Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Singularidades: Documentário sobre o espectro autista estreou no YouTube

Com produção e direção da jornalista Gabriela Bandeira e filmagem do cinegrafista Humberto Luiz, o documentário Singularidades estreou no YouTube no dia 03 de agosto de 2019. Com quase 18 minutos de duração, o documentário se foca na história de quatro famílias de pessoas no espectro autista.


Segundo informações do Portal Singularidades, o filme é uma extensão do livro Singularidades: Um Olhar sobre o Autismo, escrito pela jornalista Gabriela Bandeira, que além da obra, se dedica ao portal e escreve artigos para outras publicações sobre o assunto.

Antes de estrear no YouTube, o documentário foi lançado em junho de 2019, no Memorial da Inclusão, em São Paulo (SP). Para a jornalista, o objetivo do documentário foi abordar as qualidades e mostrar as diferenças entre cada um deles. Ela acredita que é importante mostrar que apesar das dificuldade e limitações, todos têm talentos e habilidades singulares.

Assista ao documentário Singularidades:




Singularidades – O livrorreportagem Singularidades - Um Olhar Sobre o Autismo narra a trajetória de sete mães que, após receber o diagnóstico de autismo dos filhos, reinventaram suas vidas e rotinas para proporcionar a melhor criação que eles pudessem ter e se desenvolverem.

Encontre o eBook de Singularidades: https://amzn.to/31s1mrg

Comentários

Mais lidas da semana