Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Unicamp disponibiliza vídeos do simpósio sobre o espectro autista

A Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp compartilhou no canal do YouTube os vídeos de um simpósio sobre os Transtornos do Espectro do Autismo. O primeiro dia de evento aconteceu no dia 1º de abril de 2019 e o primeiro vídeo traz as palestras que aconteceram na parte da manhã.


Levando em conta a falta de capacitação profissional do Brasil e a carência de informações sobre o autismo nas diferentes regiões do país, acredito que a iniciativa foi muito importante. Quando uma universidade abre as portas para falar de um assunto que precisa ser mais discutido, a sociedade só tem a ganhar.

O vídeo aborda desde as questões históricas do autismo (trazendo curiosidades além de Leo Kanner e Hans Asperger), passando por questões de como o Transtorno do Espectro Autista é visto no dias atuais, as questões das pesquisas de prevalência de autismo no mundo e no Brasil (a importância de entender os critérios metodológicos e as alterações de resultados) e algumas das pesquisas e coletas de dados da A…

Curta de animação sobre paixão entre garotos viraliza na internet

O curta de animação In a Heartbeat foi publicado no dia 31 de julho de 2017 no YouTube e até o momento deste post já conta com quase 15 milhões de visualizações. Produzido no Ringling College of Art and Design, a animação de Beth David e Esteban Bravo, com trilha sonora por Arturo Cardelús e design de som por Nick Ainsworth, tem aproximadamente 4 minutos e mostra a história de um garoto tímido que corre o risco de ser notado pelo garoto dos seus sonhos, quando o coração sai do seu peito.


Além de estar fazendo sucesso pelo YouTube, o curta de animação também está circulando em outras plataformas, como Vimeo e Facebook, alcançando milhares de pessoas do mundo inteiro. In a Heartbeat está sendo bem elogiado pelos telespectadores, professores e artistas.

Mesmo sem diálogos, a trilha sonora e as imagens passam diferentes sensações desta fase da vida de descobertas: da paixão na adolescência entre dois garotos. Se por um lado, o curta tem emocionado várias pessoas, também tem incomodado os haters, homofóbicos e religiosos extremistas. Paciência!

Assista ao curta de animação In a Heartbeat:




Gostou? Acompanhe as páginas do curta-metragem nas redes sociais: 


Facebook: https://www.facebook.com/inaheartbeat2017/

Tumblr: https://inaheartbeat-film.tumblr.com/


A trilha sonora da animação também está disponível no YouTube:



Comentários

Mais lidas da semana