Pular para o conteúdo principal

Destaques

Meses sem fumar cigarro

Seis meses. Metade de um ano. O que antes parecia só algo impossível de acontecer, havia se tornado realidade: conseguira passar 6 meses sem fumar cigarro.  Estaria mentindo se tinha dias em que não se imaginava fumando ainda, mas estava feliz por conseguir resistir à tentação, sabendo que uma vez que tinha decidido não ia dar um passo para trás. Há seis meses, talvez estaria fumando enquanto escrevia o texto ou quem sabe ouvindo música e usando o Instagram, mas as coisas tinham mudado e ainda bem. Por mais difícil que seja no início. Passei por várias tentativas e falhas e não sinto vergonha, precisava criar resiliência antes de conseguir parar o cigarro de vez.  Difícil, sim. Impossível, não. Seria mentira dizer que é fácil, embora algumas pessoas tivessem mais facilidade do que outras para parar de fumar cigarro. Porém, nem todo mundo era igual e para algumas pessoas, a fissura continuaria aparecendo de tempos em tempos. Porém, a informação importante é que a fissura por ci...

Se Avexe Não: Série brasileira de comédia e diversidade estreia na Netflix

Se Avexe Não é uma série brasileira de comédia que se passa em Fortaleza, Ceará, com uma dose de diversidade, tanto as personalidades quanto as identidades dos personagens são bem diferentes. É sobre uma mulher lésbica chamada Selma que trabalha em uma pousada e após um imprevisto, precisa acolher sua família em casa. Disponível na Netflix.

Para quem está desacostumado a assistir produções nacionais, me surpreendi com a qualidade da série, tendo conseguido arrancar risadas e também acompanhado como a vida da protagonista se transforma totalmente com a presença de sua família.

Além da protagonista ter uma namorada massagista, o sobrinho dela é gay e influenciador, a sobrinha é nerd, o irmão é crente e desempregado e a mãe dela é bem moderna para a idade que trabalha como motorista de aplicativo. Essa combinação acaba gerando momentos de estresse, alegria e perrengues.

A série nordestina tem um gostinho regionalista, dando umas alfinetadas em produções paulistas, por exemplo. Diferente de tantos erros que novelas costumam cometer quando se tratam de produções regionais, Se Avexe Não acerta no ponto e dá para perceber como a produção teve liberdade criativa.

Para quem está procurando algo diferente para assistir e/ou quer incentivar que a Netflix invista em disponibilização de mais produções brasileiras, vale a pena assistir Se Avexe Não. A série tem um formato bem gostoso de maratonar, mas também dá para apreciar episódio por episódio, como quem come um docinho. 

Uma série para lembrar da força da produção nacional quando se há espaço e com ótimo potencial de alcançar o público brasileiro, não deixando a desejar em comparação com séries internacionais de comédia. Seria legal se a série tivesse legendas para outros idiomas e alcançasse também o público estrangeiro, mostrando um pouco do Brasil que nem sempre é mostrado em grandes produções.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana