Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autovalidação

Deixar o passado no passado nem sempre era fácil, mas era necessário. Contava os dias na esperança de que tudo ficasse para trás de vez. Os dias pareciam mais longos. A ausência era preenchida com autovalidação. O que parecia fazer sentido antes, agora não era o que precisava. Há pessoas que fazem mais bem do que mal quando decidem se afastar.  Há afastamentos que parecem que vão durar a vida inteira, mas também há quem tenha escolhido simplesmente ficar. Ainda que não fosse imune aos problemas. Ainda que pudesse perder o controle. Ainda que temporariamente deixasse de ser quem ele era. Seria uma questão de parar de procurar nos lugares errados? Seria uma questão de aceitar que as pessoas são diferentes e o que parece tolerável para um, para o outro era muito pesado? Seria uma questão de saber abrir mão? Muitas perguntas que não tinha as respostas. Sabia de uma coisa: quem realmente queria estar perto, conseguia isso, mesmo quando exigia uma mudança no comportamento. De todo modo, ...

Love In The Big City: Possível Renovação Para Segunda Temporada?

Desde que foi lançado, o drama coreano gay Love In The Big City fez tanto sucesso pelo mundo, que as pessoas estão se questionando se terá uma segunda temporada. Mesmo sem ter deixado tantas pontas soltas, há quem queira ver o casal principal da série juntos novamente.

Lançado pela Viki e TVING, a série é uma adaptação do livro homônimo escrito por Sang Young Park e estreou no dia 21 de outubro de 2024. Logo que foi ao ar, os ânimos dos telespectadores puderam ser acompanhados nas redes sociais, como se fosse um drama diferente dos que já tinham sido lançados, trazendo algo fresco a oferecer.

Não dá para negar, o protagonista tem um personalidade forte e cativante, às vezes se comportando de forma imatura, às vezes sendo mais maduro do que deveria. Love In The Big City é sobre as histórias de um escritor gay em Seoul, na Coreia do Sul, e revela cenas de beijos e paixões, sem seguir a fórmula que muitos dramas coreanos na qual os personagens se beijam só no último episódio.

Além de focar nas histórias amorosas, também mostra o circulo social do protagonista, repleto de amizades que o apoiam e, ao mesmo tempo, com quem ele se diverte na cena gay noturna sul-coreana, algo que é pouco mostrado em dramas coreanos tradicionais, quase como se personagens/pessoas gays não existissem no país.

Enquanto não há nenhuma confirmação de uma segunda temporada de Love In The Big City, os fãs da série continuam torcendo, já que queriam um final diferente, onde o casal principal terminasse junto. Além, é claro, de esperarem mais aventuras do protagonista, que consegue despertar tanta atenção, que a linha entre ator e personagem se dissolve, quase como se fosse uma pessoa real.

A série flui tão bem que você termina com a sensação de que acabou tão cedo e fica com o desejo de mais episódios. Se depender do apoio público, há esperança sobre a renovação, mas como tudo é incerto, o jeito é aguardar por mais informações oficiais. Quem sabe a história não continua comovendo e abordando tópicos sensíveis para um gay na Coreia do Sul?

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana