Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Stephen King receberá prêmio de literatura por obra e luta pela liberdade

Aclamado por seus livros de terror, fantasia sombria e suspense, o escritor Stephen King vai receber um prêmio de literatura, PEN America Literary Service 2018. A apresentação do prêmio acontecerá no dia 22 de maio de 2018, data de lançamento do livro The Outsider, seu novo romance. A obra está em pré-venda na Amazon e já está entre as mais vendidas nas categorias de terror.


Contribuição literária e pública


Segundo a PEN America, Stephen King foi escolhido pois sua obra ajuda a entender e a interpretar a condição humana, além de se posicionar contra qualquer forma de repressão – basta entrar no Twitter, para se dar conta de como o escritor tem se posicionado, especialmente desde que Trump foi eleito o presidente dos Estados Unidos.

Com mais de 50 livros, muitos best sellers pelo mundo todo, várias adaptações cinematográficas e prêmios literários, a comunidade de escritores elogiou não só a produção literária do Stephen King, como também sua filantropia e apoio à liberdade de expressão, alfabetização e acesso à informação.

“Nada estranho ao lado escuro, Stephen King nos inspirou a enfrentar forças sinistras através de sua rica prosa, sua generosa filantropia e sua sincera defesa da liberdade de expressão. Stephen usou sem medo sua posição pública como um dos escritores mais amados de nosso país para falar sobre as crescentes ameaças à liberdade de expressão e democracia que são endêmicas aos nossos tempos. Sua narrativa vívida chega através das fronteiras para cativar multidões de leitores, jovens e velhos, neste país e em todo o mundo, em todo o espectro político. Ele nos ajuda a enfrentar nossos demônios – seja um palhaço dançante ou um presidente tuiteiro” – Andrew Solomon, Presidente da PEN America

Stephen King é o criador da Fundação Haven, uma organização norte-americana, sem fins lucrativos, cuja proposta é a de ajudar escritores e artistas freelancers que vivenciam doenças ameaçadoras da carreira, acidente, desastres naturais ou outras catástrofes emergenciais ou pessoais.

A criação da organização surgiu após o autor refletir sobre como alguns profissionais freelancers ficam desemparados após acidentes ou doenças. No verão de 1999, Stephen King foi atropelado por um carro e quase morreu durante sua caminhada diária. Como consequência, se passaram dez meses até o escritor voltar a produzir.

Confira o anúncio oficial no site da  PEN America: https://pen.org/2018-pen-america-literary-service-award-stephen-king/


The Outsider


O novo livro do Stephen King será publicado pela editora Scribner. No Brasil, o lançamento de The Outsider foi confirmado pela editora Suma.



Confira a sinopse:

“Um crime indescritível. Uma investigação confusa. King nos entrega uma de suas histórias mais inquietantes e compulsivamente legíveis.”

Um cadáver violado de um menino de onze anos é encontrado em um parque da cidade. Testemunhas oculares e impressões digitais indicam inequivocamente um dos cidadãos mais populares de Flint City. Ele é Terry Maitland, treinador da “Little League Coach”, professor de inglês, marido e pai de duas garotas. O detetive Ralph Anderson, cujo filho já treinou com Maitland, ordena uma prisão rápida e pública de Maitland, que possui um álibi, mas Anderson e o advogado do distrito logo adicionam evidências contendo seu DNA e impressões digitais às testemunhas.

À medida que a investigação se expande e terríveis respostas começam a surgir, a história entra em alta velocidade, gerando tensão e um suspense quase insuportável. Terry Maitland parece ser um cara legal, mas será que ele está fingindo? Quando as respostas começarem a aparecer, isso irá te chocar de uma forma que somente King sabe fazer.

Sobre o autor – Stephen King é autor de mais de cinquenta livros best-sellers no mundo inteiro. Os mais recentes incluem Revival, Mr. Mercedes, Escuridão total sem estrelas (vencedor dos prêmios Bram Stoker e British Fantasy), Doutor Sono, Joyland, Sob a redoma (que virou uma série de sucesso na TV ) e Novembro de 63 (que entrou no TOP 10 dos melhores livros de 2011 na lista do New York Times Book Review e ganhou o Los Angeles Times Book Prize na categoria Terror/Thriller e o Best Hardcover Novel Award da Organização International Thriller Writers). Em 2003, King recebeu a medalha de Eminente Contribuição às Letras Americanas da National Book Foundation e, em 2007, foi nomeado Grão-Mestre dos Escritores de Mistério dos Estados Unidos. Ele mora em Bangor, no Maine, com a esposa, a escritora Tabitha King.

Comentários

  1. Não entendi essa frase que estava mais ou menos no sexto parágrafo do texto:
    O escritor ficou dez meses antes de conseguir voltar a produzir novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Reformulei a frase, mas ele não conseguiu escrever por causa do acidente. A proposta da fundação dele é a de ajudar artistas freelancers que passem por experiências parecidas e não tem como sobreviver, já que dependem completamente desse rendimento.
      Abraço

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana