Pular para o conteúdo principal

Destaques

Meses sem fumar cigarro

Seis meses. Metade de um ano. O que antes parecia só algo impossível de acontecer, havia se tornado realidade: conseguira passar 6 meses sem fumar cigarro.  Estaria mentindo se tinha dias em que não se imaginava fumando ainda, mas estava feliz por conseguir resistir à tentação, sabendo que uma vez que tinha decidido não ia dar um passo para trás. Há seis meses, talvez estaria fumando enquanto escrevia o texto ou quem sabe ouvindo música e usando o Instagram, mas as coisas tinham mudado e ainda bem. Por mais difícil que seja no início. Passei por várias tentativas e falhas e não sinto vergonha, precisava criar resiliência antes de conseguir parar o cigarro de vez.  Difícil, sim. Impossível, não. Seria mentira dizer que é fácil, embora algumas pessoas tivessem mais facilidade do que outras para parar de fumar cigarro. Porém, nem todo mundo era igual e para algumas pessoas, a fissura continuaria aparecendo de tempos em tempos. Porém, a informação importante é que a fissura por ci...

Maldivas: Série brasileira da Netflix mistura comédia dramática com mistério

Maldivas é uma série brasileira para quem gosta de comédia dramática e mistério envolvendo a vida de pessoas da elite e seus segredos. Criada por Natália Klein (da inesquecível série Adorável Psicose), a minissérie de 2022 foi lançada pela Netflix.

Séries sobre personagens de elite lidando com mistérios não é necessariamente uma novidade na Netflix, mas Natália Klein consegue fazer um bom trabalho ao manter o telespectador preso do início ao final, com uma dose de protagonismo feminino.

Com um elenco de peso, algumas atuações se destacam mais do que outras, como a personagem Milene Sampaio, interpretada por Manu Gavassi, uma mulher rica e compulsiva por gastos, casada com um cirurgião plástico que, ironicamente, perde a atenção nela, após fazer todas intervenções estéticas que gostaria.

Além de ter escrito a série, Natália Klein interpreta Verônica (Mortícia), uma mulher com seus próprios segredos que costumava ser a mais próxima de Patrícia, alguém que morre logo no início da série e faz levantar suspeitas contra os outros moradores do prédio de luxo em que vivem.

Por fim, uma das personagens que deveria ser a mais envolvente da série, mas que a atuação deixa a desejar: Liz Lobato, interpretada por Bruna Marquezine. Liz cai de paraquedas no mundinho da Maldivas, nome do prédio em que morava Patrícia, sua suposta mãe.

Enquanto a série se foca no misterioso assassinato de Patrícia, os outros moradores se veem envolvidos em seus próprios problemas, como uma atriz envolvida em caso de traição e uma esposa de um golpista envolvida em uma fraude bancária.

Sendo assim, as duas personagens que mais se destacam são Verônica, que é também a narradora não confiável da série, levando o telespectador a ser guiado conforme ela deseja, para manter os segredos a salvo e Milene, uma mulher que foi síndica e tenta desesperadamente voltar ao ofício, para esconder seus próprios gastos e desvios financeiros do prédio de luxo.

Com apenas sete episódios, a minissérie da Netflix está disponível em outras dublagens e legendas, sendo uma série com potencial de alcançar o público internacional. E para quem já conhecia o trabalho de Natália Klein, Maldivas preenche um pouco o espaço deixado por Adorável Psicose. Uma série para maratonar, onde todos são suspeitos do crime e tudo pode acontecer a qualquer momento.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana