Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autovalidação

Deixar o passado no passado nem sempre era fácil, mas era necessário. Contava os dias na esperança de que tudo ficasse para trás de vez. Os dias pareciam mais longos. A ausência era preenchida com autovalidação. O que parecia fazer sentido antes, agora não era o que precisava. Há pessoas que fazem mais bem do que mal quando decidem se afastar.  Há afastamentos que parecem que vão durar a vida inteira, mas também há quem tenha escolhido simplesmente ficar. Ainda que não fosse imune aos problemas. Ainda que pudesse perder o controle. Ainda que temporariamente deixasse de ser quem ele era. Seria uma questão de parar de procurar nos lugares errados? Seria uma questão de aceitar que as pessoas são diferentes e o que parece tolerável para um, para o outro era muito pesado? Seria uma questão de saber abrir mão? Muitas perguntas que não tinha as respostas. Sabia de uma coisa: quem realmente queria estar perto, conseguia isso, mesmo quando exigia uma mudança no comportamento. De todo modo, ...

3 Trechos de O Livro: Os Bruxos de São Cipriano – Ben Oliveira

Trechos do meu segundo livro da série Os Bruxos de São Cipriano: O Livro, disponível na Amazon em eBook e paperback.

Encontre meus livros e contos disponíveis na Amazon: https://amzn.to/3Lx3G78

– Agora eu entendo porque você gostava daquele seu ex-namorado inútil. É uma pena que não tenha dado certo entre vocês...

– Chega. Você está querendo me machucar. Eu já entendi que você se sente traída, mas não há nada que eu possa fazer. O que está feito não pode ser mudado. Sim, eu sou uma bruxa, assim como Hortênsia era. Eu não escolhi isso para mim. Não escolhi a responsabilidade de ter que lidar com pessoas fissuradas pelo poder...

Amanda abriu um sorriso que Jess não conseguia interpretar. Ela tentou se conectar com a energia da mãe e ter alguma visão sobre o que ela estava aprontando, mas era como se estivesse bloqueada.

***

– Todos queremos paz. É uma pena que seja tão transitória. – Jess se voltou para o namorado. – Você acha que eu estou diferente? Seja sincero.

– Diferente? Seja mais específica. Todos nós mudamos diariamente.

– Manu... – Ela segurou o rosto dele. – Você já teve a sensação de que não importa o quanto você deseje que as coisas melhorem, no fundo você sabe que tudo é tão incerto? Às vezes, eu paro para pensar e sinto que minha vida seria completamente diferente se eu tivesse nascido em outro lugar.

– Todos teríamos, mas também não seríamos as mesmas pessoas. Não teríamos nos conhecido.

– Não saberíamos que a magia é real e poderíamos dormir tranquilos.

– Será? Não vejo muita vantagem em não ter magia. Nem sempre a ignorância é uma benção. Se temos essa conexão a nosso favor, por que não usá-la.

Manu não gostava daquele tom de Jess. Era como se parte dela estivesse se rendendo.

***

Gradualmente, o céu começou a ficar escuro, conforme a sombra se movia lentamente pela lua. Babi olhou para os amigos e tudo o que ela conseguia pensar era em como a lua servia como uma metáfora para diferentes momentos de suas vidas. Havia tempo para revelar e tempo para ocultar.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana