Pular para o conteúdo principal

Destaques

I Missed You: Filme taiwanês de drama relaciona os bloqueios emocionais aos digitais

As redes sociais já se tornaram tão parte das nossas vidas que, muitas vezes, servem como um baú de memórias, o qual podemos abrir e fechar conforme nossas necessidades. No filme taiwanês I Missed You , de 2021, dirigido por Chih-Yen Hsu e Mag Hsu , a protagonista é confrontada a encarar os seus bloqueios emocionais e digitais, para descobrir a causa de sua infelicidade. Kuo Chinchin (Eve Ai) é uma programadora viciada em trabalho. Por trás de sua personalidade durona, o telespectador conhece um pouco do seu passado conforme ela decide desbloquear duas pessoas do seu Facebook – de forma paralela a quem está assistindo, a personagem vai mergulhando cada vez mais no seu interior e martelando as memórias, as emoções e as escolhas. Sem exageros dramáticos, o filme tem um toque intimista e promove uma boa reflexão sobre como a tecnologia se tornou uma ferramenta não só para conhecer novas pessoas, mas também para criar mais proximidade ou afastamento das conexões com o passado, servindo pa

Correio: Andrômeda – Janaína Schüssler

Ganhar livros é bom demais. Se é de algum amigo escritor, melhor ainda. Ganhei essa semana dois exemplares do livro Andrômeda: Uma história de amores, encontros e desencontros, da escritora catarinense Janaína Schüssler, publicado de forma independente. Em breve devo fazer um sorteio do livro.


Confira a sinopse de Andrômeda:


Nem sempre as coisas acontecem como a gente quer. Uma casualidade pode mudar toda a trajetória da nossa vida.

E foi isso que aconteceu com Rafael e Melissa, que saíram de sua Terra Natal, levando consigo seus irmãos, Carolina e Antônio, e um segredo.

Mas, na viagem de Andrômeda para a Terra, ocorre um problema grave na espaçonave e Rafael acaba separado de sua família. Será que o destino fará com que os dois irmãos nunca mais se encontrem?

E o segredo de Rafael e Melissa ficará esquecido para sempre?

Sobre a autora – Janaína Schüssler é catarinense, libriana, blogueira e ama livros. Possui o blog Um Dia Após o Outro desde 2010 e o usa como uma forma de expressar seus sentimentos e pensamentos. Sua primeira publicação independente foi o livro Um dia após o outro, no Perse, em 2013. Republicou o livro no Clube de Autores e na Amazon, em 2015.

Ficou interessado? O eBook de Andrômeda para Kindle está disponível na Amazon: http://amzn.to/2zqzAO4

As histórias da Jana também estão disponíveis no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/JanaSchussler

Curta a página da autora no Facebook: https://www.facebook.com/EscritoraJanainaSchussler/

Comentários

Mais lidas da semana