Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

2º Prêmio Pólen de Literatura: Obra vencedora será publicada pela Editora Arqueiro

Gosta de participar de concursos literários e quer concorrer a oportunidade de ter seu livro publicado pela Editora Arqueiro? Desde o dia 26 de setembro, estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio Pólen de Literatura, organizado e promovido pela Suzano Papel e Celulose S.A., voltado para o incentivo à leitura e à literatura brasileira e descoberta de novos escritores nacionais.


O escritor interessado em participar deverá se inscrever e enviar uma obra inédita com os seguintes temas: ficção (romance, suspense, policial e thriller). O autor da obra selecionada ganhará a publicação de 300 exemplares do livro pela Editora Arqueiro e um cartão de débito no valor de R$ 10.000 (com a função de saque bloqueada). A Arqueiro poderá firmar um contrato com o vencedor para a edição e publicação futura da Obra.

A Obra deverá conter no mínimo 160 (cento e sessenta) páginas e no máximo 400 páginas, com no mínimo 260 mil caracteres e no máximo 900 mil caracteres e todas as páginas deverão ser apresentadas em papel formato A4, numeradas, bem como o texto deverá ter espaçamento entre linhas de 1,5, margem esquerda e superior de 3 cm, direita e inferior de 2 cm, fonte Times New Roman com tamanho 12.

Baixe o regulamento do prêmio literário na página do concurso: http://papelpolen.com.br/premio/


Confira a sinopse do livro Os Quase Completos, vencedor da 1ª edição do Prêmio Pólen de Literatura:


O Quase Doutor é um renomado cardiologista que passa os dias em um hospital, mas no fundo é um artista frustrado. A Quase Viúva é uma professora que está de licença do trabalho para ficar com o noivo, em coma após um grave acidente. O Quase Repórter é um jornalista decepcionado com a profissão que sofre há mais de um ano pelo suicídio da esposa. A princípio, a única coisa que essas pessoas têm em comum é a sensação de incompletude e de desilusão com a vida.

Até que, um dia, o Quase Doutor é persuadido por um velho desconhecido a embarcar com ele em um ônibus rumo a uma jornada para se reconciliar com seu passado. Logo a viagem se transforma em uma aventura extraordinária e, em meio a fenômenos como uma chuva de estrelas cadentes, ele precisa fazer escolhas que mudarão seu destino para sempre.

Enquanto isso, eventos misteriosos levam a Quase Viúva a suspeitar que alguém dentro do hospital quer matar seu noivo e uma pesquisa minuciosa do Quase Repórter revela que sua esposa pode ter sido assassinada. Quando os dois tentam descobrir a verdade sobre seus amados, tudo leva a crer que a resposta está dentro do ônibus do Quase Doutor.

Reunidos num lugar que nunca imaginaram existir, os três serão forçados a enfrentar seus maiores medos e verão que, para se tornarem completos, precisarão encarar a batalha mais difícil de todas: aquela que travamos com nós mesmos.

Encontre o livro Os Quase Completos: https://amzn.to/2OxifhA

Sobre o autor – Vencedor do Prêmio Pólen de Literatura, Felippe Barbosa nasceu em 1996 em Uberlândia, Minas Gerais, onde mora até hoje. Ele se formou em Direito em 2017, e desde 2016 integra o canal do YouTube Toga Voadora.

*Com informações da Papel Pólen.

Comentários

Mais lidas da semana