Pular para o conteúdo principal

Destaques

Happy Old Year: Filme explora a linha tênue entre o desapego e a nostalgia

O filme tailandês Happy Old Year , de 2019, nos faz pensar sobre as relações que construímos com as coisas que guardamos ao longo da vida. Com direção e roteiro de Nawapol Thamrongrattanarit, a obra está disponível na Netflix. Chutimon Chuengcharoensukying interpreta Jean, uma mulher que deseja fazer um escritório em sua casa, mas se dá conta de que há uma pilha de objetos inutilizados pela casa. Interessada e inspirada pelo minimalismo, se dependesse só dela, ela colocaria tudo em sacos de lixo e jogaria fora, o que ela descreve como buracos negros, porém, à medida que ela coloca o seu plano em ação, Jean percebe que não será tão fácil como imaginava. Com a resistência da família a mudar, Jean encara de frente sua missão, doa em quem doer. O que deveria ser fácil e prático para ela, cuja necessidade é vista até mesmo como egoísmo, acaba se desdobrando em várias situações, fases e etapas conforme ela mergulha nas histórias, memórias e emoções que estão vinculadas aos objetos, especialm

Biografia do Stephen King ganha nova edição pela DarkSide Books

Novidade boa para quem estava de olho no livro Coração Assombrada (Haunted Heart), a biografia do Stephen King, escrita por Lisa Rogak. A editora DarkSide Books vai relançar a obra que estava esgotada neste mês de setembro de 2017, em comemoração ao aniversário de 70 anos do escritor de terror e fantasia sombria.

Fiquei bem feliz com a novidade, pois este livro está na minha wishlist e não era fácil de encontrar. Como o livro estava esgotado, algumas pessoas estão vendendo por um preço alto. Tinha a opção de comprar o eBook, mas valeu a pena esperar, pois essa capa nova ficou maravilhosa! O livro está em pré-venda no site da Livraria Saraiva, com previsão de lançamento para o dia 25 de setembro de 2017.


Confira a sinopse de Coração Assombrado:


A biografia de um dos escritores mais populares e intrigantes do mundo. Com mais de 300 milhões de livros vendidos e mais de 50 prêmios por suas obras, Stephen King tornou-se parte da história da cultura pop, reverenciado por críticos e milhões de fãs em todo o planeta. Mas quem é o homem por trás de clássicos do terror, suspense e sobrenatural como "O Iluminado", "Carrie, a Estranha" e "A Zona Morta"? De onde vêm os seus fantasmas? O que assombra e inspira o homem que assusta e fascina tanta gente pelo mundo afora? E o que o leva a continuar a escrever, em ritmo alucinante, após uma carreira de quase quatro décadas?

Nesta obra indicada ao Prêmio Edgar Allan Poe de Melhor Biografia, a jornalista Lisa Rogak nos conduz, com rigor e cuidado, pelo universo peculiar de Stephen King. Reconstitui sua infância difícil – marcada pelo ausência do pai –, revela seus medos, resgata os primeiros contatos do jovem king com a escrita e sua luta contra a dependência química. Uma saga impressionante da pobreza à fortuna, da solidão à consagração. "Stephen King - A Biografia - Coração Assombrado" é uma aula sobre como encarar os monstros e fantasmas da vida real e dominá-los na ficção.

Sobre a autora


Lisa Rogak é autora de mais de 40 livros, entre eles as biografias de Dan Brown, Dr. Robert Atkin e Stephen Colbert, além de obras com pensamentos e ideias de grandes nomes como Bill Gates, Barack e Michelle Obama e o Papa Francisco. Saiba mais em lisarogak.com.

Sobre a tradutora


Claudia Guimarães dos Santos é dublê de jornalista e tradutora. É redatora do jornal O Globo há 12 anos, primeiro na Economia, lidando com todas as crises financeiras globais, depois na Rio, lidando com as todas crises administrativas locais. Fã de literatura em geral e quadrinhos em particular, sonha em um dia viver à sombra dos minaretes de Istambul. Até lá, vai ralando no Rio de Janeiro mesmo.

Comentários

Mais lidas da semana