Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Entrevista com Ben Oliveira no blog Tomo Literário

Para quem já leu meus livros e/ou acompanha minha jornada de escritor aqui no blog, saiu uma entrevista comigo, Ben Oliveira, bem bacana lá no blog Tomo Literário. Fiquei muito feliz com o convite e com a oportunidade. Admiro bastante a produção de conteúdo sobre literatura do Eudes Cruz e acredito que falar sobre livros sempre é importante, especialmente no Brasil. Ainda temos muito a melhorar em relação ao índice de leitura e uma das formas de incentivar é continuar falando sobre obras literárias e escritores.


Falei sobre minha jornada como escritor, como foi o processo de criação de Escrita Maldita, de onde surgiu a ideia para escrever O Círculo, o primeiro livro da série Os Bruxos de São Cipriano, bem como o meu novo projeto de romance de horror cujo título provisório é O Terceiro Véu.

Confira um trecho da entrevista: 


Escrever um livro de terror é um desafio bem grande, especialmente por causa do preconceito que existe. Então, ao mesmo tempo em que o romance está cheio de referências literárias e cinematográficas, a proposta foi a de possibilitar ao leitor conhecer de perto o processo de criação literária dos personagens principais. Existe um ranço em relação à literatura de horror, um preconceito que ainda persiste nos nossos dias. Foi desafiador deixar as coisas acontecerem no ritmo certo.

Leia a entrevista: http://tomoliterario.blogspot.com.br/2017/09/entrevista-ben-oliveira.html

Sobre o blog – O Tomo Literário é um blog sobre livros que existe desde setembro de 2014. A proposta surgiu, quando o autor quis compartilhar suas experiências de leitura. Até o momento, o blog já compartilhou mais de 950 posts sobre literatura, uma iniciativa louvável em um país como o nosso, no qual o universo dos livros nem sempre é valorizado. Para conhecer mais, visite: http://tomoliterario.blogspot.com.br/

Curta a página do Tomo Literário no Facebook: https://www.facebook.com/TomoLiterario/

Siga pelo Instagram: https://www.instagram.com/tomoliterario/

Acompanhe pelo Twitter: https://twitter.com/TomoLiterario

Para quem gosta de ler resenhas de livros, vale lembrar que também rolou uma resenha de Escrita Maldita lá no Tomo Literário. O Eudes foi um dos apoiadores da primeira tiragem impressa do livro de terror.

Neste mês também participei de uma entrevista que deve ser publicada no Wattpad. Recebi o convite de um dos embaixadores da plataforma de livros online. Não tenho ideia de quando será publicada, mas assim que estiver no ar, compartilharei aqui no blog e nas redes sociais.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Quer ficar por dentro das minhas novidades? Me acompanhe pelas redes sociais:

Curta minha página de escritor no Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Siga minha página de autor no Skoob: https://www.skoob.com.br/autor/11223-ben-oliveira

Comentários

Mais lidas da semana