Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lugar Seguro

Um lugar seguro, às vezes, era tudo o que precisava para se proteger do excesso de ansiedade. Aprendera que a imaginação poderia ser poderosa e ajudar a criar uma distância segura e temporária. Já imaginava que sentiria ansiedade, mas não fazia ideia da intensidade. Nesses momentos era fácil lembrar quando o cigarro servia como uma válvula de escape, mas desta vez precisava aprender a lidar com isso livre de nicotina. Caminhar, ouvir música relaxante, música e ler livros eram coisas que também ajudavam, bem como assistir séries ou filmes para se distrair. Existia um limite de quanto era possível diminuir a ansiedade, mas cada pequena coisa fazia toda diferença. Ansiedade era algo que não desejava para ninguém.  Então, temporariamente se imaginar em um lugar seguro poderia fazer toda diferença. Era algo que muita gente já fazia de forma intuitiva, mas que ao reaprender ganha um novo significado. Após dias sem escrever, estava sentindo falta de brincar com as palavras. A verdade é qu...

Meu conto O Beijo foi indicado pelo blog Tomo Literário

Nesta quarta-feira, 05 de julho de 2017, o meu conto O Beijo, publicado no Wattpad, foi indicado pelo blog Tomo Literário, criado pelo Eudes Cruz. Fiquei muito feliz com a recomendação, pois tenho uma admiração pelo blogueiro e o conteúdo do espaço dele está cada vez melhor. Acredito na importância de mais pessoas falarem sobre livros no Brasil – especialmente obras de escritores brasileiros –, em um país com um índice tão baixo de leitura. Muito obrigado!


Confira um trecho do post do Tomo Literário: 


"Um conto impactante e surpreendente que prende a atenção do leitor e consegue expor os sentimentos da personagem Dona Irene e de quem faz a narração" 

Confira o post com a indicação: [Wattpad] O Beijo, de Ben Oliveira 

Sobre o Tomo Literário – Um blog para falar sobre livros, com publicações de resenhas, informações sobre escritores, personagens e tudo mais a respeito do universo literário.

Link do blog: http://tomoliterario.blogspot.com.br/

Curta a página do Tomo Literário no Facebook: https://www.facebook.com/TomoLiterario/

Siga no Twitter: https://twitter.com/TomoLiterario

Um trecho do conto O Beijo:

Sentada no chão do quarto como uma criança, ela folheava as cartas e fotografias amareladas pelo tempo. Como as folhas que desprendiam das árvores e se arrastavam pela rua, ela chorava pelas coisas que se foram, torcendo pelo dia em que receberia o meu beijo agridoce e elétrico. Vinte e quatro horas até que nossos lábios se toquem, sussurrei em seu ouvido, mas ela não me escutou [...] 

Link para leitura do conto no Wattpad: O Beijo (Ben Oliveira)
***

Para quem gosta de ficar por dentro das novidades, hoje publiquei uma foto nas minhas redes sociais de uma caneca com uma arte feita pelo meu namorado, Marcos Ouriques, inspirada no meu livro de fantasia O Círculo, disponível no Wattpad. 

Quando o livro ganhar vida no papel, devo bolar alguns brindes para sorteio e/ou vender para os leitores que tiverem interesse. O livro está prestes a completar 60 mil leituras no Wattpad. Atualmente, o segundo livro está na reta final. O último capítulo publicado foi o 29 e faltam mais dez para a conclusão. A série deve ter um total de cinco livros. Ainda sem previsão se os outros estarão disponíveis no Wattpad e quando serão publicados.

Quem quiser, pode me seguir no Instagram. Também divulgo novidades por lá: https://www.instagram.com/benoliveira/

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Mais lidas da semana