Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Arte: Viver é Resistir (Ben Oliveira)

Somos definidos por nossas escolhas, mas existem coisas que não temos a opção de mudar. Quando você nasce diferente do que é esperado pela sociedade, a pressão da normalidade é real e diária. Viver se torna um ato de resistência, um lembrete de que você precisa se permitir ser você mesmo, ainda que isso vá incomodar outras pessoas.


Pensando nisso, unindo vários elementos, criei essa estampa para a loja Ouroboros. Esta é a minha quarta arte disponível no Ouroboros, um espaço voltado para artistas independentes brasileiros. Então, se tiver curiosidade e interesse, aproveite para comprar a camiseta e conhecer estampas de outros artistas.

“Acredito na resistência, como acredito que não pode haver luz sem sombras; ou melhor, nenhuma sombra a menos que também haja luz” – Margaret Attwood

Compre a camiseta na Ouroboros: https://www.ouroboros.com.br/produto/viver-e-resistir-644?selectedModel=Camiseta&mock=BRA

Confira outras estampas minhas disponíveis no Ouroboros: https://www.ouroboros.com.br/portfolio/ben

Para ficar por dentro das minhas novidades, me acompanhe nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Comentários

Mais lidas da semana