Pular para o conteúdo principal

Destaques

Escrita além dos benefícios

Escrevia para não ter que ficar engolindo sempre as emoções. Escrevia para processar os pensamentos e as emoções. Escrevia para entrar em contato com sua voz interior. Escrevia. Muitas vezes, era somente quando estava escrevendo que se dava conta melhor das coisas que estavam acontecendo. Escrevia, pois era humano, e sabia que deveria encarar suas fragilidades. Escrevia para encontrar momentos de paz ao longo da semana. Escrever tinha muitos benefícios, mas ainda que não tivessem, continuaria a escrever, era mais forte do que ele. Escrevia pelo prazer de escrever e também para que outros pudessem ler e se identificarem de alguma forma ou outra. O que faria sem a escrita? Não fazia ideia. Era tão parte dele quanto qualquer traço de personalidade que não conseguia mudar. Escrever se tornara parte da sua vida há tanto tempo que poderia abrir mão de outras coisas, mas não abriria da escrita. É sempre encarando a página em branco que as coisas começam a ganhar sentido. Sempre uma palavra pu...

Instituto Pride: Psicólogos que oferecem terapia para o público LGBTQIA

Estamos no mês do Orgulho LGBTQIA e é impossível não pensar em saúde mental. Um dos projetos que me chamou a atenção já faz um tempo no Instagram é o Instituto Pride, uma clínica de psicologia voltada para o público LGBTQIA.

Enquanto algumas pessoas LGBTQIA podem encontrar dificuldades de acolhimento em determinados psicólogos por sua orientação, gênero e identidade sexuais, o Instituto Pride tem como proposta oferecer um espaço seguro e acolhedor.

Para quem está procurando terapia, segundo informações do Instituto Pride a clínica é composta po mais de 20 psicólogos. Com sede em Brasília, o instituto oferece atendimento presencial, mas também oferece atendimento online, tanto para brasileiros de diferentes regiões do país quanto para aqueles que moram em outros países, entre eles: Áustria, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Suécia e Estados Unidos.

Com um total de mais de 20 mil sessões agendadas, até o momento, o Instituto Pride já atendeu mais de 1300 pacientes. Fundado pelo psicólogo Felipe Medeiro, dos profissionais selecionados até os estagiários são LGBTQIA, é possível acessar o site e ler mais informações sobre os profissionais. 

Além do atendimento de pacientes, o instituto também oferece serviços de supervisão para psicólogos que atendem LGBTQIA, consultoria de empreendedorismo e negócios para psicólogos, consultoria de diversidade e inclusão para organização e recrutamento e seleção de diversidade para organizações.

Para mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Instituto Pride, conhecer a equipe de psicólogos e acessar conteúdos, visite: www.prideinstituto.com.br e o Instagram @instituto.pride.

*Com informações do Instituto Pride

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana