Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Edgar Allan Poe: Vote na minha arte para virar estampa de camiseta

De tanto respirar diferentes formas de arte, estranho seria se eu não me aventurasse por essa jornada. Não consigo me lembrar de alguma fase da minha vida que eu não estivesse em contato com pelo menos uma forma de expressão artística. Embora a escrita seja minha favorita, nos últimos tempos estou em uma fase de experimentações com a arte digital.


Já faz um tempo que estou anunciando por aqui estou com alguns projetos paralelos à escrita dos meus livros. Além de estar investindo em levar alguns dos meus textos publicados aqui no blog e no Wattpad para o meu canal do YouTube, também estou preparando algumas surpresas relacionadas aos meus livros e/ou coisas que eu gosto, como obras literárias.

Não é nenhuma surpresa para ninguém que Edgar Allan Poe é um dos meus escritores favoritos. Em Escrita Maldita, as duas epigrafes são do escritor e já citei ele várias vezes aqui no blog, como um exemplo de como alguns artistas são malditos e só tiveram sua fama após a morte, entre outras dificuldades enfrentadas por quem se aventura em jornadas criativas. Assim como Poe, sou só mais um sonhador, tentando compartilhar minhas histórias com o mundo.

“Àqueles que sonham de dia, é dado a conhecer muito do que escapa aos que sonham apenas à noite” – Edgar Allan Poe, Leonora (tradução de Marcia Heloisa)

Aproveite para votar na minha arte do Edgar Allan Poe. As artes mais votadas se transformam em estampas de camisetas no Ouroboros: https://www.ouroboros.com.br/votar


Para quem gosta dos meus livros de fantasia com temática de bruxaria e das minhas histórias de terror, em breve devo soltar mais novidades por aqui.

Gosta de camisetas com arte independente? Aproveite para comprar a camiseta com arte de Unicórnio, ilustrada em aquarela pelo meu namorado, Marcos Ouriques: https://www.ouroboros.com.br/produto/unicornio-284?selectedModel=Camiseta&mock=BRA

Para ficar por dentro das minhas novidades, me acompanhe nas redes sociais. Daqui alguns dias vai rolar promoção relâmpago de Escrita Maldita na loja Kindle da Amazon. Se ainda não leu a versão digital do meu livro e/ou quer indicar para algum amigo/colega ler, fique de olho!

Assista ao último vídeo publicado no meu canal do YouTube e se inscreva para saber quando sai vídeo novo. A Carta do Escritor é um conto melancólico e sombrio inspirado em Daniel Luckman, o protagonista do meu livro de terror:



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana