Pular para o conteúdo principal

Destaques

Fissura

Quase completando 1 ano e 2 meses sem fumar cigarro, não poderia deixar de falar dela: fissura. Às vezes, ela aparece quando menos se espera e o tempo por mais curto que seja, parece durar uma eternidade. O que fazer, então, para lidar com a fissura de fumar cigarro? Não acredito que existam respostas fáceis, mas o ideal é resistir, pois basta um cigarro para, muitas vezes, você acabar voltando a fumar. É mais fácil resistir à tentação do que lidar com as consequências. É preciso lembrar que esse tempo vai passar e tentar pensar em hábitos saudáveis, formas de ocupar a mente. Quando você menos espera, a fissura já passou. Enquanto ainda não existe uma vacina contra o cigarro, lidar com o vício em nicotina exige disciplina e força de vontade. É ao resistir dia após dia que o organismo vai se recuperando e se desintoxicando, e, muitas vezes, parando de sentir falta da substância, mas nem sempre completamente. A fissura, muitas vezes, surge do pensamento de como antigamente você usaria o ...

Meu conto O Beijo foi indicado pelo blog Tomo Literário

Nesta quarta-feira, 05 de julho de 2017, o meu conto O Beijo, publicado no Wattpad, foi indicado pelo blog Tomo Literário, criado pelo Eudes Cruz. Fiquei muito feliz com a recomendação, pois tenho uma admiração pelo blogueiro e o conteúdo do espaço dele está cada vez melhor. Acredito na importância de mais pessoas falarem sobre livros no Brasil – especialmente obras de escritores brasileiros –, em um país com um índice tão baixo de leitura. Muito obrigado!


Confira um trecho do post do Tomo Literário: 


"Um conto impactante e surpreendente que prende a atenção do leitor e consegue expor os sentimentos da personagem Dona Irene e de quem faz a narração" 

Confira o post com a indicação: [Wattpad] O Beijo, de Ben Oliveira 

Sobre o Tomo Literário – Um blog para falar sobre livros, com publicações de resenhas, informações sobre escritores, personagens e tudo mais a respeito do universo literário.

Link do blog: http://tomoliterario.blogspot.com.br/

Curta a página do Tomo Literário no Facebook: https://www.facebook.com/TomoLiterario/

Siga no Twitter: https://twitter.com/TomoLiterario

Um trecho do conto O Beijo:

Sentada no chão do quarto como uma criança, ela folheava as cartas e fotografias amareladas pelo tempo. Como as folhas que desprendiam das árvores e se arrastavam pela rua, ela chorava pelas coisas que se foram, torcendo pelo dia em que receberia o meu beijo agridoce e elétrico. Vinte e quatro horas até que nossos lábios se toquem, sussurrei em seu ouvido, mas ela não me escutou [...] 

Link para leitura do conto no Wattpad: O Beijo (Ben Oliveira)
***

Para quem gosta de ficar por dentro das novidades, hoje publiquei uma foto nas minhas redes sociais de uma caneca com uma arte feita pelo meu namorado, Marcos Ouriques, inspirada no meu livro de fantasia O Círculo, disponível no Wattpad. 

Quando o livro ganhar vida no papel, devo bolar alguns brindes para sorteio e/ou vender para os leitores que tiverem interesse. O livro está prestes a completar 60 mil leituras no Wattpad. Atualmente, o segundo livro está na reta final. O último capítulo publicado foi o 29 e faltam mais dez para a conclusão. A série deve ter um total de cinco livros. Ainda sem previsão se os outros estarão disponíveis no Wattpad e quando serão publicados.

Quem quiser, pode me seguir no Instagram. Também divulgo novidades por lá: https://www.instagram.com/benoliveira/

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Mais lidas da semana