Pular para o conteúdo principal

Destaques

5 K-dramas Para Quem Não Gosta de Romance

Quando se lê ou ouve o termo dorama, muitas pessoas associam aos dramas românticos e leves, fazendo com que muitas pessoas evitem conhecer uma série de produções de gêneros diferentes, para quem também gosta de histórias mais sombrias e com uma dose de suspense e ação. Pensando em uma postagem assim que vi nas redes sociais, nas quais os dorameiros estavam indicando opções diferentes, decidi selecionar minhas cinco sugestões de dramas coreanos (kdramas) que fogem dos clichês românticos, dos quais algumas pessoas não gostam. Apesar de grande parte dos conteúdos lembrarem novelas de drama e romance, surgem cada vez mais possibilidades de gêneros e temas para assistir. Quando o termo dorama se popularizou no Brasil, parte da comunidade brasileira coreana não ficou muito feliz por associarem a um gênero. Confira 5 K-dramas Para Quem Não Gosta de Romance: 1) Round 6 (Squid Game): da lista, este é um dos dramas coreanos que conseguiram furar a bolha da dramaland e conquistaram telespectadore

Our Blues: Drama coreano sobre vidas entrelaçadas na ilha de Jeju

Our Blues é um drama coreano que se passa na ilha de Jeju, onde as histórias de vidas, momentos felizes e tristes dos moradores estão entrelaçados. Lançada em 2022, a série coreana ganhou o prêmio de melhor roteiro original pela Asian Academy Creative Awards. Temporariamente, o dorama está disponível na Netflix.

Da infância à morte, diferentes momentos das vidas dos personagens são explorados ao longo de 20 episódios, especialmente o amor em suas várias formas e dores. Em uma comunidade onde todos sabem e se metem na vida uns dos outros, fica difícil para os moradores resolverem seus assuntos pessoais com privacidade e, seja pelo lado positivo ou negativo desta interferência, é interessante acompanhar como as histórias se desenrolam.

Das amizades de longa data e das frágeis relações familiares, o roteiro revela o lado humano por trás dos personagens e como eles lidam com situações conflituosas para si mesmos que influenciam os outros ao seu redor, como os reencontros com os primeiros amores da vida ou os segredos que tentam manter escondido, mas acabam sendo revelados.

O drama Our Blues consegue costurar as narrativas de uma forma que, por mais que alguns episódios deem mais destaque para alguns personagens, mesmo quando estão de fundo, os outros personagens têm sua relevância para o enredo.

Indico este dorama para quem gosta de histórias que se passam em cidades pequenas, onde personagens se inventam e reinventam a partir de suas vivências nem sempre felizes, mas nas quais tentam encontrar uma luz no fim do túnel. 

Para quem gosta de ilhas e tem curiosidade de conhecer Jeju, na Coreia do Sul, é um drama que não desaponta, mostrando as particularidades da região, ainda que se trate de uma história de ficção.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana