Pular para o conteúdo principal

Destaques

Happy Old Year: Filme explora a linha tênue entre o desapego e a nostalgia

O filme tailandês Happy Old Year , de 2019, nos faz pensar sobre as relações que construímos com as coisas que guardamos ao longo da vida. Com direção e roteiro de Nawapol Thamrongrattanarit, a obra está disponível na Netflix. Chutimon Chuengcharoensukying interpreta Jean, uma mulher que deseja fazer um escritório em sua casa, mas se dá conta de que há uma pilha de objetos inutilizados pela casa. Interessada e inspirada pelo minimalismo, se dependesse só dela, ela colocaria tudo em sacos de lixo e jogaria fora, o que ela descreve como buracos negros, porém, à medida que ela coloca o seu plano em ação, Jean percebe que não será tão fácil como imaginava. Com a resistência da família a mudar, Jean encara de frente sua missão, doa em quem doer. O que deveria ser fácil e prático para ela, cuja necessidade é vista até mesmo como egoísmo, acaba se desdobrando em várias situações, fases e etapas conforme ela mergulha nas histórias, memórias e emoções que estão vinculadas aos objetos, especialm

Livos Mais Vendidos na Book Friday 2017, promoção da Amazon Brasil

Entre os dias 17 e 18 de agosto de 2017, a Amazon Brasil realizou mais uma edição da Book Friday, sua promoção de milhares de livros impressos e eBooks e descontos no Kindle. Segundo informações da equipe da loja virtual, durante este ano, aconteceram 130% mais vendas do que em 2016.


Confira quais foram os destaques da Book Friday 2017:


Livro impresso mais vendido: Fragmentos do Horror, por Junji Ito;

O mangá de terror do Junji Ito foi um dos destaques da Amazon e foi o primeiro a ser publicado pela editora DarkSide Books, voltada para a publicação de livros de terror e fantasia sombria. A obra traz várias narrativas bizarras. Ideal para quem gosta de terror oriental.

Título digital mais vendido: A Metamorfose, por Franz Kafka;

É interessante ver a obra de Kafka entre as mais vendidas, levando em conta de que ela já caiu em domínio público e existem milhares de eBooks sendo lançados anualmente. A história de Gregor Samsa permanece envolvente e nos faz refletir sobre questões existenciais, como a frustração e transformação em inseto (desumanização) daquilo que nos é estranho. 

Item mais presenteado: Kindle Paperwhite;

O Kindle Paperwhite é o leitor para quem gosta de ler eBooks durante a noite, já que ele tem iluminação embutida. Uma das vantagens também é para quem está aprendendo outros idiomas. Quase sempre rolam promoções de livros digitais em língua inglesa.

Livro impresso mais presenteado: Caixa Harry Potter - Edição Premium Exclusiva Amazon, por J.K. Rowling;

A caixa com os sete livros da saga Harry Potter é uma edição exclusiva da Amazon, em parceria com a editora Rocco. A obra de J. K. Rowling se tornou um fenômeno editorial e abriu as portas para muitos autores de literatura fantástica.

E você, aproveitou para comprar algo durante a Book Friday 2017?

Procurando indicações de leitura? Confira um dos vídeos publicados no canal do YouTube!

Comentários

Mais lidas da semana