Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Assassino do Zodíaco: Netflix lança nova minissérie documental sobre suspeito

Nunca descoberto. Alguns assassinos em série inspiram livros, podcasts, séries, filmes e documentários. Com o Assassino do Zodíaco não é diferente. Lançada neste mês de outubro de 2024, uma minissérie documental da Netflix: This Is The Zodiac Speaking procura responder algumas dúvidas sobre o possível responsável pelos assassinatos que assombraram os Estados Unidos.

Longe de trazer somente uma visão especulativa, a nova minissérie documental da Netflix procura mostrar as conexões entre as identidades e como muitos de seus comportamentos suspeitos parecem se encaixar com o perfil do Assassino do Zodíaco.

Por meio de entrevistas com pessoas que conviveram com o homem, um ex-professor, os achados da investigação são confrontados com os fatos, mesmo com a polícia nem sempre dando conta. Uma das jornalistas da época foi entrevistada e ela mesma teve a chance de entrevistar o suspeito na época.

Mesmo tendo cometido crimes horríveis que só foram descobertos tempos depois e de cartas, não conseguiram provar que o suspeito foi o assassino e as investigações sobre o caso do Assassino do Zodíaco permanecem abertas ate os dias atuais, já que antes de morrer, o suspeito culpou a polícia por incompetência, declarando que não era o responsável pelas mortes.

This Is The Zodiac Speaking é uma série documental despretensiosa. A princípio, parece que vão mergulhar fundo no culpado e, depois, acaba se mostrando algo mais documental como um registro da família que conviveu com o suspeito na infância e ao longo dos anos. Embora tenha dado a entender que ainda estão investigando, a série documental se encerra sem expor outro suspeito que não seja Arthur Leigh Allen. 

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana