Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

Livos Mais Vendidos na Book Friday 2017, promoção da Amazon Brasil

Entre os dias 17 e 18 de agosto de 2017, a Amazon Brasil realizou mais uma edição da Book Friday, sua promoção de milhares de livros impressos e eBooks e descontos no Kindle. Segundo informações da equipe da loja virtual, durante este ano, aconteceram 130% mais vendas do que em 2016.


Confira quais foram os destaques da Book Friday 2017:


Livro impresso mais vendido: Fragmentos do Horror, por Junji Ito;

O mangá de terror do Junji Ito foi um dos destaques da Amazon e foi o primeiro a ser publicado pela editora DarkSide Books, voltada para a publicação de livros de terror e fantasia sombria. A obra traz várias narrativas bizarras. Ideal para quem gosta de terror oriental.

Título digital mais vendido: A Metamorfose, por Franz Kafka;

É interessante ver a obra de Kafka entre as mais vendidas, levando em conta de que ela já caiu em domínio público e existem milhares de eBooks sendo lançados anualmente. A história de Gregor Samsa permanece envolvente e nos faz refletir sobre questões existenciais, como a frustração e transformação em inseto (desumanização) daquilo que nos é estranho. 

Item mais presenteado: Kindle Paperwhite;

O Kindle Paperwhite é o leitor para quem gosta de ler eBooks durante a noite, já que ele tem iluminação embutida. Uma das vantagens também é para quem está aprendendo outros idiomas. Quase sempre rolam promoções de livros digitais em língua inglesa.

Livro impresso mais presenteado: Caixa Harry Potter - Edição Premium Exclusiva Amazon, por J.K. Rowling;

A caixa com os sete livros da saga Harry Potter é uma edição exclusiva da Amazon, em parceria com a editora Rocco. A obra de J. K. Rowling se tornou um fenômeno editorial e abriu as portas para muitos autores de literatura fantástica.

E você, aproveitou para comprar algo durante a Book Friday 2017?

Procurando indicações de leitura? Confira um dos vídeos publicados no canal do YouTube!

Comentários

Mais lidas da semana