Pular para o conteúdo principal

Destaques

A surpresa de ler um livro aleatório

A surpresa de ler um livro aleatório. Escolher um livro aleatório é como ir a um encontro às cegas: você nunca sabe o que realmente vai encontrar nem como prever como a experiência vai ser. Só há uma forma de descobrir: tentando. Em um acervo lotado de livros, quer seja uma biblioteca, livraria ou até mesmo sua biblioteca pessoal, por que escolhemos determinados livros e deixamos outros de lado? O que acontece quando decidimos optar por algo aleatório, sem saber qualquer informações prévias sobre o autor ou sem ler a sinopse? É um exercício interessante de descoberta. Por não termos criado tantas expectativas em cima da leitura, abrimos mais espaço para nos deixar surpreender linha após linha. Nem todo mundo gosta de ler um livro aleatório e está tudo bem, mas talvez seja uma experiência que todos nós deveríamos ter de tempos em tempos, aceitando que pode ser um processo de frustração, mas que também pode ser bem prazeroso mergulhar em águas desconhecidas. Sem se dar ao trabalho de pes...

Love In The Big City: Possível Renovação Para Segunda Temporada?

Desde que foi lançado, o drama coreano gay Love In The Big City fez tanto sucesso pelo mundo, que as pessoas estão se questionando se terá uma segunda temporada. Mesmo sem ter deixado tantas pontas soltas, há quem queira ver o casal principal da série juntos novamente.

Lançado pela Viki e TVING, a série é uma adaptação do livro homônimo escrito por Sang Young Park e estreou no dia 21 de outubro de 2024. Logo que foi ao ar, os ânimos dos telespectadores puderam ser acompanhados nas redes sociais, como se fosse um drama diferente dos que já tinham sido lançados, trazendo algo fresco a oferecer.

Não dá para negar, o protagonista tem um personalidade forte e cativante, às vezes se comportando de forma imatura, às vezes sendo mais maduro do que deveria. Love In The Big City é sobre as histórias de um escritor gay em Seoul, na Coreia do Sul, e revela cenas de beijos e paixões, sem seguir a fórmula que muitos dramas coreanos na qual os personagens se beijam só no último episódio.

Além de focar nas histórias amorosas, também mostra o circulo social do protagonista, repleto de amizades que o apoiam e, ao mesmo tempo, com quem ele se diverte na cena gay noturna sul-coreana, algo que é pouco mostrado em dramas coreanos tradicionais, quase como se personagens/pessoas gays não existissem no país.

Enquanto não há nenhuma confirmação de uma segunda temporada de Love In The Big City, os fãs da série continuam torcendo, já que queriam um final diferente, onde o casal principal terminasse junto. Além, é claro, de esperarem mais aventuras do protagonista, que consegue despertar tanta atenção, que a linha entre ator e personagem se dissolve, quase como se fosse uma pessoa real.

A série flui tão bem que você termina com a sensação de que acabou tão cedo e fica com o desejo de mais episódios. Se depender do apoio público, há esperança sobre a renovação, mas como tudo é incerto, o jeito é aguardar por mais informações oficiais. Quem sabe a história não continua comovendo e abordando tópicos sensíveis para um gay na Coreia do Sul?

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana