Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Vídeo: Testando Ideia de Páginas Coloridas de Livro com Tinta Guache

Vi essa ideia compartilhada pelo Allison Andrade no Twitter e decidi testar com dois exemplares que vieram com falha da editora quando fiz a primeira tiragem de Escrita Maldita. São exemplares que vieram com a dedicatória e capa repetidas do início ao final.


São exemplares que eu já usava para fotos... Pintei com tinta guache. Até que gostei do resultado final, embora eu não leve jeito para esses trabalhos manuais. Minha coordenação motora é terrível.

Lembrando que: na Amazon é vendida a versão paperback do livro (sem orelha) e as páginas não são coloridas. Para quem prefere ler em celular ou Kindle, o eBook faz parte do programa Kindle Unlimited. Fica dica!

Confira o tweet que serviu de inspiração para o meu teste:



Para quem quiser acompanhar um pouco de como foi a experiência, publiquei um vídeo no meu TikTok e republiquei no canal do YouTube e outras redes sociais:



Apoie a produção de conteúdo no blog. Compre livros: https://amzn.to/3agn3QC

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro, jornalista por formação e Asperger. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana