Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Algum Dia — David Levithan

Pode o corpo alterar nossa percepção sobre a vida e o amor? E o que acontece quando todo dia mudamos de corpo e ainda assim tentamos manter um relacionamento? Em Algum Dia, do David Levithan, o leitor é levado a conhecer o desfecho da trilogia que encantou pessoas do mundo todo. No Brasil, a obra foi publicada pela Editora Galera Record, em 2020.

Compre o livro Algum Dia (David Levithan): https://amzn.to/3ifWxuE
Algum Dia foi um dos livros mais esperados por muitos leitores, entre eles: eu. Fui com muita expectativa na leitura. Não é que não tenha gostado do romance, mas senti falta de mais envolvimento entre os dois personagens principais. David Levithan nos deixa instigado por mais momentos entre Rhiannon e A, mas a narrativa acaba dando mais destaque para a condição do personagem sem corpo fixo.
"Agora eu sei: o amor não é tão simples. O amor nunca é sobre você dizer a si mesmo que deve fazer alguma coisa e então fazer. Nunca é sobre alguém te dizer que você deve fazer e por isso…

Resenha: Esta e Todas as Vidas – Anne Marck

Dizem que algumas leituras são como uma viagem sem sair do lugar. No livro Esta e Todas as Vidas, a autora Anne Marck leva o leitor para um passeio místico por São Tomé das Letras, município localizado em Minas Gerais. A obra foi publicada pela editora Astral Cultural, em 2019.


Compre o livro Esta e Todas as Vidas (Anne Marck): https://amzn.to/347veKE

“Memórias têm um poder muito forte dentro de nós. Elas podem nos levar para o momento mais feliz de nossas vidas ou para o pior que já tivemos. E, no meu caso, os dois extremos estavam ligados à mesma pessoa” – Anne Marck, Esta e Todas as Vidas

Narrado em primeira pessoa por dois personagens principais da história, um deles Antares Letícia, uma jovem que trabalha como guia turística e em uma lojinha junto com sua melhor amiga, Flor de Lis, o romance traz uma pitada de fantasia e misticismo que combinam bastante com o cenário da narrativa.

Esse diálogo entre ficção e turismo acabam gerando uma experiência prazerosa de leitura e até mesmo servindo como um incentivo a mais ou aperitivo para quem gosta de viajar, conhecer diferentes lugares do Brasil e ainda não visitou São Tomé das Letras – assim como pode dar uma sensação de nostalgia, para aqueles que já foram pra lá.

“Um dos momentos que Airya mais apreciava era isolar-se na solidão da natureza e estar na companhia dos animais. Eram puros e bons. Não havia maldade ou sentimentos que a exaurissem. Dentro das águas do rio era onde reabastecia suas energias, reconectava-se consigo mesma. Naquela tarde de sol, admirando o efeito de prisma que as gotículas formavam em seu braço fora da água, Airya não percebeu que já não estava mais sozinha” – Anne Marck, Esta e Todas as Vidas

Com sua simplicidade e entusiasmo, Letícia cativa um grupo de viajantes paulistas, em especial Bruno Romão, um homem com quem ela compartilha uma misteriosa conexão. O que era para ser só mais um passeio típico pelos pontos turísticos de São Tomé das Letras, acaba se transformando numa experiência marcante para aquele grupo de amigos que buscava não só um momento de diversão e aventuras, mas de realização.

A cada abertura de capítulo, o leitor também se envolve de forma paralela com as narrativas de Airya, conhecida como a Filha da Terra. A autora conseguiu conectar bem os elementos do romance, criando um microuniverso de São Tomé, onde as linhas da ficção e da não ficção ficam mescladas e cabe ao leitor brincar com as ideias, se permitindo entrar neste mundo de fantasia.

“Eu tenho sonhado com algumas coisas há algum tempo. Coisas de uma vida que não é a minha. Que eu nunca vivi, acho. São partes, trechos como num filme, sem rostos, ou nada que eu conheça...” – Anne Marck, Esta e Todas as Vidas 

Esta e Todas as Vidas é uma leitura leve e indicada para quem gosta de histórias de amor com um toque de espiritualidade. Para quem gosta de narrativas que se passam em cenários brasileiros e sentia falta deste contato com outras regiões do país, difícil é terminar a leitura e não sentir vontade de dar um pulinho em São Tomé das Letras (MG) e vivenciar um pouco das experiências proporcionadas por Antares.

Sobre a autora – Anne Marck é curitibana e formada em Administração pela PUC/PR. Leitora voraz e apaixonada por romances, ela rascunhava suas histórias desde a adolescência, mas somente em 2013 escreveu seu primeiro livro. E não parou mais. Possui onze livros escritos, nove deles autopublicados. Todos alcançaram o primeiro lugar de vendas. Atualmente, possui mais de vinte e cinco mil e-books vendidos, e mais de sessenta e cinco milhões de leituras na Amazon.

E você, ficou curioso para ler o livro Esta e Todas as Vidas?

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro, jornalista por formação e Asperger. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

  1. MELHOR LIVRO QUE JÁ LI RECOMENDO >> https://youtu.be/kzeC9Q66X5U

    ResponderExcluir
  2. I like to listen to music in my free time. I want to share with you the most downloaded free MP3 ringtones on iphone and android phones here. My favorite songs cover with famous instruments

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana