Pular para o conteúdo principal

Destaques

Deixava ir

Nem tudo precisava ser dito. Havia algo mágico em não dizer. Longe de ser um último ato de covardia, era um auto de libertação. Tinha aprendido a dizer não só longo do ano. Tinha aprendido que nem sempre precisavam ceder. Tinha aprendido que duas coisas did poderiam ser verdades e não precisava se pressionar. Estaria mentindo se dissesse que não sentia saudade, mas também sabia que era algo unilateral. Enquanto um se silenciava para o outro, o outro continuava buscando, então, para equilibrar, decidira fazer o mesmo. Foi somente quando deixou de ir atrás que começou a sentir o respeito voltar aos poucos. Foi ao aceitar que eram tão diferentes que qualquer afeto que havia entre os dois não importava. Foi deixando tudo ir, na esperança de não estragar o próprio fim de ano. Um ano era mais do que o suficiente para conversar. Mas de um jeito ou de outro, se evitaram. E as coisas foram se acumulando. Foi ao deixar o outro finalmente livre que poderia sentir a própria liberdade. Deixar ir ti...

Vídeo: Testando Ideia de Páginas Coloridas de Livro com Tinta Guache

Vi essa ideia compartilhada pelo Allison Andrade no Twitter e decidi testar com dois exemplares que vieram com falha da editora quando fiz a primeira tiragem de Escrita Maldita. São exemplares que vieram com a dedicatória e capa repetidas do início ao final.


São exemplares que eu já usava para fotos... Pintei com tinta guache. Até que gostei do resultado final, embora eu não leve jeito para esses trabalhos manuais. Minha coordenação motora é terrível.

Lembrando que: na Amazon é vendida a versão paperback do livro (sem orelha) e as páginas não são coloridas. Para quem prefere ler em celular ou Kindle, o eBook faz parte do programa Kindle Unlimited. Fica dica!

Confira o tweet que serviu de inspiração para o meu teste:



Para quem quiser acompanhar um pouco de como foi a experiência, publiquei um vídeo no meu TikTok e republiquei no canal do YouTube e outras redes sociais:



Apoie a produção de conteúdo no blog. Compre livros: https://amzn.to/3agn3QC

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro, jornalista por formação e Asperger. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana