Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Our Blues: Drama coreano sobre vidas entrelaçadas na ilha de Jeju

Our Blues é um drama coreano que se passa na ilha de Jeju, onde as histórias de vidas, momentos felizes e tristes dos moradores estão entrelaçados. Lançada em 2022, a série coreana ganhou o prêmio de melhor roteiro original pela Asian Academy Creative Awards. Temporariamente, o dorama está disponível na Netflix.

Da infância à morte, diferentes momentos das vidas dos personagens são explorados ao longo de 20 episódios, especialmente o amor em suas várias formas e dores. Em uma comunidade onde todos sabem e se metem na vida uns dos outros, fica difícil para os moradores resolverem seus assuntos pessoais com privacidade e, seja pelo lado positivo ou negativo desta interferência, é interessante acompanhar como as histórias se desenrolam.

Das amizades de longa data e das frágeis relações familiares, o roteiro revela o lado humano por trás dos personagens e como eles lidam com situações conflituosas para si mesmos que influenciam os outros ao seu redor, como os reencontros com os primeiros amores da vida ou os segredos que tentam manter escondido, mas acabam sendo revelados.

O drama Our Blues consegue costurar as narrativas de uma forma que, por mais que alguns episódios deem mais destaque para alguns personagens, mesmo quando estão de fundo, os outros personagens têm sua relevância para o enredo.

Indico este dorama para quem gosta de histórias que se passam em cidades pequenas, onde personagens se inventam e reinventam a partir de suas vivências nem sempre felizes, mas nas quais tentam encontrar uma luz no fim do túnel. 

Para quem gosta de ilhas e tem curiosidade de conhecer Jeju, na Coreia do Sul, é um drama que não desaponta, mostrando as particularidades da região, ainda que se trate de uma história de ficção.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana