Pular para o conteúdo principal

Destaques

Livro Autismo (Volkmar e Wiesner): Pontos positivos e negativos

Quando se trata do Transtorno do Espectro Autista, as novidades, pesquisas e estudos podem ficar desatualizados de forma bem rápida. Embora a edição publicada no Brasil seja bem recente, em 2019, o livro Autismo, dos autores Fred R. Volkmar e Lisa A. Wiesner, com tradução de Sandra Maria Mallmann da Rosa, publicado pela editora Artmed, poderia ter discutido algumas questões mais atuais e pertinentes sobre as dificuldades sociais enfrentadas por autistas.


Encontre o livro Autismo (Volkmar e Wiesner):https://amzn.to/2UTSN5Y

Conforme havia prometido nas redes sociais e aqui no blog, produziria mais conteúdo com indicações de leitura sobre o espectro autista. O Brasil tem um sério problema de desinformação e muito material desatualizado sobre autismo, isso acaba refletindo no preconceito, estigma, confrontos de opiniões de profissionais da saúde sobre diagnósticos e atrapalhando a vida de autistas e seus familiares, como se precisassem o tempo todo dar explicações se a pessoa é autista mes…

O Mundo de Lore: Livro sobre folclore sombrio será publicado pela DarkSide

Quando assisti à primeira temporada da série Lore na Amazon Prime Video, além de descobrir mais informações sobre o criador do podcastAaron Mahnke, também soube que as histórias, lendas e folclores seriam publicados em livros. O Mundo de Lore: Criaturas Monstruosas (The World of Lore: Monstrous Creatures) será publicado pela editora DarkSide Books em edição de capa dura.


A edição traduzida do primeiro livro de O Mundo de Lore será lançada no dia 27 de fevereiro de 2019. Espero que o livro faça sucesso por aqui e a editora publique as outras duas obras do Mundo de Lore: Wicked Mortals e Dreadful Places. O livro, de 256 páginas, traz ilustrações do designer e artista freelancer, M. S. Corley.

Para quem ficou interessado, O Mundo de Lore: Criaturas Monstruosas já está em pré-venda na Amazon: https://amzn.to/2UUqKCU

Ainda não assisti à 2ª temporada de Lore, mas tenho curiosidade. É o tipo de série que traz curiosidades e entretém ao mesmo tempo. Também acho legal a participação direta do Aaron Mahnke na narração da série televisiva, como acontece no podcast.

Publicado originalmente em outubro de 2017, além da versão em eBook e da versão impressa, na loja da Audible na Amazon é possível comprar a versão The World of Lore: Monstrous Creatures em audiobook.


Confira a sinopse de O Mundo de Lore: Criaturas Monstruosas (Aaron Mahnke):


Elas vivem nas sombras, ocultas nas trevas da noite, habitando os cantos mais obscuros de nossas mentes. Conhecemos algumas delas através de superstições, fábulas e lendas urbanas. Ou, quem sabe, por meio de contos sinistros sussurrados de geração para geração. Elas. As criaturas estranhas.

Acomode-se ao redor da fogueira e tente não temer os vultos sinistros na escuridão. A DarkSide® Books vai contar uma história para você. Uma não, várias. Uma mais aterrorizante do que a outra. E todas elas podem ser encontradas nas páginas de O Mundo de Lore: Criaturas Estranhas.

Originado do premiado podcast Lore — cujos episódios se inspiram nas famosas creepypasta dignas de pesadelos —, o livro de Aaron Mahnke encontrou seu verdadeiro lar na editora mais tenebrosa do Brasil.

Imagine que anos atrás havia um especialista em vampiros alugando seus serviços a quem precisasse. Ou que zumbis realmente existem. Ou ainda que há áreas na Islândia que não devem ser visitadas para proteção do mágico povo escondido.

Compartilhando detalhes fascinantes sobre monstros assustadores e bizarros, O Mundo de Lore: Criaturas Estranhas explora o encanto que nós, humanos, temos por saber o que já houve de fantástico neste mundo em que vivemos. Seja um vilarejo europeu onde gremlins tocam o terror ou uma casa nos Estados Unidos assombrada por um boneco chamado Robert.

As belíssimas ilustrações de M.S. Corley aumentam ainda mais o ar de encantamento que percorre todo o texto. E o “mundo” do título vem bem a calhar: além do podcast de sucesso que contabiliza mais de 180 milhões de reproduções e do livro de arrepiar, o projeto foi transformado em série pela Amazon Prime Video, e já conta com duas temporadas disponíveis em português no Brasil.


A verdade realmente pode ser mais apavorante do que a ficção. Mas quem tem um coração dark batendo no peito gosta — e inclusive pede mais.

Para quem gosta de podcasts, os episódios de Lore estão disponíveis no Spotify e no site oficial: https://www.lorepodcast.com/episodes

Sobre o autor – Aaron Mahnke é o escritor, apresentador e produtor de Lore, bem como o autor de uma série de suspense sobrenatural. Tem amor profundo pelo misterioso e pelo assustador, que começou com Unsolved Mysteries e Arquivo x — amor que se mantém até hoje. Basicamente, é um nerd para qualquer coisa inexplicável ou sobrenatural. Mahnke vive com a família na região histórica de North Shore, em Boston, o coração do território de H.P. Lovecraft e o epicentro dos julgamentos das bruxas de Salem. M.S. Corley é ilustrador e capista de livros, fascinado por folclore, pelo sobrenatural e por todas as coisas estranhas. Já ilustrou dezenas de obras, entre elas Darkness There: Selected Tales by Edgar Allan Poe e Never Bet the Devil & Other Warnings, de Orrin Grey. Assombra a região central do estado de Oregon (EUA) com a esposa, a filha, o filho e a gata Dinah.

Eu já estava curioso para ler o livro em inglês. Fiquei bem feliz ao saber que seria traduzido pela DarkSide. Mais um livro da editora para minha lista de desejados!

Gostou da novidade? Ficou interessado no livro? Compartilhe nas redes sociais!

Comentários

Mais lidas da semana