Pular para o conteúdo principal

Destaques

Subdiagnóstico de autismo, números e incoerências

O brasileiro é muito individualista. Ao mesmo tempo que vejo pessoas reclamando que os números do Censo vão dar abaixo por causa dos subdiagnósticos de autismo, já vi muita gente acusando pessoas com laudo fingirem que eram autistas.


Como explicar a volatilidade? Nem tento entender o que se passa na mente do brasileiro.

Os discursos são sempre contraditórios. Por causa de polarização, todo mundo sai perdendo.

Já vi até gente dizendo que o laudo é só um papel. Se é só um papel, a pessoa, então, não precisa de um diagnóstico? Logo, por que ser contabilizada? Sejam mais coerentes nos discursos.

Incoerências dos brasileiros sobre subdiagnósticos:

– Já vi gente acusando autista de fingir, mesmo a pessoa tendo laudo;

– Já vi gente se posicionando contra diagnóstico precoce, achando que seria ruim, desconhecendo a questão da plasticidade cerebral;

– Já vi gente dizendo que autismo nem deveria ter CID;

– Já vi gente dizendo que o outro não é autista, só porque sabe argumentar e é diferente do …

Livro Escrita Maldita indicado no blog Garotas Nerds

Dia 31 de Outubro é sempre uma alegria para quem gosta de histórias de terror. Seja como apreciador do gênero ou como escritor, fico feliz em ver mais pessoas compartilhando essa paixão pelo mundo todo.

Para comemorar, neste Halloween, disponibilizei de graça a versão ebook do meu romance de terror, Escrita Maldita, entre os dias 27 e 31 de outubro. Até o momento, mais de 300 unidades do livro digital foram pedidas na loja Kindle da Amazon Brasil.

Encontre Escrita Maldita: https://goo.gl/1TbtBr



Além do apoio nas redes sociais, fiquei feliz ao ver que a Calinca Alcantara indicou Escrita Maldita no blog Garotas Nerds. Em tempos tumultuosos como o que estamos passando no Brasil, muitas vezes, os livros são deixados de lado e há quem questione a importância de escritores e artistas.

Esse apoio faz toda diferença, seja por ser escritor independente em um país que não valoriza tanto a área cultural ou porque hoje é um dos meus dias favoritos do ano e é bom saber que estou sendo lembrado por leitores nesta época em que muitas pessoas que não têm o hábito de ler livros de terror procuram algo para ler.

Para conferir o post, acesse: https://garotasnerds.com/literatura/especial-de-halloween-livro-escrita-maldita-de-ben-oliveira/

Sobre o Garotas Nerds – Foi criado em 2009 por Carolina Türck com o objetivo de aumentar a representatividade feminina online, construindo novas narrativas a partir da experiência de mulheres dentro do universo nerd. Visite o blog: https://garotasnerds.com/

Sobre a Calinca Alcantara – Formada em Design Gráfico, ela trabalha com ilustrações, fotos, artesanato e escreve ficção, além de escrever para o seu blog RivoTrip e produzir vídeos para o seu canal no YouTube. Visite o blog dela: http://www.rivotrip.com/

Fica aqui o meu agradecimento a todos que adquiriram a versão digital e recomendaram para os amigos. Escrita Maldita ficou entre os eBooks mais baixados da loja Kindle brasileira na categoria de Horror neste Halloween. Obrigado!
***
Aproveitando que já estou por aqui, passando para avisar que nesta madrugada foi publicado o 4º capítulo de O Sangue (Os Bruxos de São Cipriano Vol. 3), no Wattpad. Recentemente, o primeiro livro da série de fantasia jovem, O Círculo bateu a marca de 108 mil leituras na plataforma de histórias online. O volume 1 e 2 estão completos e o terceiro está em andamento. 

Leia de graça minhas histórias no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/benoliveira


Para quem não gosta de ler no Wattpad, os dois primeiros livros estão disponíveis na loja Kindle da Amazon e no formato paperback.

Para ficar por dentro das minhas novidades, me acompanhe nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Comentários

Mais lidas da semana