Pular para o conteúdo principal

Destaques

Diversidade Invisível: Assista a palestra com autista diagnosticada aos 35 anos

Nos últimos anos, houve um aumento da disseminação de informações sobre autismo na internet. Embora a visão de profissionais da saúde seja importante, muitos autistas têm contado o seu lado da história. Na palestra Invisible Diversity, a redatora freelancer e vlogger Carrie Beckwith-Fellows compartilha sua história de como foi diagnosticada aos 35 anos e de como isso a possibilitou enxergar a vida através de uma nova perspectiva.


Carrie conta sobre os inúmeros diagnósticos errados que recebeu ao longo da vida. Para quem não sabe. além de ser difícil encontrar profissionais que entendam de autismo em muitos países, como alguns autistas aprendem a mascarar seus traços autísticos ao longo da vida, ainda é complicado para algumas pessoas reconheceram que estão no espectro autista e/ou encontrar quem possa fechar o diagnóstico formal.

“Existe um grupo de pessoas de voz única, cuja grande diversidade está tão bem escondida que é invisível, mesmo para elas mesmas [...] As pessoas autistas vee…

Correio: Andrômeda – Janaína Schüssler

Ganhar livros é bom demais. Se é de algum amigo escritor, melhor ainda. Ganhei essa semana dois exemplares do livro Andrômeda: Uma história de amores, encontros e desencontros, da escritora catarinense Janaína Schüssler, publicado de forma independente. Em breve devo fazer um sorteio do livro.


Confira a sinopse de Andrômeda:


Nem sempre as coisas acontecem como a gente quer. Uma casualidade pode mudar toda a trajetória da nossa vida.

E foi isso que aconteceu com Rafael e Melissa, que saíram de sua Terra Natal, levando consigo seus irmãos, Carolina e Antônio, e um segredo.

Mas, na viagem de Andrômeda para a Terra, ocorre um problema grave na espaçonave e Rafael acaba separado de sua família. Será que o destino fará com que os dois irmãos nunca mais se encontrem?

E o segredo de Rafael e Melissa ficará esquecido para sempre?

Sobre a autora – Janaína Schüssler é catarinense, libriana, blogueira e ama livros. Possui o blog Um Dia Após o Outro desde 2010 e o usa como uma forma de expressar seus sentimentos e pensamentos. Sua primeira publicação independente foi o livro Um dia após o outro, no Perse, em 2013. Republicou o livro no Clube de Autores e na Amazon, em 2015.

Ficou interessado? O eBook de Andrômeda para Kindle está disponível na Amazon: http://amzn.to/2zqzAO4

As histórias da Jana também estão disponíveis no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/JanaSchussler

Curta a página da autora no Facebook: https://www.facebook.com/EscritoraJanainaSchussler/

Comentários

Mais lidas da semana