Pular para o conteúdo principal

Destaques

Fake News de Saúde e Autismo: 10 Desafios de Combater o Charlatanismo

Estou só fazendo meu papel como jornalista de levar informações confiáveis. Para quem simpatiza com terapias sem comprovação científica que alegam curar o autismo, não leve para o lado pessoal. Se quiser levar, também já é uma questão sua para resolver internamente ou em terapia.


Repito: Até o momento, QUALQUER tratamento que alegue curar o autismo está sendo fraudulento. O autismo é condição neurobiológica para a vida. O que existem são pesquisas inconclusivas, gente que mente na cara de pau e/ou não tem conhecimento sobre neurociências.

Todo profissional de saúde tem dever ético de alertar sobre tratamentos falsos. Se a pessoa não alerta e ainda promete curas, abra os olhos.

Recomendo mais leitura sobre o assunto para ser menos enganado: mais livros sérios sobre autismo (nem todo livro é bom), mais pesquisas e estudos, mais conteúdos produzidos por organizações INTERNACIONAIS de autismo.

Desde que o autismo foi descoberto, teorias infundadas foram levantadas, especialmente por profiss…

Livro Escrita Maldita indicado no blog Garotas Nerds

Dia 31 de Outubro é sempre uma alegria para quem gosta de histórias de terror. Seja como apreciador do gênero ou como escritor, fico feliz em ver mais pessoas compartilhando essa paixão pelo mundo todo.

Para comemorar, neste Halloween, disponibilizei de graça a versão ebook do meu romance de terror, Escrita Maldita, entre os dias 27 e 31 de outubro. Até o momento, mais de 300 unidades do livro digital foram pedidas na loja Kindle da Amazon Brasil.

Encontre Escrita Maldita: https://goo.gl/1TbtBr



Além do apoio nas redes sociais, fiquei feliz ao ver que a Calinca Alcantara indicou Escrita Maldita no blog Garotas Nerds. Em tempos tumultuosos como o que estamos passando no Brasil, muitas vezes, os livros são deixados de lado e há quem questione a importância de escritores e artistas.

Esse apoio faz toda diferença, seja por ser escritor independente em um país que não valoriza tanto a área cultural ou porque hoje é um dos meus dias favoritos do ano e é bom saber que estou sendo lembrado por leitores nesta época em que muitas pessoas que não têm o hábito de ler livros de terror procuram algo para ler.

Para conferir o post, acesse: https://garotasnerds.com/literatura/especial-de-halloween-livro-escrita-maldita-de-ben-oliveira/

Sobre o Garotas Nerds – Foi criado em 2009 por Carolina Türck com o objetivo de aumentar a representatividade feminina online, construindo novas narrativas a partir da experiência de mulheres dentro do universo nerd. Visite o blog: https://garotasnerds.com/

Sobre a Calinca Alcantara – Formada em Design Gráfico, ela trabalha com ilustrações, fotos, artesanato e escreve ficção, além de escrever para o seu blog RivoTrip e produzir vídeos para o seu canal no YouTube. Visite o blog dela: http://www.rivotrip.com/

Fica aqui o meu agradecimento a todos que adquiriram a versão digital e recomendaram para os amigos. Escrita Maldita ficou entre os eBooks mais baixados da loja Kindle brasileira na categoria de Horror neste Halloween. Obrigado!
***
Aproveitando que já estou por aqui, passando para avisar que nesta madrugada foi publicado o 4º capítulo de O Sangue (Os Bruxos de São Cipriano Vol. 3), no Wattpad. Recentemente, o primeiro livro da série de fantasia jovem, O Círculo bateu a marca de 108 mil leituras na plataforma de histórias online. O volume 1 e 2 estão completos e o terceiro está em andamento. 

Leia de graça minhas histórias no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/benoliveira


Para quem não gosta de ler no Wattpad, os dois primeiros livros estão disponíveis na loja Kindle da Amazon e no formato paperback.

Para ficar por dentro das minhas novidades, me acompanhe nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Comentários

Mais lidas da semana