Um Natal diferente. Um Natal sem carregar velhos fantasmas do passado, para se permitir viver o aqui e agora e encerrar um ciclo que já precisava ter encerrado faz tempo. Talvez por fora tudo fosse igual. Talvez tudo parecesse diferente. Mas a verdade era que alguns vínculos se tornavam pesados demais e não valiam a pena manter. Não, nenhuma relação unilateral valia o tempo. Escrevia para se lembrar o quanto algo assim parecia impossível há uns anos. Escrevia para dizer que pouco a pouco havia aprendido a se libertar. Se importava menos com o que os outros pensavam e focava nos próprios limites. Seria um Natal diferente, como deveria ser há anos. Algumas relações se desgastam com o tempo e não têm salvação, não importa o quanto você tente encaixar. De tanto ir deixando ir aos poucos ao longo dos anos, finalmente havia chegado a hora de se soltar de uma vez por todas. Escrevia para dizer o quanto era libertador e que não havia espaço para arrependimento, aliás, recomendava o mesmo ao ou...
Edgar Allan Poe: Vote na minha arte para virar estampa de camiseta
De tanto respirar diferentes formas de arte, estranho seria se eu não me aventurasse por essa jornada. Não consigo me lembrar de alguma fase da minha vida que eu não estivesse em contato com pelo menos uma forma de expressão artística. Embora a escrita seja minha favorita, nos últimos tempos estou em uma fase de experimentações com a arte digital.
Já faz um tempo que estou anunciando por aqui estou com alguns projetos paralelos à escrita dos meus livros. Além de estar investindo em levar alguns dos meus textos publicados aqui no blog e no Wattpad para o meu canal do YouTube, também estou preparando algumas surpresas relacionadas aos meus livros e/ou coisas que eu gosto, como obras literárias.
Não é nenhuma surpresa para ninguém que Edgar Allan Poe é um dos meus escritores favoritos. Em Escrita Maldita, as duas epigrafes são do escritor e já citei ele várias vezes aqui no blog, como um exemplo de como alguns artistas são malditos e só tiveram sua fama após a morte, entre outras dificuldades enfrentadas por quem se aventura em jornadas criativas. Assim como Poe, sou só mais um sonhador, tentando compartilhar minhas histórias com o mundo.
“Àqueles que sonham de dia, é dado a conhecer muito do que escapa aos que sonham apenas à noite” – Edgar Allan Poe, Leonora (tradução de Marcia Heloisa)
Aproveite para votar na minha arte do Edgar Allan Poe. As artes mais votadas se transformam em estampas de camisetas no Ouroboros:https://www.ouroboros.com.br/votar
Para quem gosta dos meus livros de fantasia com temática de bruxaria e das minhas histórias de terror, em breve devo soltar mais novidades por aqui.
Gosta de camisetas com arte independente? Aproveite para comprar a camiseta com arte de Unicórnio, ilustrada em aquarela pelo meu namorado, Marcos Ouriques: https://www.ouroboros.com.br/produto/unicornio-284?selectedModel=Camiseta&mock=BRA
Para ficar por dentro das minhas novidades, me acompanhe nas redes sociais. Daqui alguns dias vai rolar promoção relâmpago de Escrita Maldita na loja Kindle da Amazon. Se ainda não leu a versão digital do meu livro e/ou quer indicar para algum amigo/colega ler, fique de olho! Assista ao último vídeo publicado no meu canal do YouTube e se inscreva para saber quando sai vídeo novo. A Carta do Escritor é um conto melancólico e sombrio inspirado em Daniel Luckman, o protagonista do meu livro de terror:
*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.