Pular para o conteúdo principal

Destaques

Welcome to Wedding Hell: Drama coreano sobre a pressão de organizar casamento

Das diferenças de perspectivas até opções de escolhas movidas por questões financeiras e/ou pessoais, Welcome to Wedding Hell é uma série coreana que aborda como o simples pedido de casamento e suas consequências podem se tornar algo insuportável para todos envolvidos, especialmente para o casal que sente a maior pressão. Disponível na Netflix. O que deveria ser algo prazeroso se torna rapidamente em algo doloroso e confuso para os envolvidos na preparação do casamento. Com o estresse, vem os desencontros entre os personagens, que precisam lutar para se reconciliarem até a data do evento de união. O que eles julgavam que seria mais simples e teriam mais autonomia por parte da família, acaba se transformando numa recorrente dificuldade de comunicação e expressão sobre os sentimentos. Para agradar um, outro acaba sendo desagradado e não há uma solução tão fácil de ser tomada como costumaram imaginar. Welcome to Wedding Hell é um drama coreano curtinho, ideal para quem não gosta de drama

Our Blues: Drama coreano sobre vidas entrelaçadas na ilha de Jeju

Our Blues é um drama coreano que se passa na ilha de Jeju, onde as histórias de vidas, momentos felizes e tristes dos moradores estão entrelaçados. Lançada em 2022, a série coreana ganhou o prêmio de melhor roteiro original pela Asian Academy Creative Awards. Temporariamente, o dorama está disponível na Netflix.

Da infância à morte, diferentes momentos das vidas dos personagens são explorados ao longo de 20 episódios, especialmente o amor em suas várias formas e dores. Em uma comunidade onde todos sabem e se metem na vida uns dos outros, fica difícil para os moradores resolverem seus assuntos pessoais com privacidade e, seja pelo lado positivo ou negativo desta interferência, é interessante acompanhar como as histórias se desenrolam.

Das amizades de longa data e das frágeis relações familiares, o roteiro revela o lado humano por trás dos personagens e como eles lidam com situações conflituosas para si mesmos que influenciam os outros ao seu redor, como os reencontros com os primeiros amores da vida ou os segredos que tentam manter escondido, mas acabam sendo revelados.

O drama Our Blues consegue costurar as narrativas de uma forma que, por mais que alguns episódios deem mais destaque para alguns personagens, mesmo quando estão de fundo, os outros personagens têm sua relevância para o enredo.

Indico este dorama para quem gosta de histórias que se passam em cidades pequenas, onde personagens se inventam e reinventam a partir de suas vivências nem sempre felizes, mas nas quais tentam encontrar uma luz no fim do túnel. 

Para quem gosta de ilhas e tem curiosidade de conhecer Jeju, na Coreia do Sul, é um drama que não desaponta, mostrando as particularidades da região, ainda que se trate de uma história de ficção.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana