Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Asperger jornalista e o silenciamento sobre tratamentos falsos e perigosos

Desde que algumas pessoas descobriram que além de autista/Asperger, sou jornalista, elas me bloquearam e/ou fecharam o perfil para mim. Meu radar dificilmente falha.


Se eu souber de envolvimento com tratamentos falsos, eu não vou ficar em silêncio.

Estou conscientizando para que os familiares façam a parte deles e denunciem profissionais antiéticos, mas se as pessoas se omitirem, quebrarei mais silêncios.

Quando falamos de tratamentos falsos, as pessoas imaginam coisas 'básicas'. O que elas não imaginam são crianças sendo torturadas e morrendo nas mãos de profissionais irresponsáveis e pais que não pesquisaram o suficiente sobre o assunto e foram enganados.

Estão avisados. Nunca escondi minhas intenções. Sou transparente. E não sou o único lutando contra o charlatanismo. Nem todo mundo se posiciona publicamente. Não quer dizer que não estejam de olhos abertos.

Há muita sujeira embaixo do tapete. Profissionais charlatões palestrando em eventos de autismo: algo totalmente contrá…

Companhia das Letras aposta em livro de contos clássicos de terror

O livro Contos Clássicos de Terror vai reunir histórias de escritores internacionais, como Shirley Jackson, Stephen King, Edgar Allan Poe, Robert Louis Stevenson e H. P. Lovecraft e escritores brasileiros João do Rio, Lygia Fagundes Telles e Machado de Assis. A obra organizada por Julio Jeha tem previsão de lançamento no dia 22 de novembro de 2018.


Na Amazon, o livro já está em pré-venda, com lançamento previsto para o dia 05 de dezembro de 2018. Contos Clássicos de Terror terá 408 páginas e será publicado em edição de capa dura.

Compre Contos Clássicos de Terror: https://amzn.to/2BnSqt7

Confira a sinopse de Contos Clássicos de Terror: 


Transitando entre o gótico, o horror e o terror — mas sem se afiliar a nenhuma dessas categorias com exclusividade —, os dezenove contos deste livro reúnem o melhor das histórias de medo. De Machado de Assis e João do Rio a Lygia Fagundes Telles; de Edgar Allan Poe e Robert Louis Stevenson a Stephen King, grandes nomes da literatura mostram ao leitor toda a potência do gênero.

Com seleção e introdução de Julio Jeha, esta antologia traz uma história de H. P. Lovecraft inédita no Brasil, além de uma nova tradução do conto “A loteria”, de Shirley Jackson. Em Contos clássicos de terror, o mal absoluto, o sofrimento de ocasião e até a maldade disfarçada de bem revelam personagens complexos e narrativas impressionantes.

Gostei de saber que o organizador selecionou contos de autores internacionais e brasileiros. E aí, ficou curioso para ler o livro Contos Clássicos de Terror?

Comentários

Mais lidas da semana