Pular para o conteúdo principal

Destaques

Meses sem fumar cigarro

Seis meses. Metade de um ano. O que antes parecia só algo impossível de acontecer, havia se tornado realidade: conseguira passar 6 meses sem fumar cigarro.  Estaria mentindo se tinha dias em que não se imaginava fumando ainda, mas estava feliz por conseguir resistir à tentação, sabendo que uma vez que tinha decidido não ia dar um passo para trás. Há seis meses, talvez estaria fumando enquanto escrevia o texto ou quem sabe ouvindo música e usando o Instagram, mas as coisas tinham mudado e ainda bem. Por mais difícil que seja no início. Passei por várias tentativas e falhas e não sinto vergonha, precisava criar resiliência antes de conseguir parar o cigarro de vez.  Difícil, sim. Impossível, não. Seria mentira dizer que é fácil, embora algumas pessoas tivessem mais facilidade do que outras para parar de fumar cigarro. Porém, nem todo mundo era igual e para algumas pessoas, a fissura continuaria aparecendo de tempos em tempos. Porém, a informação importante é que a fissura por ci...

Instituto Pride: Psicólogos que oferecem terapia para o público LGBTQIA

Estamos no mês do Orgulho LGBTQIA e é impossível não pensar em saúde mental. Um dos projetos que me chamou a atenção já faz um tempo no Instagram é o Instituto Pride, uma clínica de psicologia voltada para o público LGBTQIA.

Enquanto algumas pessoas LGBTQIA podem encontrar dificuldades de acolhimento em determinados psicólogos por sua orientação, gênero e identidade sexuais, o Instituto Pride tem como proposta oferecer um espaço seguro e acolhedor.

Para quem está procurando terapia, segundo informações do Instituto Pride a clínica é composta po mais de 20 psicólogos. Com sede em Brasília, o instituto oferece atendimento presencial, mas também oferece atendimento online, tanto para brasileiros de diferentes regiões do país quanto para aqueles que moram em outros países, entre eles: Áustria, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Suécia e Estados Unidos.

Com um total de mais de 20 mil sessões agendadas, até o momento, o Instituto Pride já atendeu mais de 1300 pacientes. Fundado pelo psicólogo Felipe Medeiro, dos profissionais selecionados até os estagiários são LGBTQIA, é possível acessar o site e ler mais informações sobre os profissionais. 

Além do atendimento de pacientes, o instituto também oferece serviços de supervisão para psicólogos que atendem LGBTQIA, consultoria de empreendedorismo e negócios para psicólogos, consultoria de diversidade e inclusão para organização e recrutamento e seleção de diversidade para organizações.

Para mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Instituto Pride, conhecer a equipe de psicólogos e acessar conteúdos, visite: www.prideinstituto.com.br e o Instagram @instituto.pride.

*Com informações do Instituto Pride

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana