Pular para o conteúdo principal

Destaques

Viver e aprender

Viver era uma constante fonte de aprendizado. Havia quem usava a internet só para se distrair, mas há também quem usava para procurar conteúdos relevantes, ajudando a entender melhor sobre o que está passando. Nenhum conteúdo substitui sessões de terapia nem acompanhamento médico, porém podem ser úteis no processo de desenvolvimento de autoconhecimento. É somente ao entendermos o que estamos passando que, muitas vezes, podemos mudar de direção. Em vez de ficar preso no ciclo de ruminação, muitas vezes escutar um profissional da área falando sobre o assunto pode fazer toda diferença. Escolher se autoaperfeiçoar, dia após dias, também era um ato de amor-próprio. Tinha tantas informações boas na internet. Era possível selecionar e filtrar o que desejava. Mas muita gente preferia se focar em usar como uma mera distração. É nas pequenas mudanças de hábitos que vamos nos transformando. Ao identificarmos nossas limitações e o que podemos melhorar, temos a oportunidade de tentar desenvolver es...

Our Blues: Drama coreano sobre vidas entrelaçadas na ilha de Jeju

Our Blues é um drama coreano que se passa na ilha de Jeju, onde as histórias de vidas, momentos felizes e tristes dos moradores estão entrelaçados. Lançada em 2022, a série coreana ganhou o prêmio de melhor roteiro original pela Asian Academy Creative Awards. Temporariamente, o dorama está disponível na Netflix.

Da infância à morte, diferentes momentos das vidas dos personagens são explorados ao longo de 20 episódios, especialmente o amor em suas várias formas e dores. Em uma comunidade onde todos sabem e se metem na vida uns dos outros, fica difícil para os moradores resolverem seus assuntos pessoais com privacidade e, seja pelo lado positivo ou negativo desta interferência, é interessante acompanhar como as histórias se desenrolam.

Das amizades de longa data e das frágeis relações familiares, o roteiro revela o lado humano por trás dos personagens e como eles lidam com situações conflituosas para si mesmos que influenciam os outros ao seu redor, como os reencontros com os primeiros amores da vida ou os segredos que tentam manter escondido, mas acabam sendo revelados.

O drama Our Blues consegue costurar as narrativas de uma forma que, por mais que alguns episódios deem mais destaque para alguns personagens, mesmo quando estão de fundo, os outros personagens têm sua relevância para o enredo.

Indico este dorama para quem gosta de histórias que se passam em cidades pequenas, onde personagens se inventam e reinventam a partir de suas vivências nem sempre felizes, mas nas quais tentam encontrar uma luz no fim do túnel. 

Para quem gosta de ilhas e tem curiosidade de conhecer Jeju, na Coreia do Sul, é um drama que não desaponta, mostrando as particularidades da região, ainda que se trate de uma história de ficção.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana