Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Entrevista com Ben Oliveira no blog Tomo Literário

Para quem já leu meus livros e/ou acompanha minha jornada de escritor aqui no blog, saiu uma entrevista comigo, Ben Oliveira, bem bacana lá no blog Tomo Literário. Fiquei muito feliz com o convite e com a oportunidade. Admiro bastante a produção de conteúdo sobre literatura do Eudes Cruz e acredito que falar sobre livros sempre é importante, especialmente no Brasil. Ainda temos muito a melhorar em relação ao índice de leitura e uma das formas de incentivar é continuar falando sobre obras literárias e escritores.


Falei sobre minha jornada como escritor, como foi o processo de criação de Escrita Maldita, de onde surgiu a ideia para escrever O Círculo, o primeiro livro da série Os Bruxos de São Cipriano, bem como o meu novo projeto de romance de horror cujo título provisório é O Terceiro Véu.

Confira um trecho da entrevista: 


Escrever um livro de terror é um desafio bem grande, especialmente por causa do preconceito que existe. Então, ao mesmo tempo em que o romance está cheio de referências literárias e cinematográficas, a proposta foi a de possibilitar ao leitor conhecer de perto o processo de criação literária dos personagens principais. Existe um ranço em relação à literatura de horror, um preconceito que ainda persiste nos nossos dias. Foi desafiador deixar as coisas acontecerem no ritmo certo.

Leia a entrevista: http://tomoliterario.blogspot.com.br/2017/09/entrevista-ben-oliveira.html

Sobre o blog – O Tomo Literário é um blog sobre livros que existe desde setembro de 2014. A proposta surgiu, quando o autor quis compartilhar suas experiências de leitura. Até o momento, o blog já compartilhou mais de 950 posts sobre literatura, uma iniciativa louvável em um país como o nosso, no qual o universo dos livros nem sempre é valorizado. Para conhecer mais, visite: http://tomoliterario.blogspot.com.br/

Curta a página do Tomo Literário no Facebook: https://www.facebook.com/TomoLiterario/

Siga pelo Instagram: https://www.instagram.com/tomoliterario/

Acompanhe pelo Twitter: https://twitter.com/TomoLiterario

Para quem gosta de ler resenhas de livros, vale lembrar que também rolou uma resenha de Escrita Maldita lá no Tomo Literário. O Eudes foi um dos apoiadores da primeira tiragem impressa do livro de terror.

Neste mês também participei de uma entrevista que deve ser publicada no Wattpad. Recebi o convite de um dos embaixadores da plataforma de livros online. Não tenho ideia de quando será publicada, mas assim que estiver no ar, compartilharei aqui no blog e nas redes sociais.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Quer ficar por dentro das minhas novidades? Me acompanhe pelas redes sociais:

Curta minha página de escritor no Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Siga minha página de autor no Skoob: https://www.skoob.com.br/autor/11223-ben-oliveira

Comentários

Mais lidas da semana