Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Vídeo: Testando Ideia de Páginas Coloridas de Livro com Tinta Guache

Vi essa ideia compartilhada pelo Allison Andrade no Twitter e decidi testar com dois exemplares que vieram com falha da editora quando fiz a primeira tiragem de Escrita Maldita. São exemplares que vieram com a dedicatória e capa repetidas do início ao final.


São exemplares que eu já usava para fotos... Pintei com tinta guache. Até que gostei do resultado final, embora eu não leve jeito para esses trabalhos manuais. Minha coordenação motora é terrível.

Lembrando que: na Amazon é vendida a versão paperback do livro (sem orelha) e as páginas não são coloridas. Para quem prefere ler em celular ou Kindle, o eBook faz parte do programa Kindle Unlimited. Fica dica!

Confira o tweet que serviu de inspiração para o meu teste:



Para quem quiser acompanhar um pouco de como foi a experiência, publiquei um vídeo no meu TikTok e republiquei no canal do YouTube e outras redes sociais:



Apoie a produção de conteúdo no blog. Compre livros: https://amzn.to/3agn3QC

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro, jornalista por formação e Asperger. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários