Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Livos Mais Vendidos na Book Friday 2017, promoção da Amazon Brasil

Entre os dias 17 e 18 de agosto de 2017, a Amazon Brasil realizou mais uma edição da Book Friday, sua promoção de milhares de livros impressos e eBooks e descontos no Kindle. Segundo informações da equipe da loja virtual, durante este ano, aconteceram 130% mais vendas do que em 2016.


Confira quais foram os destaques da Book Friday 2017:


Livro impresso mais vendido: Fragmentos do Horror, por Junji Ito;

O mangá de terror do Junji Ito foi um dos destaques da Amazon e foi o primeiro a ser publicado pela editora DarkSide Books, voltada para a publicação de livros de terror e fantasia sombria. A obra traz várias narrativas bizarras. Ideal para quem gosta de terror oriental.

Título digital mais vendido: A Metamorfose, por Franz Kafka;

É interessante ver a obra de Kafka entre as mais vendidas, levando em conta de que ela já caiu em domínio público e existem milhares de eBooks sendo lançados anualmente. A história de Gregor Samsa permanece envolvente e nos faz refletir sobre questões existenciais, como a frustração e transformação em inseto (desumanização) daquilo que nos é estranho. 

Item mais presenteado: Kindle Paperwhite;

O Kindle Paperwhite é o leitor para quem gosta de ler eBooks durante a noite, já que ele tem iluminação embutida. Uma das vantagens também é para quem está aprendendo outros idiomas. Quase sempre rolam promoções de livros digitais em língua inglesa.

Livro impresso mais presenteado: Caixa Harry Potter - Edição Premium Exclusiva Amazon, por J.K. Rowling;

A caixa com os sete livros da saga Harry Potter é uma edição exclusiva da Amazon, em parceria com a editora Rocco. A obra de J. K. Rowling se tornou um fenômeno editorial e abriu as portas para muitos autores de literatura fantástica.

E você, aproveitou para comprar algo durante a Book Friday 2017?

Procurando indicações de leitura? Confira um dos vídeos publicados no canal do YouTube!

Comentários

Mais lidas da semana