Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Biografia do Stephen King ganha nova edição pela DarkSide Books

Novidade boa para quem estava de olho no livro Coração Assombrada (Haunted Heart), a biografia do Stephen King, escrita por Lisa Rogak. A editora DarkSide Books vai relançar a obra que estava esgotada neste mês de setembro de 2017, em comemoração ao aniversário de 70 anos do escritor de terror e fantasia sombria.

Fiquei bem feliz com a novidade, pois este livro está na minha wishlist e não era fácil de encontrar. Como o livro estava esgotado, algumas pessoas estão vendendo por um preço alto. Tinha a opção de comprar o eBook, mas valeu a pena esperar, pois essa capa nova ficou maravilhosa! O livro está em pré-venda no site da Livraria Saraiva, com previsão de lançamento para o dia 25 de setembro de 2017.


Confira a sinopse de Coração Assombrado:


A biografia de um dos escritores mais populares e intrigantes do mundo. Com mais de 300 milhões de livros vendidos e mais de 50 prêmios por suas obras, Stephen King tornou-se parte da história da cultura pop, reverenciado por críticos e milhões de fãs em todo o planeta. Mas quem é o homem por trás de clássicos do terror, suspense e sobrenatural como "O Iluminado", "Carrie, a Estranha" e "A Zona Morta"? De onde vêm os seus fantasmas? O que assombra e inspira o homem que assusta e fascina tanta gente pelo mundo afora? E o que o leva a continuar a escrever, em ritmo alucinante, após uma carreira de quase quatro décadas?

Nesta obra indicada ao Prêmio Edgar Allan Poe de Melhor Biografia, a jornalista Lisa Rogak nos conduz, com rigor e cuidado, pelo universo peculiar de Stephen King. Reconstitui sua infância difícil – marcada pelo ausência do pai –, revela seus medos, resgata os primeiros contatos do jovem king com a escrita e sua luta contra a dependência química. Uma saga impressionante da pobreza à fortuna, da solidão à consagração. "Stephen King - A Biografia - Coração Assombrado" é uma aula sobre como encarar os monstros e fantasmas da vida real e dominá-los na ficção.

Sobre a autora


Lisa Rogak é autora de mais de 40 livros, entre eles as biografias de Dan Brown, Dr. Robert Atkin e Stephen Colbert, além de obras com pensamentos e ideias de grandes nomes como Bill Gates, Barack e Michelle Obama e o Papa Francisco. Saiba mais em lisarogak.com.

Sobre a tradutora


Claudia Guimarães dos Santos é dublê de jornalista e tradutora. É redatora do jornal O Globo há 12 anos, primeiro na Economia, lidando com todas as crises financeiras globais, depois na Rio, lidando com as todas crises administrativas locais. Fã de literatura em geral e quadrinhos em particular, sonha em um dia viver à sombra dos minaretes de Istambul. Até lá, vai ralando no Rio de Janeiro mesmo.

Comentários

Mais lidas da semana