Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dez Minutos

“Dez minutos da sua atenção”, era tudo o que ele pedia, sem imaginar o quanto o dia tinha sido horrível, sem imaginar que a qualquer momento poderia chorar. Dez minutos que poderiam mudar sua maneira de enxergar as coisas. Dez minutos para perceber que ele estava certo, que quando alguém queria te ver, a pessoa dava um jeito. Dez minutos para se reencontrarem após dois meses sem se verem. Foi andando encolhido até ele. Com vergonha de como estava uma bagunça naqueles dias. Com receio de suas intenções e de como reagiria a tudo aquilo. Dezembro havia sido um mês longo sem terapia e os dias após a virada do ano também não tinham sido os melhores.  “Como era bom ser normal e poder fazer as coisas, sem ser visto como um sintoma”, pensou. Surpresas poderiam gerar mais ansiedade, tudo o que estava evitando naquele momento, mas se colocou no lugar do outro e mesmo com todos seus instintos dizendo não, cedeu ao inesperado pedido de visita. Era uma noite quente e por alguns minutos, quase t...

The Boyfriend: Reality de namoro gay japonês da Netflix

A Netflix Japão criou um reality show de namoro gay, The Boyfriend e lançou no dia 9 de julho de 2024. Considerado por muitos telespectadores como algo ousado e com o potencial de transformar os olhares da sociedade japonesa em relação aos casais gays, o programa de 10 episódios mostra a dinâmica de 9 homens gays e bissexuais em busca de amizades, paixões e amores.

Os nomes dos participantes são Dai, Taeheon, Ryota, Gensei, Shun, Kazuto, Usak, Alan e Ikuo. Além deles, o reality gay conta com comentaristas. The Boyfriend foi descrito pela Netflix como o primeiro reality show de romance do mesmo sexo do Japão.

Mesmo com o fim do reality show, muitos fãs continuam acompanhando a vida de seus participantes favoritos pelas redes sociais, com destaque para o casal Dai e Shun. É impossível não pensar nos acontecimentos do programa sem usar a palavra japonesa Kawaii, que pode ser traduzida para o português como fofo.

Tudo começa na green room, local onde eles ficam hospedados. É importante avisar que os participantes vão chegando aos poucos. Os telespectadores vão aos poucos se familiarizando com os rostos, nomes e profissões dos participantes, bem como elegendo seus participantes favoritos. 

O primeiro que chamou a minha atenção, sem dúvidas, foi o Shun, que além da beleza, acaba se destacando para o bem ou mal por sua personalidade.

Sem estragar as surpresas para quem ainda não assistiu, vale a pena conhecer cada um dos participantes do reality show e perceber que apesar de todos serem japoneses, cada um tem seu jeitinho de ser que acaba encantando.

Além do tão esperado romance, o reality show também toca em outros pontos importantes sobre a sexualidade, como a saída do armário e possibilidade de viver uma vida autêntica, mesmo com o preconceito ainda forte na sociedade japonesa.

Ainda que não seja a intenção, indiretamente The Boyfriend faz pensar em relacionamentos que podem ir além do namoro. Enquanto a Tailândia aprovou o casamento de pessoas do mesmo sexo, por exemplo, o Japão ainda não aprovou em pleno 2024. Espera-se que o reality show fure bolha e consiga mostrar não só histórias de amor gay e amizades, mas também de crescimento pessoal e de como a sociedade japonesa pode ser mais acolhedora.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana