Pular para o conteúdo principal

Destaques

I Missed You: Filme taiwanês de drama relaciona os bloqueios emocionais aos digitais

As redes sociais já se tornaram tão parte das nossas vidas que, muitas vezes, servem como um baú de memórias, o qual podemos abrir e fechar conforme nossas necessidades. No filme taiwanês I Missed You , de 2021, dirigido por Chih-Yen Hsu e Mag Hsu , a protagonista é confrontada a encarar os seus bloqueios emocionais e digitais, para descobrir a causa de sua infelicidade. Kuo Chinchin (Eve Ai) é uma programadora viciada em trabalho. Por trás de sua personalidade durona, o telespectador conhece um pouco do seu passado conforme ela decide desbloquear duas pessoas do seu Facebook – de forma paralela a quem está assistindo, a personagem vai mergulhando cada vez mais no seu interior e martelando as memórias, as emoções e as escolhas. Sem exageros dramáticos, o filme tem um toque intimista e promove uma boa reflexão sobre como a tecnologia se tornou uma ferramenta não só para conhecer novas pessoas, mas também para criar mais proximidade ou afastamento das conexões com o passado, servindo pa

Singularidades: Documentário sobre o espectro autista estreou no YouTube

Com produção e direção da jornalista Gabriela Bandeira e filmagem do cinegrafista Humberto Luiz, o documentário Singularidades estreou no YouTube no dia 03 de agosto de 2019. Com quase 18 minutos de duração, o documentário se foca na história de quatro famílias de pessoas no espectro autista.


Segundo informações do Portal Singularidades, o filme é uma extensão do livro Singularidades: Um Olhar sobre o Autismo, escrito pela jornalista Gabriela Bandeira, que além da obra, se dedica ao portal e escreve artigos para outras publicações sobre o assunto.

Antes de estrear no YouTube, o documentário foi lançado em junho de 2019, no Memorial da Inclusão, em São Paulo (SP). Para a jornalista, o objetivo do documentário foi abordar as qualidades e mostrar as diferenças entre cada um deles. Ela acredita que é importante mostrar que apesar das dificuldade e limitações, todos têm talentos e habilidades singulares.

Assista ao documentário Singularidades:




Singularidades – O livrorreportagem Singularidades - Um Olhar Sobre o Autismo narra a trajetória de sete mães que, após receber o diagnóstico de autismo dos filhos, reinventaram suas vidas e rotinas para proporcionar a melhor criação que eles pudessem ter e se desenvolverem.

Encontre o eBook de Singularidades: https://amzn.to/31s1mrg

Comentários

Mais lidas da semana