Pular para o conteúdo principal

Destaques

Murder By The Coast: Documentário espanhol da Netflix sobre casos de jovens assassinadas traz dilemas éticos

Murder By The Coast (Homicídio na Costa do Sol/El caso Wanninkhof - Carabantes) é um ótimo documentário de crimes para quem deseja entender os impactos do julgamento antecipado pela imprensa sobre casos mal investigados, influenciando a opinião pública, quando só existem indícios, mas nenhuma prova. Lançado pela Netflix em 2021, o filme espanhol foi dirigido por Tània Balló e roteirizado por Gonzalo Berger . Em mais de 20 anos, muita coisa mudou no mundo. Mas há outras que ainda servem como ótimo exemplo de erros e acertos, especialmente no que diz respeito aos casos criminais, opiniões públicas, preconceitos e faltas de evidências. O documentário traz o caso da adolescente Rocío Wanninkhof que foi assassinada em 1999 e na ansiedade para encontrar um culpado, diante da falta de informações concretas, tudo toma um rumo que se fossem contar, poderiam jurar que se trata de um enredo de ficção. Os depoimentos de profissionais envolvidos ou que estudaram o caso só enriquecem o documentári

Autor de romance LGBT no Wattpad lança campanha de financiamento coletivo no Catarse

De um casamento conturbado a uma inesperada paixão na prisão. “Das Cinzas ao Fogo” fala de sentimentos controversos, que fazem de nós descobridores contínuos. Robert é a personificação dos erros e das transformações que provamos para chegarmos à verdadeira felicidade. Quase sempre somos obrigados a manter as aparências, e abdicar daquilo que poderia nos tornar completos.” – comenta o autor e estudante de publicidade, Murilo Rocco.


Robert é um homem casado e numa tentativa desesperada, reúne um grupo de amigos para assaltar uma joalheria. Mas nada acontece como planejado e ele é preso. Com a difícil convivência na prisão, Robert se envolve em um assassinato. A chegada de Henry o reanima, mas o desejo coloca Robert em perigo.

A história de Robert atraiu a atenção de milhares de leitores no Wattpad, uma famosa plataforma de leitura com acesso gratuito, o que rendeu ao livro destaque entre os melhores romances do site. Em poucos meses, o livro chegou a surpreendente marca de 330 mil leituras, tornando-se o primeiro livro do gênero Romance LGBT figurar entre os destaques do site.


Recentemente, Rocco iniciou uma campanha no Catarse, a maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil. As contribuições podem ser feitas pelo link www.catarse.me/dascinzasaofogolivro e iniciam em R$ 18. “Muitos leitores perguntavam quando eu lançaria a versão impressa, então vi que era a oportunidade de realizar este grande sonho”, comenta. Investidores receberão recompensas de acordo com o valor doado – que incluem cópias digitais e impressas, além de brindes e o sorteio de uma coleção belíssima dos livros do Harry Potter, de quem o autor é fã. A campanha terá a duração de 3 meses e o lançamento da versão impressa está previsto para o começo de dezembro.

Sobre Murilo Rocco – autor de Das Cinzas ao Fogo, e O Lago de Outono, é estudante de Publicidade e Propaganda e trabalha como designer e capista de livros. Seu livro Das Cinzas ao Fogo alcançou mais de 330 mil leituras na plataforma de leitura online Wattpad e rendeu-lhe mais de 20 mil seguidores, tornando-se um dos grandes destaques da plataforma.

Confira as novidades do autor nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/roccoautor/

Instagram: @murilo.guerra94

Perfil do escritor no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/MGRocco

Comentários

Mais lidas da semana