido muito bacana acompanhar as reações dos leitores. Deixo o meu agradecimento à Kimberly Teodoro (@pagina534), estudante de jornalismo que teceu alguns comentários sobre o livro no Instagram Stories. Um agradecimento especial ao Ronaldo Gonçalves, do blog literário Porque Livro Nunca Enguiça, que escreveu uma resenha do livro Escrita Maldita. Ah, não poderia esquecer de agradecer ao Douglas Fonseca, que esteve recentemente no lançamento da coletânea de contos e crônicas, Inconstante, publicado pela Editora Rouxinol, e comentou sobre o meu livro.

Aproveitei minha viagem a Campo Grande (MS), minha antiga cidade, na qual meus pais moram, para me encontrar com a leitora Paloma Ortega, que por coincidência é minha caloura de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Além de ler o Escrita Maldita, ela é uma das leituras entusiastas de O Círculo, que estão ansiosas para a publicação do livro físico do primeiro livro da série de fantasia com temática de bruxaria.

Além do livro física, durante os dias 10 e 14 de julho de 2017, a Amazon Brasil estava com uma promoção e Escrita Maldita estava entre os eBooks com preços especiais. Fica aqui a minha gratidão a quem aproveitou para comprar o livro digital para Kindle, que pode ser lido tanto pelo leitor de eBooks da Amazon ou através do aplicativo para celulares, tablets e/ou computador. Lembrando que o livro também faz parte do programa Kindle Unlimited. No momento em que escrevo este post, levando em conta que o ranking da Amazon é atualizado a cada hora, o livro digital continua entre os 100 livros mais vendidos de terror e de horror.

Confira alguns dos últimos comentários dos leitores de Escrita Maldita:


"Logo que os dois autores se encontram percebe-se que algo de estranho paira no ambiente. Sentimos que há algo de errado, que há uma intenção maliciosa naquela pequena reunião, que a parceria é apenas um pretexto para algo muito mais macabro, mas não dá pra se definir o que é. O autor nos faz procurar pistas nos diálogos ácidos dos protagonistas, nas referências ao passado de cada um, nos pensamentos que eles compartilham conosco. Fiquei impressionado com sua habilidade de usar uma linguagem subliminar, deixando-nos inquietos com as atitudes mais banais dos personagens. Ben tem uma escrita provocativa, não dá pra fingir que não temos nada com aquilo pois ele nos cutuca a todo instante, mexendo com nossa curiosidade, nossa expectativa e, principalmente nossos medos" – Ronaldo Gonçalves, do blog literário Porque Livro Nunca Enguiça

"A história é realmente muito incrível! Me apaixonei pelo livro em muito pouco tempo. A cada reviravolta eu vibrava com os personagens, sentia como se estivesse vivendo o momento junto com eles! Adorei o tema, os personagens, cada reviravolta, cada capítulo, tudo! Um dos melhores livros que já li, sem qualquer tipo de exagero. Não tenho muitas palavras pra descrever, mas é um livro realmente maravilhoso!" – Duda Silva Mendes, leitora de Escrita Maldita

"Eu to completamente extasiada e sem reação. Passei o livro todo achando uma coisa e era outra [...] A história prende você, te machuca e te causa arrepios. Você se envolve sem perceber. Eu amei" – Gabrielle Batista, leitora de Escrita Maldita

“Ben Oliveira merece todo o louvor, tanto pelo seu trabalho em seu blog onde resenha obras literárias (uma iniciativa essencial sobretudo num país de poucos leitores como o Brasil), quanto por seu ofício como escritor. Em seu recente livro, Escrita Maldita, o autor se aprofunda com uma narrativa intrigante ao mesclar suspense e terror em doses certas, enquanto instiga a mente do leitor com inúmeras possibilidades que decorrem do encontro de dois escritores habituados a misturar, tanto em suas vidas como em seus textos, realidade e ficção. Do encontro dessas mentes inquietas e manipuladoras vemos aos poucos diluir, como um devaneio sem fim, a fronteira entre a imaginação e o fosso escuro onde tateia, desesperada, a realidade”  – Ricardo Bellissimo, autor dos livros Negro Amor, Sombras & Nefastos e Sufoco 

Ainda estou viajando, mas assim que voltar para casa devo normalizar o ritmo de postagens no blog e nas redes sociais, além de escrever e publicar novos capítulos de O Livro (segundo livro da série Os Bruxos de São Cipriano), disponível no Wattpad. Antes de sair uma nova tiragem de Escrita Maldita, devo publicar uma pequena tiragem de O Círculo, especialmente para os meus leitores do Wattpad. Estou com várias ideias e projetos, mas quando se é autor independente, o orçamento é um desafio e tanto e ao menos que a tiragem seja bem grande, o preço do livro acaba saindo caro para o autor, além de outros custos, como o de envio. Também estou estudando a possibilidade de brindes e/ou produtos com artes relacionados aos livros.


A vida é muito curta e estamos sempre lutando contra o tempo para fazer tudo o que temos vontade. Obrigado a todos que tiraram um tempo para ler meus livros, histórias ou textos aqui no blog! As leituras, comentários e interações importam, especialmente quando se é escritor independente. A jornada fica menos solitária quando encontramos outras pessoas. É gratificante quando o leitor se conecta com suas histórias e consegue extrair alguma coisa dali. Sempre acreditei na importância da literatura e no poder de transformar vidas, mesmo que por alguns instantes.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Gosta de indicações de leitura? Assista ao último vídeo publicado no meu canal do YouTube:

Comentários

  1. Ben Oliveira merece todo o louvor, tanto pelo seu trabalho em seu blog onde resenha obras literárias (uma iniciativa essencial sobretudo num país de poucos leitores como o Brasil), quanto por seu ofício como escritor.
    Em seu recente livro, Escrita Maldita, o autor se aprofunda com uma narrativa intrigante ao mesclar suspense e terror em doses certas, enquanto instiga a mente do leitor com inúmeras possibilidades que decorrem do encontro de dois escritores habituados a misturar, tanto em suas vidas como em seus textos, realidade e ficção. Do encontro dessas mentes inquietas e manipuladoras vemos aos poucos diluir, como um devaneio sem fim, a fronteira entre a imaginação e o fosso escuro onde tateia, desesperada, a realidade.
    Ricardo Bellissimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, muito bom te ver por aqui! Gratidão pelo comentário ♥ Falei brevemente sobre o Negro Amor esses dias. Você é um dos meus autores nacionais favoritos. É uma honra ser lido por você.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana