Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

O Círculo: 1º Livro da série Os Bruxos de São Cipriano em versão paperback

Celebrar pequenas vitórias é importante para não desistir. Na foto a primeira versão paperback do livro que escrevi há anos, é o primeiro de uma série de fantasia e uma pegada juvenil. Ser autor independente no Brasil não é fácil, mas escrever é o que me move.


O Círculo conta com mais de 70 mil leituras no Wattpad. Gratidão a todos leitores que compartilham esse sonho comigo. Por enquanto o livro só está disponível na Amazon gringa, sem previsão de quando vão disponibilizar na loja brasileira. Eu sou grato!



O livro faz parte da série Os Bruxos de São Cipriano, que deve conter cinco livros. O Livro é o título do segundo volume e até o momento conta com mais de 18 mil leituras no Wattpad.

Confira a sinopse de O Círculo:


Os adolescentes Babi, Jess, Leo e Manu estão cansados de viver em São Cipriano, uma cidade minúscula, onde as coisas nunca acontecem. As férias acabaram e mais um ano letivo está prestes a começar. Manu passou as férias inteiras nos universos de fantasia de seus jogos favoritos de RPG. Babi voltou de um festival de música em São Paulo. Leo estava se divertindo em Nova Iorque. Jess ficou morrendo de tédio em casa. 
  
Depois de um sonho com os amigos, Jess sente que as coisas não vão ser as mesmas em São Cipriano.


Siga meu perfil no Wattpad para ler minhas histórias: https://www.wattpad.com/user/benoliveira

Me acompanhe nas redes sociais e fique por dentro das novidades. Em breve deve rolar sorteio de dois exemplares do primeiro livro da série Os Bruxos de São Cipriano, O Círculo:

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. Tem contos publicados na Amazon e em diversas coletâneas e é autor do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad e do livro Escrita Maldita, publicado na Amazon.  Nasceu em 1989, morou grande parte da vida em Campo Grande (MS) e atualmente vive em Blumenau (SC). Mantém o blog www.benoliveira.com.

Comentários

Mais lidas da semana