Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Nova arte no Ouroboros: Ciclo Lunar

Minha nova estampa esta em votação no Ouroboros, loja para artistas independentes que vende camisetas. Esta é a terceira arte que eu criei. As outras duas foram votadas e fazem parte do catálogo. Apoie artistas independentes (e escritores também). Para que a arte vire estampa, é preciso que tenha pelo menos 15 votos e uma boa pontuação. Então, se ficou interessada nela, não se esqueça de votar lá no site!


Meu comentário sobre a arte:


Quantos universos cabem dentro de cada um de nós? Quantas fases passamos até descobrir a plenitude? Em um mundo efêmero de fragmentos, é bom saber que a essência permanece a mesma até o final da vida (e quem sabe em quantas outras existências e planos).

Para votar na arte, acesse a página: https://www.ouroboros.com.br/votar

Para conferir o meu portfólio e as camisetas com minhas artes, visite: https://www.ouroboros.com.br/portfolio/ben


*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Para ficar por dentro das minhas novidades, me acompanhe nas redes sociais:


Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Comentários

Mais lidas da semana