Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias bons

A ansiedade pode ser nossa pior inimiga. Dias bons também existem para pessoas com transtorno bipolar. Sim, o óbvio precisa ser dito. Por que digo isso? Muita gente não faz a mínima ideia, mas além de lidar com os sintomas dos polos e até fases mistas, muitas pessoas com transtorno bipolar têm medo da alegria e quando apresentam melhora, constatada por profissionais, há um medo de ser o início de uma crise bipolar. Quando você menos dá conta, não está vivendo. Fica preocupado diariamente com quando pode acontecer o próximo episódio. Mas há várias medidas que pode tomar, além das óbvias de tomar remédios, se exercitar, cuidar do sono e da alimentação. Se você gosta de escrever e/ou de usar agendas pode anotar coisas significantes do dia. Ajuda bastante se você já conhece seus próprios gatilhos. Registrar o humor, a energia, o sono e a ansiedade diariamente também podem ajudar. Quando tive uma melhora terapêutica, parte minha ficou com medo de que na verdade fosse um sinal de hipomania. ...

The Trevor Project: Organização LGBTQIA focada na saúde mental de jovens

Nos Estados Unidos, a organização The Trevor Project é voltada para a proteção de saúde mental de jovens LGBTQIA (13-24 anos) e entre suas ações, está uma ferramenta gratuita de contato com conselheiros totalmente gratuita e confidencial, seja por meio de chat, ligações ou mensagens, voltada para jovens que estão tentando se machucar.

Em novembro de 2023, a organização voltada para jovens LGBTQIA abandonou o X (antigo Twitter), alegando que havia uma preocupação com o aumento de ódio, bem como afirmando sobre a importância de moderação para manter um espaço seguro para sua comunidade.

Um dos focos atuais da The Trevor Project é chamar a atenção para o que está acontecendo nos Estados Unidos, como a desativação de uma linha de prevenção contra o suicídio do público jovem LGBTQIA. A carta aberta contou com a assinatura de vários artistas, Pedro Pascal, Daniel Radcliffe, Sabrina Carpenter, Dua Lipa, Jamie Lee Curtis, entre outros.

Segundo informações da organização, é confirmado que a linha de suporte para jovens LGBTQIA não receberá mais fundos do governo Trump. A organização pede para que as pessoas assinem uma petição e demandem ação para salvar o serviço.

“Desde 2022, este programa vital ajudou mais de 1,3 milhões de contatos em crise”, tendo sido conduzidos por alguém treinado, apoiador e pronto para atender a ligação. “Nós não podemos manter o silêncio. Nós na Trevor Project estamos lutando de volta – e precisamos de você conosco. Junte-se a nós ao chamar o Congresso e a Administração para proteger jovens LGBTQIA e restaurar totalmente os fundos para esses serviços especializados”.

A organização não governamental foi fundada em 1998 e tem como sua principal missão a redução e prevenção do suicídio entre LGBTQIA.

*Com informações da Trevor Project

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana