Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Nova arte no Ouroboros: Ciclo Lunar

Minha nova estampa esta em votação no Ouroboros, loja para artistas independentes que vende camisetas. Esta é a terceira arte que eu criei. As outras duas foram votadas e fazem parte do catálogo. Apoie artistas independentes (e escritores também). Para que a arte vire estampa, é preciso que tenha pelo menos 15 votos e uma boa pontuação. Então, se ficou interessada nela, não se esqueça de votar lá no site!


Meu comentário sobre a arte:


Quantos universos cabem dentro de cada um de nós? Quantas fases passamos até descobrir a plenitude? Em um mundo efêmero de fragmentos, é bom saber que a essência permanece a mesma até o final da vida (e quem sabe em quantas outras existências e planos).

Para votar na arte, acesse a página: https://www.ouroboros.com.br/votar

Para conferir o meu portfólio e as camisetas com minhas artes, visite: https://www.ouroboros.com.br/portfolio/ben


*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Para ficar por dentro das minhas novidades, me acompanhe nas redes sociais:


Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Comentários

Mais lidas da semana