Pular para o conteúdo principal

Destaques

Às vezes...

Tudo o que nunca fomos. Tudo o que nunca seríamos. Tudo o que não éramos. Havia um espaço dentro de mim que não poderia ser preenchido por todas palavras que representávamos um para o outro. Ia, então, se soltando lentamente, de quem havia se soltado de forma brusca. Ia dando tempo ao tempo e espaço para as coisas voltarem ao eixo. Escrevia para lembrar, escrevia para esquecer. Esquecer o quê? Nunca tinham passado de dois personagens cujas histórias jamais se cruzariam. Sequer poderiam ser definidos como colegas ou amigos, tampouco eram amores. Eram quase alguma coisa e nesse mundo de indefinições, às vezes era melhor não saber. Perdeu a conta de quantos dias o outro havia ficado sem responder. Perdeu a conta de quanto tempo havia se passado. De quando limites foram cruzados e quando promessas foram quebradas. Escrevia para dizer que a dor também fazia parte do processo de se sentir vivo. Escrevia para nomear as emoções e encontrar clareza em um universo de indefinições. Escrevia para ...

Resenha: Esta e Todas as Vidas – Anne Marck

Dizem que algumas leituras são como uma viagem sem sair do lugar. No livro Esta e Todas as Vidas, a autora Anne Marck leva o leitor para um passeio místico por São Tomé das Letras, município localizado em Minas Gerais. A obra foi publicada pela editora Astral Cultural, em 2019.


Compre o livro Esta e Todas as Vidas (Anne Marck): https://amzn.to/347veKE

“Memórias têm um poder muito forte dentro de nós. Elas podem nos levar para o momento mais feliz de nossas vidas ou para o pior que já tivemos. E, no meu caso, os dois extremos estavam ligados à mesma pessoa” – Anne Marck, Esta e Todas as Vidas

Narrado em primeira pessoa por dois personagens principais da história, um deles Antares Letícia, uma jovem que trabalha como guia turística e em uma lojinha junto com sua melhor amiga, Flor de Lis, o romance traz uma pitada de fantasia e misticismo que combinam bastante com o cenário da narrativa.

Esse diálogo entre ficção e turismo acabam gerando uma experiência prazerosa de leitura e até mesmo servindo como um incentivo a mais ou aperitivo para quem gosta de viajar, conhecer diferentes lugares do Brasil e ainda não visitou São Tomé das Letras – assim como pode dar uma sensação de nostalgia, para aqueles que já foram pra lá.

“Um dos momentos que Airya mais apreciava era isolar-se na solidão da natureza e estar na companhia dos animais. Eram puros e bons. Não havia maldade ou sentimentos que a exaurissem. Dentro das águas do rio era onde reabastecia suas energias, reconectava-se consigo mesma. Naquela tarde de sol, admirando o efeito de prisma que as gotículas formavam em seu braço fora da água, Airya não percebeu que já não estava mais sozinha” – Anne Marck, Esta e Todas as Vidas

Com sua simplicidade e entusiasmo, Letícia cativa um grupo de viajantes paulistas, em especial Bruno Romão, um homem com quem ela compartilha uma misteriosa conexão. O que era para ser só mais um passeio típico pelos pontos turísticos de São Tomé das Letras, acaba se transformando numa experiência marcante para aquele grupo de amigos que buscava não só um momento de diversão e aventuras, mas de realização.

A cada abertura de capítulo, o leitor também se envolve de forma paralela com as narrativas de Airya, conhecida como a Filha da Terra. A autora conseguiu conectar bem os elementos do romance, criando um microuniverso de São Tomé, onde as linhas da ficção e da não ficção ficam mescladas e cabe ao leitor brincar com as ideias, se permitindo entrar neste mundo de fantasia.

“Eu tenho sonhado com algumas coisas há algum tempo. Coisas de uma vida que não é a minha. Que eu nunca vivi, acho. São partes, trechos como num filme, sem rostos, ou nada que eu conheça...” – Anne Marck, Esta e Todas as Vidas 

Esta e Todas as Vidas é uma leitura leve e indicada para quem gosta de histórias de amor com um toque de espiritualidade. Para quem gosta de narrativas que se passam em cenários brasileiros e sentia falta deste contato com outras regiões do país, difícil é terminar a leitura e não sentir vontade de dar um pulinho em São Tomé das Letras (MG) e vivenciar um pouco das experiências proporcionadas por Antares.

Sobre a autora – Anne Marck é curitibana e formada em Administração pela PUC/PR. Leitora voraz e apaixonada por romances, ela rascunhava suas histórias desde a adolescência, mas somente em 2013 escreveu seu primeiro livro. E não parou mais. Possui onze livros escritos, nove deles autopublicados. Todos alcançaram o primeiro lugar de vendas. Atualmente, possui mais de vinte e cinco mil e-books vendidos, e mais de sessenta e cinco milhões de leituras na Amazon.

E você, ficou curioso para ler o livro Esta e Todas as Vidas?

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro, jornalista por formação e Asperger. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana