Pular para o conteúdo principal

Destaques

Inspector Koo: Drama coreano sobre ex-policial seguindo rastros de assassina em série

Inspector Koo (2021) é um drama coreano de ação sobre uma ex-policial que tenta seguir os rastros de uma serial killer atriz que consegue cometer seus crimes, organizar e limpar as cenas a ponto de as mortes serem consideradas atos de suicídio. A série de 12 episódios está disponível na Netflix . Quando crimes supostamente aleatórios continuam acontecendo, a intuição e as memórias da Koo Kyung-yi (Lee Young-ae) se voltam para antigos casos nos quais ela via uma conexão, ainda que não conseguisse provar e a ponto das pessoas acharem que ela estava obcecada e paranoica.  Atriz e muito inteligente em relação aos criminosos comuns, Song Yi-kyung (Kim Hye-jun) começou seus atos criminais desde o período em que estudava teatro no colégio. Suas habilidades de atuação ainda que questionáveis, chegando a dar um tom cômico e teatral à personagem, ainda que se trate de uma psicopata. Apesar de não fazer mais parte da polícia, Koo não consegue desistir de sua missão de capturar a assassina em

3 Trechos de O Livro: Os Bruxos de São Cipriano – Ben Oliveira

Trechos do meu segundo livro da série Os Bruxos de São Cipriano: O Livro, disponível na Amazon em eBook e paperback.

Encontre meus livros e contos disponíveis na Amazon: https://amzn.to/3Lx3G78

– Agora eu entendo porque você gostava daquele seu ex-namorado inútil. É uma pena que não tenha dado certo entre vocês...

– Chega. Você está querendo me machucar. Eu já entendi que você se sente traída, mas não há nada que eu possa fazer. O que está feito não pode ser mudado. Sim, eu sou uma bruxa, assim como Hortênsia era. Eu não escolhi isso para mim. Não escolhi a responsabilidade de ter que lidar com pessoas fissuradas pelo poder...

Amanda abriu um sorriso que Jess não conseguia interpretar. Ela tentou se conectar com a energia da mãe e ter alguma visão sobre o que ela estava aprontando, mas era como se estivesse bloqueada.

***

– Todos queremos paz. É uma pena que seja tão transitória. – Jess se voltou para o namorado. – Você acha que eu estou diferente? Seja sincero.

– Diferente? Seja mais específica. Todos nós mudamos diariamente.

– Manu... – Ela segurou o rosto dele. – Você já teve a sensação de que não importa o quanto você deseje que as coisas melhorem, no fundo você sabe que tudo é tão incerto? Às vezes, eu paro para pensar e sinto que minha vida seria completamente diferente se eu tivesse nascido em outro lugar.

– Todos teríamos, mas também não seríamos as mesmas pessoas. Não teríamos nos conhecido.

– Não saberíamos que a magia é real e poderíamos dormir tranquilos.

– Será? Não vejo muita vantagem em não ter magia. Nem sempre a ignorância é uma benção. Se temos essa conexão a nosso favor, por que não usá-la.

Manu não gostava daquele tom de Jess. Era como se parte dela estivesse se rendendo.

***

Gradualmente, o céu começou a ficar escuro, conforme a sombra se movia lentamente pela lua. Babi olhou para os amigos e tudo o que ela conseguia pensar era em como a lua servia como uma metáfora para diferentes momentos de suas vidas. Havia tempo para revelar e tempo para ocultar.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana