Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dois meses sem fumar cigarro

Quando eu comecei a parar de fumar cigarro, a primeira coisa que eu tinha em mente era a de que não queria ser o tipo de pessoa que fica contando com frequência há quanto tempo estava sem fumar, até me dar conta da importância disso, pelo menos no início. Aos dois meses sem fumar cigarro, a tentação e a fissura diminuem, tornando mais fácil de lidar com a ausência da nicotina. No início, é normal que haja um estranhamento do horário em que costumava fumar agora estar sendo usado para outra coisa, mas com o passar do tempo, as coisas melhoram. Ao mesmo tempo em que não via a importância de contar o tempo sem cigarro, uma parte de mim não acreditava que conseguiria ficar tanto tempo sem cigarro, como se fosse ficar preso em um constante ciclo de recaídas, mas a verdade era que havia conseguido e tinha como plano continuar longe do cigarro. Então, sim, depois de um tempo sem o cigarro e a nicotina, as coisas realmente melhoram, não é só algo que dizem para inspirar a pessoa a não desi...

Maldivas: Série brasileira da Netflix mistura comédia dramática com mistério

Maldivas é uma série brasileira para quem gosta de comédia dramática e mistério envolvendo a vida de pessoas da elite e seus segredos. Criada por Natália Klein (da inesquecível série Adorável Psicose), a minissérie de 2022 foi lançada pela Netflix.

Séries sobre personagens de elite lidando com mistérios não é necessariamente uma novidade na Netflix, mas Natália Klein consegue fazer um bom trabalho ao manter o telespectador preso do início ao final, com uma dose de protagonismo feminino.

Com um elenco de peso, algumas atuações se destacam mais do que outras, como a personagem Milene Sampaio, interpretada por Manu Gavassi, uma mulher rica e compulsiva por gastos, casada com um cirurgião plástico que, ironicamente, perde a atenção nela, após fazer todas intervenções estéticas que gostaria.

Além de ter escrito a série, Natália Klein interpreta Verônica (Mortícia), uma mulher com seus próprios segredos que costumava ser a mais próxima de Patrícia, alguém que morre logo no início da série e faz levantar suspeitas contra os outros moradores do prédio de luxo em que vivem.

Por fim, uma das personagens que deveria ser a mais envolvente da série, mas que a atuação deixa a desejar: Liz Lobato, interpretada por Bruna Marquezine. Liz cai de paraquedas no mundinho da Maldivas, nome do prédio em que morava Patrícia, sua suposta mãe.

Enquanto a série se foca no misterioso assassinato de Patrícia, os outros moradores se veem envolvidos em seus próprios problemas, como uma atriz envolvida em caso de traição e uma esposa de um golpista envolvida em uma fraude bancária.

Sendo assim, as duas personagens que mais se destacam são Verônica, que é também a narradora não confiável da série, levando o telespectador a ser guiado conforme ela deseja, para manter os segredos a salvo e Milene, uma mulher que foi síndica e tenta desesperadamente voltar ao ofício, para esconder seus próprios gastos e desvios financeiros do prédio de luxo.

Com apenas sete episódios, a minissérie da Netflix está disponível em outras dublagens e legendas, sendo uma série com potencial de alcançar o público internacional. E para quem já conhecia o trabalho de Natália Klein, Maldivas preenche um pouco o espaço deixado por Adorável Psicose. Uma série para maratonar, onde todos são suspeitos do crime e tudo pode acontecer a qualquer momento.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana