Pular para o conteúdo principal

Destaques

O silêncio nada inocente

Nem sempre o silêncio significa concordar com o outro, às vezes ele vem da noção de que não importa o que será dito, você será mal interpretado. Então, tudo o que resta é deixar o outro projetar em você, coisas que sequer passam pela sua mente, te julgar e aprender internamente a não se deixar levar pelo julgamento do outro. Escutar sem reagir nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente diante de uma injustiça, mas pelo bem da sua saúde mental, muitas vezes você tem que deixar o outro pensar o que quiser de você e aceitar que uma invalidação do outro, não significa que você precisa aceitar como uma verdade absoluta. Se você está em uma posição onde há pouco espaço para a expressão, muitas vezes é inevitável que você saia de uma conversa onde um dos lados se comunicou e o outro esteve no papel de mero ouvinte. Esse desequilíbrio nas relações geram interpretações erradas e cabe a cada um validar ou invalidar a invalidação do outro. Nem tudo o que é dito sobre você precisa fazer sentido ...

Con Mum: Documentário sobre filho de idosa golpista

Con Mum é um documentário lançado em março de 2025 na Netflix que leva o telespectador a conhecer uma história bizarra de uma senhora que tenta se reaproximar do filho que passou a vida sem ela, após seus 80 anos.

O que começa como uma história de filho e mãe se reaproximando, lentamente vai se tornando uma história de ostentação e luxo, na qual a mulher se revela com alguém com certa influência nos lugares caros em que vai e o filho aos poucos vai entrando no seu mundo.

É uma daquelas histórias em que logo no início dá para perceber que há algo errado, mas a pessoa está tão envolvida que não consegue perceber. É a esposa do homem que começa a notar quando as coisas estão saindo do trilho e tenta encontrar uma maneira de abrir os olhos do marido.

Entre gastos incomuns e grandes e histórias sobre problemas de acessar o banco por causa da Covid-19, o que parecia um sonho para o homem, logo se transforma em um pesadelo, onde ele se vê cercado de gastos que poderiam afetar não só a ele, como também sua família.

Com os problemas nas finanças, o homem chega a se questionar se a mulher era realmente sua mãe e se ela realmente estava doente como dizia. Com um passado secreto e cheio de inconsistências, aos poucos a esposa do marido vai descobrindo coisas estranhas sobre a mulher e a parte mais impressionante, apesar de todos negócios supostamente em vários países que a mulher tinha, é a de que ela era realmente mãe dele.

O documentário mostra uma história incomum, mas quase um conto caucionário sobre deixar a pessoa errada entrar em sua vida, independente dos laços sanguíneos. O estereótipo da idade também fazia com que ninguém questionasse a “vovó”, como era chamada por algumas pessoas. Con Mum é mais do que um documentário sobre uma golpista, é sobre descobrir que a própria mãe está envolvida em golpes pelo mundo todo e saber a hora de dizer adeus.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana