Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Revendo Our Beloved Summer

É impossível rever Our Beloved Summer (Nosso Eterno Verão, 2021) sem sentir um gostinho de nostalgia. Depois de gravarem um documentário na escola, que acaba levando o rapaz e a garota a um relacionamento, anos depois eles recebem o convite de gravarem outro documentário.

Mesmo quando não estavam oficialmente juntos, o contraste entre os dois criava uma química, quase como cão e gato e milhares de pessoas acompanharam suas histórias. O garoto aparentemente preguiçoso, a garota viciada em estudar, o pior aluno do colégio, a melhor aluna do colégio, entre tantas diferenças eles conseguiram encontrar um lugar no meio.

Beloved Summer é um drama coreano para quem gosta de romance que mostra tanto o lado juvenil, como a vida adulta, mostrando como os personagens amadureceram com o passar dos anos e como suas diferenças do passado acabam desaparecendo.

Com uma trilha sonora marcante, o drama coreano nos leva de volta ao passado, mas também nos revela como a química entre duas pessoas nem sempre desaparece com o passar do tempo, bem como acompanhar um pouco como eles ficaram após o término e como eles se sentem no presente quando estão cara a cara.

Também é interessante acompanhar as expectativas e planos que eles tinham no passado, o que conseguiram conquistar ou não. É uma aula sobre amadurecimento e reconhecer os próprios erros e também de celebrar os sentimentos fortes que ainda existem entre os dois. 

Sem dúvidas, um dos melhores kdramas de 2021, aqueles que você assiste uma vez e leva para a vida inteira. Uma linda história de amor contada em dois tempos.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana