Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

3 Trechos de O Livro: Os Bruxos de São Cipriano – Ben Oliveira

Trechos do meu segundo livro da série Os Bruxos de São Cipriano: O Livro, disponível na Amazon em eBook e paperback.

Encontre meus livros e contos disponíveis na Amazon: https://amzn.to/3Lx3G78

– Agora eu entendo porque você gostava daquele seu ex-namorado inútil. É uma pena que não tenha dado certo entre vocês...

– Chega. Você está querendo me machucar. Eu já entendi que você se sente traída, mas não há nada que eu possa fazer. O que está feito não pode ser mudado. Sim, eu sou uma bruxa, assim como Hortênsia era. Eu não escolhi isso para mim. Não escolhi a responsabilidade de ter que lidar com pessoas fissuradas pelo poder...

Amanda abriu um sorriso que Jess não conseguia interpretar. Ela tentou se conectar com a energia da mãe e ter alguma visão sobre o que ela estava aprontando, mas era como se estivesse bloqueada.

***

– Todos queremos paz. É uma pena que seja tão transitória. – Jess se voltou para o namorado. – Você acha que eu estou diferente? Seja sincero.

– Diferente? Seja mais específica. Todos nós mudamos diariamente.

– Manu... – Ela segurou o rosto dele. – Você já teve a sensação de que não importa o quanto você deseje que as coisas melhorem, no fundo você sabe que tudo é tão incerto? Às vezes, eu paro para pensar e sinto que minha vida seria completamente diferente se eu tivesse nascido em outro lugar.

– Todos teríamos, mas também não seríamos as mesmas pessoas. Não teríamos nos conhecido.

– Não saberíamos que a magia é real e poderíamos dormir tranquilos.

– Será? Não vejo muita vantagem em não ter magia. Nem sempre a ignorância é uma benção. Se temos essa conexão a nosso favor, por que não usá-la.

Manu não gostava daquele tom de Jess. Era como se parte dela estivesse se rendendo.

***

Gradualmente, o céu começou a ficar escuro, conforme a sombra se movia lentamente pela lua. Babi olhou para os amigos e tudo o que ela conseguia pensar era em como a lua servia como uma metáfora para diferentes momentos de suas vidas. Havia tempo para revelar e tempo para ocultar.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana