Pular para o conteúdo principal

Destaques

5 Motivos para assistir Uma Dose Diária de Sol

Setembro Amarelo já está quase chegando ao final e em breve teremos o Janeiro Branco . Para quem gosta da temática de saúde mental , independente se é familiarizado ou não com dramas coreanos, vale a pena assistir a série Uma Dose Diária de Sol (Daily Dose of Sunshine) , lançada em 2023 e disponível na Netflix . Quando uma enfermeira é transferida para a ala psiquiátrica, ela descobre que há muita coisa a aprender sobre o ambiente, os colegas de profissão e até sobre si mesma. A abertura a algo novo acaba a fazendo entender melhor como as coisas são diferentes de uma enfermaria tradicional, a importância de ter empatia, mas também de estabelecer limites por causa da fadiga por compaixão e   da própria saúde mental. O kdrama venceu o prêmio de Melhor Drama na Blue Dragon Series Awards, aumentando ainda mais a importância de uma produção coreana sobre saúde mental com potencial de furar a bolha da Dramaland e conquistar telespectadores pelo mundo inteiro. A atriz que interpretou a protag

The Boyfriend: Reality de namoro gay japonês da Netflix

A Netflix Japão criou um reality show de namoro gay, The Boyfriend e lançou no dia 9 de julho de 2024. Considerado por muitos telespectadores como algo ousado e com o potencial de transformar os olhares da sociedade japonesa em relação aos casais gays, o programa de 10 episódios mostra a dinâmica de 9 homens gays e bissexuais em busca de amizades, paixões e amores.

Os nomes dos participantes são Dai, Taeheon, Ryota, Gensei, Shun, Kazuto, Usak, Alan e Ikuo. Além deles, o reality gay conta com comentaristas. The Boyfriend foi descrito pela Netflix como o primeiro reality show de romance do mesmo sexo do Japão.

Mesmo com o fim do reality show, muitos fãs continuam acompanhando a vida de seus participantes favoritos pelas redes sociais, com destaque para o casal Dai e Shun. É impossível não pensar nos acontecimentos do programa sem usar a palavra japonesa Kawaii, que pode ser traduzida para o português como fofo.

Tudo começa na green room, local onde eles ficam hospedados. É importante avisar que os participantes vão chegando aos poucos. Os telespectadores vão aos poucos se familiarizando com os rostos, nomes e profissões dos participantes, bem como elegendo seus participantes favoritos. 

O primeiro que chamou a minha atenção, sem dúvidas, foi o Shun, que além da beleza, acaba se destacando para o bem ou mal por sua personalidade.

Sem estragar as surpresas para quem ainda não assistiu, vale a pena conhecer cada um dos participantes do reality show e perceber que apesar de todos serem japoneses, cada um tem seu jeitinho de ser que acaba encantando.

Além do tão esperado romance, o reality show também toca em outros pontos importantes sobre a sexualidade, como a saída do armário e possibilidade de viver uma vida autêntica, mesmo com o preconceito ainda forte na sociedade japonesa.

Ainda que não seja a intenção, indiretamente The Boyfriend faz pensar em relacionamentos que podem ir além do namoro. Enquanto a Tailândia aprovou o casamento de pessoas do mesmo sexo, por exemplo, o Japão ainda não aprovou em pleno 2024. Espera-se que o reality show fure bolha e consiga mostrar não só histórias de amor gay e amizades, mas também de crescimento pessoal e de como a sociedade japonesa pode ser mais acolhedora.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana