Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Profissionais antiéticos envolvidos com tratamentos proibidos e perigosos

Quando lancei uma campanha contra tratamentos sem evidências científicas do autismo, tive pouquíssimo apoio. Isso me ajudou a ver quem é quem, quem coloca as cartas na mesa ou não, quem está/estava com medo.


Infelizmente, além de estarmos abertos às ameaças abertas ou veladas, também existe muito silenciamento; muitas famílias fazendo tratamentos que são proibidos e perigosos e profissionais antiéticos que deveriam ser processados e/ou deveriam perder a licença.

Em vários países, isso já deu processos e prisões, mas no Brasil, nada é como deveria ser. Alguém fica chocado de viver no mundo invertido?

Tem gente que adora brincar com fogo. Gente que difama autistas adultos e quase implora por um processo.

Preciso lembrar que essas coisas são crimes? Ah, não sabia? Agora já sabe.

Uma dica: A verdade demora, mas ela sempre vem. Não é que o Xadrez nos ensina algumas coisas?
Quanto à impunidade e a desinformação, pode ter certeza que vou continuar fazendo minha parte de passar informações de …

Wattpad: Livros de fantasia com temática de bruxaria completam 50 mil leituras

O meu livro de fantasia com temática de bruxaria, O Círculo está prestes a completar 50 mil leituras. Para comemorar, decidi criar uma aesthetic (como os autores e leitores dos grupos de Wattpad costumam chamar essas montagens conceituais inspiradas nas histórias). Estou muito feliz!

"A magia de um livro só funciona se o leitor também acredita nela" – Ben Oliveira

Passando aqui para agradecer cada um de vocês pela leitura. É tão bom ver como alguns de vocês ficam empolgados com os capítulos. Sei que nem sempre consigo publicar capítulos novos do Livro 2 com tanta frequência. Ser escritor no Brasil não é fácil. Se eu queria passar meu tempo só escrevendo? Claro. Acontece que além de ter que pagar as contas, também estou escrevendo outros livros, outras histórias, escrevendo para o meu blog, além de ler muitos livros por mês (atividade essencial para quem é escritor) e por aí vai... São muitas madrugadas sacrificadas e, às vezes, quando estou morrendo de cansaço e vejo comentário de leitor, fico emocionado em saber que pelo menos consegui tocar uma pessoa ou outra com minhas palavras e proporcionar uma dose de fantasia, especialmente diante de tempos conturbados que estamos passando no cenário nacional e mundial, envolvendo crises políticas e econômicas.

Há várias formas de você apoiar seus escritores favoritos do Wattpad. Lendo é uma delas. Mas, acredite, cada voto, comentário, compartilhamento de trechos / imagens e links, recomendando o livro, entre outras formas de divulgação fazem toda diferença e/ou comprando outros livros que são vendidos, possibilitando que o autor deixe histórias gratuitas.

*Para quem quiser me apoiar e gosta de histórias de terror, tenho um livro disponível para Kindle. Compre Escrita Maldita e ajude a pagar o cafezinho deste escritor viciado em café!

No momento estou escrevendo um livro de terror sobrenatural, cujo tema principal será clarividência e possessão. Este não estará disponível no Wattpad, mas devo publicar alguma história mais curta inspirada na mesma temática ;)

Espero que gostem da aesthetic. Foi a primeira que fiz! ♥


"[...] sabia que um livro não era só um livro. Tudo tinha um significado. Havia uma teia invisível que conectava as palavras. Era como magia." – Ben Oliveira

Obrigado por embarcar nesta jornada mágica com Jess, Manu, Babi e Leo ♥

"Cada imagem me lembrou um pedacinho do livro. Foi maravilhoso embarcar nessa história tão maravilhosa, misteriosa, incrível e completamente viciante" – joyce_123m, leitora do Wattpad

"Melhor livro de bruxos que está disponível no Wattpad" – beeahferreiraah08, leitora do Wattpad

"Eu amei o livro! Ele te prende do começo ao fim. Simplesmente incrivel!" – Thycianne, leitora do Wattpad 

"Gostei bastante do livro e estou ansiosa pelo segundo e como será a abordagem referente ao livro de São Cipriano [...] A maneira como conduziu a história até o final foi interessante, conseguiu prender meu interesse, há tempos um livro sobre bruxaria não me prendia. Desejo sucesso e vamos ao segundo livro" – DressaGuerra, autora do Wattpad 

Confira a sinopse do livro O Círculo:

Os adolescentes Babi, Jess, Leo e Manu estão cansados de viver em São Cipriano, uma cidade minúscula, onde as coisas nunca acontecem. As férias acabaram e mais um ano letivo está prestes a começar. Manu passou as férias inteiras nos universos de fantasia de seus jogos favoritos de RPG. Babi voltou de um festival de música em São Paulo. Leo estava se divertindo em Nova Iorque. Jess ficou morrendo de tédio em casa.

Depois de um sonho com os amigos, Jess sente que as coisas não vão ser as mesmas em São Cipriano.



No momento em que escrevo este post para o blog, O Livro, segundo volume da série Os Bruxos de São Cipriano conta com quase 10 mil leituras.

Além das duas obras, no Wattpad (@BenOliveira) também disponibilizei Enfeitiçado, uma novela de fantasia com temática de bruxaria e protagonista gay; Fragmentário, uma coletânea de contos e crônicas e os contos Pesadelos de Catarina e O Beijo.

Para quem não conhece, o Wattpad é uma plataforma colaborativa de livros online, na qual os escritores podem compartilhar suas histórias com leitores de diferentes lugares do mundo e interagir. A ferramenta pode ser acessada por computador ou através de celulares e tablets, por meio do aplicativo gratuito para leitura e escrita (Expliquei neste post: Infográfico: Wattpad – Como funciona a plataforma de livros online).



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação.

Comentários

Mais lidas da semana