Pular para o conteúdo principal

Destaques

Neurodiversidade: Autismo não só biológico ou só identidade social

A Neurodiversidade dá um tiro no pé ao tratar o autismo como algo meramente social (identidade social), ignorando as particularidades neurobiológicas de CADA autista. Mas o extremismo científico também erra ao ver como algo meramente biológico, ou até mesmo patológico.


O ideal seria ver o melhor dos dois mundos, algo impossível diante da polarização. Todo mundo sai perdendo.

É utopia esperar que a sociedade vá se adequar completamente aos autistas, especialmente porque cada autista pode ser completamente diferente do outro. O ambiente adaptado para um autista, é o ambiente desadaptado para o outro – isso entre os próprios autistas.

Enquanto as pessoas continuarem tratando o autismo como algo 'universal', ignorando as especificidades, esse debate não vai para frente.

O Asperger que não precisa interagir com os outros, não precisa trabalhar, não precisa fazer nada que o tire da zona de conforto, talvez não sinta muita dificuldade em viver em um mundo não adaptado. Mas não é a re…

O Sangue: Primeiro capítulo de Os Bruxos de São Cipriano #3 estreia no Wattpad

Nesta terça-feira chuvosa O Círculo bateu a marca de 100 mil leituras no Wattpad. Conforme prometido, ia soltar o primeiro capítulo do livro 3 da série Os Bruxos de São Cipriano: O Sangue. Porém, o escritor aqui é ansioso e acabou soltando mais dois capítulos. Gratidão aos meus leitores pelo apoio.


Permaneço na jornada de escritor por causa de vocês. Nunca precisei puxar o saco de ninguém para conquistar minhas vitórias, por menores que sejam. Nunca precisei abrir mão de mim mesmo, de minhas múltiplas identidades, só para agradar. Minha liberdade não tem preço. A magia da leitura acontece nessa troca de energias, palavras, sonhos, amores e dores.

“Deixamos nossas energias em tudo o que fazemos. Ser sensitivo poderia ser uma experiência esmagadora” – Ben Oliveira, O Sangue (Os Bruxos de São Cipriano #3)

Para ler minhas histórias publicadas no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/benoliveira



Me acompanhe no Facebook para ficar por dentro das minhas novidades: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Comentários

Mais lidas da semana