Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Vídeos do canal do YouTube do Ben Oliveira com legendas

Conforme combinado aqui no blog, recebi recentemente o pedido de legendas em português nos meus vídeos, levando em conta quem não escuta e a acessibilidade. Estou adicionando aos poucos. Para ficar mais fácil encontrar os vídeos que já estão com as legendas, vou divulgá-los aqui neste post do blog.

Imagem Canal YouTube do Escritor Ben Oliveira

Infelizmente, a ferramenta de legendagem automática do YouTube não é das melhores. Se até nos vídeos em inglês a tradução não é fiel, talvez tenha sido esperar demais que em português fosse. Algumas palavras são traduzidas corretamente e outras mudam completamente o sentido da frase. Pensar na questão da acessibilidade na internet é fundamental.

Também criei uma playlist no canal, para quem estiver dentro do YouTube e para os assinantes do canal encontrarem com facilidade: https://www.youtube.com/playlist?list=PLAL1hw6u7zxLF-Scg3qs3YWoUjIEHf6DZ


Confira abaixo os vídeos com legendas em português do canal do YouTube do escritor Ben Oliveira:


















Em breve também quero retomar o projeto de adicionar legendas em inglês aos meus vídeos e de traduzir alguns dos meus textos e conteúdos do blog.

Para que eu possa continuar investindo na produção de conteúdo, não deixe de se inscrever no canal do YouTube e me acompanhar nas redes sociais:

Canal do YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Aproveite para conhecer meus livros e histórias publicadas na loja Kindle e/ou no Wattpad:

Kindle: https://amzn.to/2pBtGWY

Wattpad: https://www.wattpad.com/user/benoliveira

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana